Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
Citação Postado originalmente por BNun3s Ver Post
Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
OP, como foram os primeiros dias após parar o esquema do Uberman?
Agora tem seguido qual rotina?
Nos primeiros dias eu não consegui dormir direito, acordava pelo menos umas duas vezes. Depois acostumei.
Uma coisa que se manteve foram os sonhos, to tendo cada sonho doido ahahah, as vezes lembro de ter uns 3 sonhos diferentes por noite...lembro da maior parte deles.

Eu tava numa rotina de dormir a 1h e acordar as 7h, mas sexta teve aniversário do meu primo num pub e só fui dormir as 8h da manhã...desregulou total hahaha. Agora to em dúvida se volto pra rotina da 1h as 7h ou tento o uberman de novo...tenho motivos pessoais que me inclinam fortemente a tentar e ligar o foda-se pra vida social.
Cara, poderia explicar melhor essa relação entre "ligar o foda-se pra vida social" e o sono polifásico? Dormir menos te daria até mais tempo para a vida social (por mais que nesse caso não fosse o seu objetivo).
A merda é que o uberman não é flexível. Você TEM que dormir 20 minutos de 4 em 4 horas, caso contrário fode todo o processo e o corpo não aguenta. Logo fica inviável ir pra vários lugares e ter uma vida social, porque não tem como dormir 20 minutos em certos lugares.

Quando eu tava no uberman eu deixei de ir em barzinho 2 vezes, justamente porque tinha uma ou duas sonecas no tempo que ia ficar lá e não teria onde dormir. Se tiver que ir numa festa também teria que recusar. Fora que todo mundo me chamava de louco hahahaha, e com motivo.

Eu só fiz o uberman nessa época ai porque realmente me sentia forever alone no mundo. Hoje não faria mais, pelo menos por enquanto haha.
Existiria outro esquema mais flexivel de sono? O metodo dymaxion sleep eh mais flexivel com relacao aos intervalos, 4 cochilos de 30 min a cada 6 horas, mas em compensacao so permitem duas horas de sono. Tem algum que totalize umas 6 horas de sono ou algo proximo a isso?
Vou colocar um que fiz e postei no começo deste topico.

Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
Cara, já tentei algo parecido, mas era um outro esquema de dormir 4h e pouco, e depois tirar 2 cochilos de 15 minutos, acho. Não consegui pela vida pessoal, durante a semana é tranquilo pq vc tem uma rotina, mas final de semana e etc, vc seguir é foda. Se não me engano, dormia das 2 da manha as 6 e 30, ai tirava um cochilo de tarde e de noite em uma hora q nao vou lembrar. Da uma olhada, que tem outros metodos mais sussegados, desde 1 cochilo até 5-6 (que é esse uberman).

Vou relatar o que senti:
- Você se sente realmente descansado quando pega o jeito.
- Você perde a noção de tempo (começa a não saber que dia da semana é, e etc)
- Você se sente altamente produtivo (a ponto de não saber o que fazer com seu tempo).
- Pode acreditar que a primeira semana vc não consegue cochilar rapido e vai ficar mortão durante ela, mas depois seu corpo acostuma e sabe que vc tem q dormir naquela hora, mas é importante se não conseguir cochilar naquela hora, só cochilar no próximo intervalo.
- Depois que acostuma, vc acorda do cochilo totalmente revigorado, parece que vc dormiu pelo menos umas 4h e na verdade foi 10-15 minutos.

Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu posto, mas gl, essa rotina completa é sick, é coisa de velejador e etc. Acho que da para escolher um metodo mais tranquilo, de um sono médio e 1-2 cochiladas. Mas como citei, meu problema foi com a rotina social mesmo, se não fosse isso, acho que seria tranquilo manter.