Clique Aqui Churrasco em ap, opinião dos expert´s - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 675
Like Tree642Likes

Tópico: Churrasco em ap, opinião dos expert´s

  1. #231
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não acredito que tem mais de um cidadão nesse tópico que acha que é melhor assar qualquer coisa na elétrica em vez de carvão, pode ser mais prático pra um pedaço pequeno e tal, mas o gosto não é nem de perto igual.
    Só falta dizer agora que é ok picanha bem passada.
    O ponto deles nao eh que eh melhor, mas sim que eh igual (ou mto parecido) e mto mais pra quando vc assa carne em pequenas quantidades. Se vc fizer so pequenos churrascos e nao esses de 12h, acaba sendo melhor no overall.

    Eu sou donkey, mas nao vi argumentacao quase nenhuma, so o pessoal tirando sarro do irineu e alvinho que estao tentando explicar mais tecnicamente.
    Eu não vou la e faço o fogo pra assar só uma merreca de carne, prefiro fazer qualquer carne na chapa com uma mixaria de óleo a churrasqueira elétrica,imo carvão>>>>chapa>>>elétrica.
    Cara, ai depende de como vc gosta da carne. Eu acho inaceitável ver um bife cinza, sem contar que ter chapa em casa é osso, só conheci uma pessoa que tinha.

    Vc já comeu de churrasqueira elétrica? Era uma boa churrasqueira? Pq se for fraca, obviamente não vai esquentar e ai não vai fazer um bom bife.

    Mas po to falando que já fiz peça inteira na elétrica e fica bom pra cacete po, tenha um pouco de fé
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Que churrasco é esse de 12 horas que vocês foram, a única carne que eu já comi que demora assim e nem precisa ser tanto tempo pra começar a cortar, é a costela de fogo de chão que é feita com lenha.
    Aqui apto sem churrasqueira não vende mais, se eu morasse em um ap sem churrasqueira eu também não compraria uma de latão pra encher de carvão e colocar na sacada, faria só carne na chapa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não acredito que tem mais de um cidadão nesse tópico que acha que é melhor assar qualquer coisa na elétrica em vez de carvão, pode ser mais prático pra um pedaço pequeno e tal, mas o gosto não é nem de perto igual.
    Só falta dizer agora que é ok picanha bem passada.
    O ponto deles nao eh que eh melhor, mas sim que eh igual (ou mto parecido) e mto mais pra quando vc assa carne em pequenas quantidades. Se vc fizer so pequenos churrascos e nao esses de 12h, acaba sendo melhor no overall.

    Eu sou donkey, mas nao vi argumentacao quase nenhuma, so o pessoal tirando sarro do irineu e alvinho que estao tentando explicar mais tecnicamente.
    Eu não vou la e faço o fogo pra assar só uma merreca de carne, prefiro fazer qualquer carne na chapa com uma mixaria de óleo a churrasqueira elétrica,imo carvão>>>>chapa>>>elétrica.
    Cara, ai depende de como vc gosta da carne. Eu acho inaceitável ver um bife cinza, sem contar que ter chapa em casa é osso, só conheci uma pessoa que tinha.

    Vc já comeu de churrasqueira elétrica? Era uma boa churrasqueira? Pq se for fraca, obviamente não vai esquentar e ai não vai fazer um bom bife.

    Mas po to falando que já fiz peça inteira na elétrica e fica bom pra cacete po, tenha um pouco de fé
    Po eu tenho disco, tenho uma chapa pra colocar em cima da boca fogão, tenho uma que é com um fogareiro só pra ela,aliás tenho uma porrada de coisas assim, eu já comi assado em elétrica boa não fica ruim, mas pra mim fica longe de uma carne bem assada no carvão.
    E tem que ser muito donk pra deixar um bife cinza na chapa, nem na frigideira coisa rápida minha mulher deixa bife cinza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não acredito que tem mais de um cidadão nesse tópico que acha que é melhor assar qualquer coisa na elétrica em vez de carvão, pode ser mais prático pra um pedaço pequeno e tal, mas o gosto não é nem de perto igual.
    Só falta dizer agora que é ok picanha bem passada.
    O ponto deles nao eh que eh melhor, mas sim que eh igual (ou mto parecido) e mto mais pra quando vc assa carne em pequenas quantidades. Se vc fizer so pequenos churrascos e nao esses de 12h, acaba sendo melhor no overall.

    Eu sou donkey, mas nao vi argumentacao quase nenhuma, so o pessoal tirando sarro do irineu e alvinho que estao tentando explicar mais tecnicamente.
    Eu não vou la e faço o fogo pra assar só uma merreca de carne, prefiro fazer qualquer carne na chapa com uma mixaria de óleo a churrasqueira elétrica,imo carvão>>>>chapa>>>elétrica.
    Cara, ai depende de como vc gosta da carne. Eu acho inaceitável ver um bife cinza, sem contar que ter chapa em casa é osso, só conheci uma pessoa que tinha.

    Vc já comeu de churrasqueira elétrica? Era uma boa churrasqueira? Pq se for fraca, obviamente não vai esquentar e ai não vai fazer um bom bife.

    Mas po to falando que já fiz peça inteira na elétrica e fica bom pra cacete po, tenha um pouco de fé
    Po eu tenho disco, tenho uma chapa pra colocar em cima da boca fogão, tenho uma que é com um fogareiro só pra ela,aliás tenho uma porrada de coisas assim, eu já comi assado em elétrica boa não fica ruim, mas pra mim fica longe de uma carne bem assada no carvão.
    E tem que ser muito donk pra deixar um bife cinza na chapa, nem na frigideira coisa rápida minha mulher deixa bife cinza.
    eu sou mega donkey então

    tira uma foto a próxima vez que vc fizer ai pls! to curioso.

    btw como vc faz um bife de uns 2 dedos no carvão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguem pode explicar mais tecnicamente pq o carvao (e alguns pelo que vi defendem a lenha) sao melhores que os fornos eletricos?

    Eu ja vi o Alvinho dizendo que nos fornos mais modernos, a temperatura (que imagino ser o fator principal) chega nos mesmos valores que uma churrasqueira a carvao. Fora isso, vi alguns falando sobre a fumaca, mas nao sei ate que ponto isso eh real ou mito.

    Enfim, tem algum video ou leitura pra embasar que carvao > eletrico?

    O foda eh que pra gauchada, quando se fala em churrasco, o cara ja imagina uma parada assando por 12 horas, varios kg de carne, etc. Ai realmente estamos debatendo coisas diferentes.
    O problema é que esse povo que se acha expert de churrasco não tem a menor ideia da teoria por trás da parada, eles simplesmente aprenderam a fazer e gg, não tem conhecimento pra mudar nada no que aprenderam, só seguem a receitinha. Então esse cara não sabe quais fatores influenciam e por isso não tem base pra discutir, então fica só repetindo "isso não é churrasco, é bife" ou "churrasco de verdade é de tonel". Ele não sabe explicar o porque do tonel ser melhor, então só consegue falar "Churrasco é só no Sul, vocês não sabem nada".

    A temperatura do carvão normalmente é mais alta, esse é o principal fator que faz churrasqueiras elétricas e a gás normalmente serem piores. Acontece que atualmente já existem churrasqueiras elétricas e a gás que atingem uma temperatura bem alta, então essa diferença não é tão grande mais.

    Outro fator é a fumaça, mas os donks acham que carvão dá fumaça, sendo que carvão aceso não dá fumaça e não dá sabor. O que dá fumaça é lenha, mas fazer churrasco com lenha é trabalhoso, difícil, etc. Sem contar que pra um churrasco normal, tipo uma picanha ou fraldinha, o tempo que a carne fica em contato com a fumaça é bem pequeno, então nem dá sabor. Outro tipo de fumaça é na verdade a gordura pingando no calor, e isso acontece em qualquer tipo de churrasqueira.

    Resumindo, a única diferença entre carvão/gás/elétrica é a temperatura. Se a churrasqueira for boa, essa diferença vai ser mínima. Já na praticidade a diferença é gigantesca, eu só aperto um botão e tá tudo pronto, já com carvão dá um trabalho fudido, suja pacaralho, no final tem um monte de cinza, etc.

    countdown pros gaúchos revoltados falarem que churrasco normal é costela assada por 12 horas e cupim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu acho inaceitável ver um bife cinza
    caralho, lembrei da foto do bife do leonel tentando trollar meu churrasco, iuhaiuahauihaiuahaiuhaiau
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Cupim é uma merda, costelão 12 horas é bom, mas não esses fakes que rolam nas churrascarias.

    Melhor carne do mundo é um assado de tira uruguaio, feito com lenha ldo.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Po, primeira vez que eu torço pro Alvinho numa discussão é essa. Intuitivamente, a gente tende a achar mesmo que o churrasco no carvão é melhor, mas os argumentos do Alvinho fazem sentido sim.

    Btw, queria que todos se sentissem motivados a manter a discussão. Esse é um dos melhores tópicos do MaisEV, especialmente quando os envolvidos começam a postar as fotos do seus bifes/churrascos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Cupim é uma merda mesmo. Btw, nem acho que seja ruim uma carne assada na churrasqueira elétrica ou forno, mas ñ tem como comparar um churrasco de verdade com um feito em churrasqueira elétrica. Agora, lógico que no caso do Irineu por ex, fazer no apto, vai fazer uma mixaria de carne, ñ tem pq ñ assar na elétrica ou no forno.
    andhauser likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    Expert Avatar de Elton
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    2.728
    @JoseIrineu Coloca uma foto da sua Churrasqueira elétrica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 24 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados