Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 129

Lista de Usuários Marcados

Página 129 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 2979119127128129130131139179229 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.281 a 1.290 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #1281
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    parada fugindo do controle em RJ e Brasília
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1282
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    congresso tomado, lol...
    O no Rio o bicho ta pegando
    Sério? Até onde eu tinha visto eles só tinham tomado a cobertura. Conseguiram ocupar o interior?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1283
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post


    Um contigente de 300 mil pessoas não precisa fazer nada pra chamar atenção, a expressão do número, por si só, já é suficiente pra isso. Quando você junta 300 mil pessoas já sabe que terá ampla cobertura da mídia em qualquer dia da semana e que a população de forma geral conhecerá suas reivindicações. É completamente diferente de um protesto infinitamente menor, como foi em São Paulo. Em protestos com contingentes menores é necessário esse tipo de ação pra ganhar mídia e até permitir que o movimento cresça com a adesão de novos adeptos.

    Você poderia admitir que não sabe nem o básico sobre protestos e a construção de movimentos sociais, se abstendo de se exceder nos comentários, mas é mais fácil me chamar de pedante e continuar fazendo esses posts sem sentido.
    LOL. Como se "protestos e construção de movimentos sociais" fosse uma área específica do conhecimento , e você fosse um PhD.

    Meu questionamento é muito simples e tem a ver com ética e lógica. Não há incompatibilidade entre o direito de manifestação e o direito de ir e vir. Pra protestar não precisa fechar a rua ou parar o trânsito, impedindo a população de circular. Assim como não há incompatibilidade entre direito de manifestação e direito de propriedade. Pra protestar não tem que quebrar patrimônio público ou privado.

    Você, ao invés de enfrentar a essência da afirmação, vem com falinhas sobre dinâmica dos movimentos sociais ou algo que o valha, fazendo pose de sociólogo lero-lero. Aí vem falar do povo bloqueando as ruas na França, eu te mostro que a coisa não é essa bagunça que você quer, você já muda pro tamanho dos protestos.

    E um protesto de 2k pessoas em Dublin, que é mais de 20x menor que São Paulo, tá mais de acordo com o tamanho dos protestos da semana passada? Porque lá, "segundo a organização, a ideia de promover uma concentração, sem incluir caminhadas pela cidade, foi determinação da polícia, para evitar transtornos no trânsito".

    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Brasileiros no exterior fazem atos em apoio a manifestantes - 17/06/2013

    Aqui, em compensação, os manifestantes se negam a negociar o percurso com as autoridades...

    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Movimento diz que no negociar percurso - 17/06/2013

    Então não tem nada a ver com compreensão das dinâmicas do movimento social, tem a ver com a sua incoerência e complacência quando se trata da esquerda festiva.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1284
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    onde tem a melhor corbetura?

    aqui to vendo na globo news.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1285
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Aqui em NH 5 mil pessoas protestando, no momento, os manifestantes fecharam a BR 116! Sickk!! VAMOSS!
    Btw: tudo pacificamente, nao teve um confronto, depredação, violência etc. até onde eu sei!
    Última edição por samuca; 17-06-2013 às 20:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1286
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por icarocp Ver Post
    5 policiais x Daniel Sam kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não brincaria desse jeito, o policial apontando uma arma ali, qualquer tiro seria : " sem querer "...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1287
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu tenho uma duvida simples. Supondo que o governo falasse algo como: "Ok, desistimos. O pais eh de vcs. Estamos saindo e a partir de amanha, vcs eh que mandam".

    Quais seriam as primeiras medidas desse novo governo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1288
    Table Captain Avatar de Zurixs
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Posts
    950
    Vamos ver como a polícia mais bem paga do Brasil se comporta nesse momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1289
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    congresso tomado, lol...
    O no Rio o bicho ta pegando
    Sério? Até onde eu tinha visto eles só tinham tomado a cobertura. Conseguiram ocupar o interior?
    Interior não, a policia que ta fazendo a cobertura estava negociando com o pessoal mas nao sairam nao.. a rampa e a parte superior esta toda tomada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1290
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    to ouvindo no radio agora

    no RJ tem um reporter no meio do tumulto, ele disse que destruiram um banco Itau proximo ao paço, alerj
    com isso a policia que esta em pouco numero ta tacando bomba..

    o choque nao chegou ainda lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados