Clique Aqui Churrasco em ap, opinião dos expert´s - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 675
Like Tree642Likes

Tópico: Churrasco em ap, opinião dos expert´s

  1. #221
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    kra, eu sou fan d carvao mas acho q eh mais pelo ritual msm, pq minha tia assa uma picanha no eletrico q eh bem sick de bom, claro q eh picanha neh, picanha fica bom de qq jeito, mas nao tenho ctz se muda msm seja no carvao ou eletrico
    O dia que vc comer o entrecote no disco ou o costelão no tonel vc vai achar uma bosta a picanha da sua tia, aliás, qualquer picanha feita de Curitiba pra cima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Concordo que a elétrica é OK pra um quebra-galho, se você vai fazer pouca carne e tal. Mas o gosto da com carvão é bem melhor.
    Você tem certeza que em meia hora a fonte de calor importa no gosto final da carne?
    Se não mudasse nada, insta tacar a carne no forno elétrico que dá menos trabalho que tudo. Acho que a maior diferença no gosto se dá por causa da fumaça que o carvão gera.
    Cara se vc for assar bife, não da tempo de a fumaça pegar pq é 10 minutos e está pronto, se for uma peça de até um quilo da uns 25 minutos vc ir cortando e comendo, nesse tempo a fumaça não tem como alterar o gosto da carne.

    Agora se for fazer uma costela que vai ficar na parada umas horas, ai pode ser que o carvão altere o gosto.

    O que da a impressão de o carvão alterar o gosto é o cheiro da gordura pingando no carvão que sobe aquela fumaça, mas te garanto que você não vai saber a diferença entre uma carne de carvão e de elétrica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    É que bife não é churrasco né. A questão é essa, o tópico é sobre churrasco, o Irineu fez bifes, e aí ele discute sobre bifes e os outros sobre churrasco hahahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    É que bife não é churrasco né. A questão é essa, o tópico é sobre churrasco, o Irineu fez bifes, e aí ele discute sobre bifes e os outros sobre churrasco hahahaha.
    porra eu abri o tópico pra isso, como eu já disse algumas vezes não vou ficar discutindo semântica, quer achar que é carne assada pode achar hehe.

    da pra fazer peça tb, já fiz uma peça inteira de fraldinha e maminha, fica bom pra caralho, poucas vezes comi uma carne fora de casa tão boa assim.

    agora se vc for meter uma parada pesada, com costela, pra várias pessoas, a elétrica não vai dar conta, sem chance, tudo depende da sua necessidade.

    eu curto comer uma carne assada, minha mina é vegetariana então quando não vem alguém em casa eu como sozinho, obviamente que eu não vou ficar acendendo churrasqueira com carvão 3, 4x por semana pra assar uma peça ou um bife. Aliás o @rocksfeller veio em casa semana passada e viu a parada funcionando.

    O que eu não consigo conceber é comer bife cinza frito no oleo, me tira um pouco do apetite ver bife cinza, então não adianta nada ficar dando aula de churrasco e depois postar bife cinza como referência de carne do dia a dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alguem pode explicar mais tecnicamente pq o carvao (e alguns pelo que vi defendem a lenha) sao melhores que os fornos eletricos?

    Eu ja vi o Alvinho dizendo que nos fornos mais modernos, a temperatura (que imagino ser o fator principal) chega nos mesmos valores que uma churrasqueira a carvao. Fora isso, vi alguns falando sobre a fumaca, mas nao sei ate que ponto isso eh real ou mito.

    Enfim, tem algum video ou leitura pra embasar que carvao > eletrico?

    O foda eh que pra gauchada, quando se fala em churrasco, o cara ja imagina uma parada assando por 12 horas, varios kg de carne, etc. Ai realmente estamos debatendo coisas diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Não acredito que tem mais de um cidadão nesse tópico que acha que é melhor assar qualquer coisa na elétrica em vez de carvão, pode ser mais prático pra um pedaço pequeno e tal, mas o gosto não é nem de perto igual.
    Só falta dizer agora que é ok picanha bem passada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não acredito que tem mais de um cidadão nesse tópico que acha que é melhor assar qualquer coisa na elétrica em vez de carvão, pode ser mais prático pra um pedaço pequeno e tal, mas o gosto não é nem de perto igual.
    Só falta dizer agora que é ok picanha bem passada.
    O ponto deles nao eh que eh melhor, mas sim que eh igual (ou mto parecido) e mto mais pra quando vc assa carne em pequenas quantidades. Se vc fizer so pequenos churrascos e nao esses de 12h, acaba sendo melhor no overall.

    Eu sou donkey, mas nao vi argumentacao quase nenhuma, so o pessoal tirando sarro do irineu e alvinho que estao tentando explicar mais tecnicamente.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não acredito que tem mais de um cidadão nesse tópico que acha que é melhor assar qualquer coisa na elétrica em vez de carvão, pode ser mais prático pra um pedaço pequeno e tal, mas o gosto não é nem de perto igual.
    Só falta dizer agora que é ok picanha bem passada.
    O ponto deles nao eh que eh melhor, mas sim que eh igual (ou mto parecido) e mto mais pra quando vc assa carne em pequenas quantidades. Se vc fizer so pequenos churrascos e nao esses de 12h, acaba sendo melhor no overall.

    Eu sou donkey, mas nao vi argumentacao quase nenhuma, so o pessoal tirando sarro do irineu e alvinho que estao tentando explicar mais tecnicamente.
    Eu não vou la e faço o fogo pra assar só uma merreca de carne, prefiro fazer qualquer carne na chapa com uma mixaria de óleo a churrasqueira elétrica,imo carvão>>>>chapa>>>elétrica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não acredito que tem mais de um cidadão nesse tópico que acha que é melhor assar qualquer coisa na elétrica em vez de carvão, pode ser mais prático pra um pedaço pequeno e tal, mas o gosto não é nem de perto igual.
    Só falta dizer agora que é ok picanha bem passada.
    O ponto deles nao eh que eh melhor, mas sim que eh igual (ou mto parecido) e mto mais pra quando vc assa carne em pequenas quantidades. Se vc fizer so pequenos churrascos e nao esses de 12h, acaba sendo melhor no overall.

    Eu sou donkey, mas nao vi argumentacao quase nenhuma, so o pessoal tirando sarro do irineu e alvinho que estao tentando explicar mais tecnicamente.
    é exatamente isso

    o mais curioso é que provavelmente quem come na elétrica come carne melhor overall do que quem faz churrasco de 12 horas, pq vc não vai fazer isso todo final de semana.

    e eu moro em sp né? churrasco de gaucho é muito dificil aqui, aliás pqp como tem nego por aqui metido a churrasqueiro e que não sabe fazer porra nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    Expert
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    2.777
    Images
    1
    no proximo churras maisev podia rolar um teste cego com o pessoal que defende o carvão, pegar duas peças semelhantes e fazer uma na churrasqueira elétrica, outra no carvão, e perguntar qual é a do carvão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados