Clique Aqui Uberman Sleep - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 461
Like Tree921Likes

Tópico: Uberman Sleep

  1. #361
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Dia 12

    Comecei o dia até que bem, porém lesado...sem foco pra jogar. Resolvi então criar uma lista de "coisas a fazer", na verdade é algo que eu já devia ter criado desde o começo. Na lista coloquei desde coisas relacionadas a poker até coisas off-poker. Uma dessas coisas era alterar o captcha do celular pra "QR Code", ou seja, pra acordar você precisa fazer scan de um QR code com o celular...é um recurso que já vem o com Sleep as Android. Pra quem quiser algo free que tenha a mesma opção recomendo o Morning Routine, esse eu baixei pra usar como backup.
    Como fazer:
    - Baixe um dos aplicativos citados.
    - Baixe o aplicativo Barcode Scanner (Ambos os app citados acima usam esse app como scanner)
    - Vá até o site QR Code generator - create QR Codes (for free) [logo, business card, vCard, t-shirt, mug] - goQR.me e gere seu próprio código QR. Eu coloquei uma frase ali em text e mandei gerar
    - Baixe o código gerado e imprima no tamanho que quiser
    - Cole o código em algum lugar da casa, de preferencia em outro comodo. Acho que banheiro é um lugar bom pois geralmente é onde vamos ao acordar.
    - Depois é só ir na config do app e fazer um scan do QR Code.
    - Done. Agora toda vez que seu celular tocar você será obrigado a levantar.
    Durante o dia todo fiquei com preguiça embora não tenha sentido muito sono, porém após o cochilo das 5h comecei a entrar em modo zumbi...esse horario ta sendo sempre o mais dificil. Após as 9h também fiquei com sonolencia embora não tenha ficado zumbi e o mesmo se estendeu para o resto do dia.
    Eu sinto como se eu tivesse regredido. Os dois últimos dias tem sido uma merda...algo muito parecido com os primeiros dias do desafio. Vou me manter focado e com a esperança disso melhorar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    tenho usado o QR code tb, acho mto bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Sugestão: comece a pensar em alternativas para depois do dia 31. De repente dormir só duas horas dias seja muito pouco, mas quem sabe quatro horas não resolve.
    Ps: Senti falta do relato descrito por períodos.

    Força aí... segue firme.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Sugestão: comece a pensar em alternativas para depois do dia 31. De repente dormir só duas horas dias seja muito pouco, mas quem sabe quatro horas não resolve.
    Ps: Senti falta do relato descrito por períodos.

    Força aí... segue firme.
    Então...caso não de certo o uberman, é provavel que depois do dia 31 vou começar com o Everyman pois deve ser muito mais suave e mais facil de tentar readaptar ao uberman depois.
    Porém eu quero muito que de certo o uberman até dia 31...to me esforçando ao máximo pra isso. Hoje depois do cochilo das 13h já me senti um pouco melhor, vamos ver se regula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Tem tentado mudar a rotina Bruno?
    Digo, sair, fazer atividades físicas e etc.
    Eu por exemplo se fico só em casa, me dá moleza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Tem tentado mudar a rotina Bruno?
    Digo, sair, fazer atividades físicas e etc.
    Eu por exemplo se fico só em casa, me dá moleza.
    Então...pensei nisso hoje haha. Acho que se eu começar a ir pra piscina e/ou fazer uns 20-30 de esteira já ajuda. Hoje é aniversário do meu irmão e por isso ainda não sei como vai ser esse período aqui e o próximo, talvez vou precisar adiantar ou atrasar o cochilo das 21h...então meio que não quero arriscar descer pra academia agora. Amanhã cedo vou descer até a academia aqui mesmo que estiver em estado zumbi e tentar manter essa rotina pra ver se ajuda.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Esse relato aqui ficou um pouco grande, mas...le quem quer né hahaha.

    Dia 13

    26.01.2013 - 16h25: Finalmente acordei de forma decente...acho que foi o melhor intervalo nesses últimos dois dias e mesmo assim me senti nota 7/10 do começo ao final. O lado bom é que durante o intervalo inteiro não senti sono. O lado ruim é que não tava com foco o suficiente pra jogar e to sentindo muita preguiça de fazer qualquer coisa. Amanhã cedo vou começar a fazer uns 20 minutos de esteira pra ver se com o tempo melhoro essa questão da preguiça.

    26.01.2013 - 19h30: Esse cochilo foi diferente de todos até agora. Pra vocês imaginarem a cena melhor...lembrem que durmo com a cabeça embaixo do travesseiro e com os protetores auditivos. Tava eu lá sonhando e do nada no meio do sonho aparece um cachorro branco de grande porte, ele vem se aproximando de mim e começa a rosnar, vai rosnando cada vez mais e mostrando os dentes até que chega com a cabeça perto do meu rosto e da um latido muito sick...eu acordei dando um pulo mais rápido que a velocidade da luz, eu meio que lancei o travesseiro pra cima com a cabeça...o protetor saiu e tal...sick ahahahahah, puta susto. Detalhe que quando olhei no celular só tinha passado 14 minutos desde que deitei...mas a sensação é que tinha passado umas 4h pelo menos e mesmo assim acordei muito bem...nota 10/10 que durou até o final do intervalo...embora tenha sido um intervalo com 40 mais curto, isso porque hoje é aniversario do meu irmão e umas 21h vamos sair pra comer...então adiantei o cochilo pra 20h20. Talvez será necessario adiantar o da 1h pra 00h40 pra depois conseguir fazer o das 5h no horário certo.

    27.01.2013 – 00h45: A adaptação ocorreu tranquilo...me senti 10/10 o tempo todo e mesmo agora não to com sono...por isso decidi fazer o cochilo normalmente a 1h e não antes como havia falado. Agora é encarar o periodo da madrugada que é sempre o mais difícil.

    27.01.2013 – 04h30: Não acordei tão bem nesse cochilo, nota 7/10...mas creio que seja normal por causa do horário. Assim como nos intervalos anteriores, não notei queda no foco/atenção após 2h de intervalo...e isso parece ótimo, pois se daqui uns dias continuar assim...significa que vou poder fazer duas sessions de 90 minutos sem queda de desempenho num intervalo de 3h40 acordado.

    27.01.2013 – 08h25: Esse horário é normalmente o mais dificil, a maioria das vezes que fiquei em modo zumbi foram ou começaram nesse horário. Desta vez acordei me sentindo 6/10, isso é...eu to sonolento mas não a ponto dos meus olhos fecharem sozinhos, foco/atenção bem prejudicados. Porém, pra terem noção, considero ter acordado me sentindo acima da média pra esse horário. Lembrei das sugestões do @$argento.com e @MAXPRO pra que eu ficasse mais ativo e pra colocar exercícios na rotina afim de tentar minimizar esse estado de sonolencia. Também lembrei que o Stevie Pavlina teve algo bem parecido no mesmo período que o meu, então fui ler no blog dele como resolveu:

    Overcoming Drowsiness. I’ve made a lot of progress overcoming nighttime drowsiness. One of the keys was to keep myself more active, such as by beginning my workday at 2am. Working during the daytime as I used to and then using the nighttime for less intensive personal things like reading or watching movies didn’t work well for me. Nighttime activities that are too passive tend to put me to sleep. When I do something more engaging, I either don’t feel drowsy, or I don’t notice it.
    Pra quem não entende inglês:


    Como grindar nesse estado que estou seria rasgar dinheiro, resolvi passar o tempo alternando entre resolver cubo mágico e vadiar na internet. Obvio que nesse estado também não vou conseguir tempos tão rapidos já que o foco/atenção estão prejudicados assim como a velocidade do pensamento. Mas acho que pra passar o tempo e me manter não zumbi até o cochilo das 9h é válido fazer isso, pelo menos por enquanto.
    Por volta das 7h resolvi ir até a academia, fiz 25 minutos de esteira runnado a 5km/h deu 2km percorridos...algo bem de leve mesmo só pra acostumar. Antes deu começar o desafio, fazendo exatamente o mesmo tempo e velocidade meu pulso no final era de no mínimo 135 sendo que na maioria das vezes ficava entre 145-155. Dessa vez ficou a 125 no final e senti que rendi melhor fisicamente. Eu não sei a que isso pode ta relacionado, mas provavelmente uma das coisas é que desde que comecei o desafio eu parei de comer certas porcarias.
    Quando subi pra casa já tomei um banho pra despertar mais ainda e isso fez com que esse intervalo, que normalmente é dificil, ficasse mais facil. No momento to com sono, mas não chega a ser modo zumbi como antes no mesmo horario.

    27.01.2013 – 12h25: Depois de conseguir uma solução para o periodo das 5h, agora preciso achar outra solução para o das 9h. Acordei meio mal do cochilo das 9, credio que 5/10...e não chega a ser zumbi. Passei boa parte do tempo vendo “The It Crowd” e lutando pra não dormir.
    billy, schlatter, MAXPRO and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Acho que foi a primeira vez que você relatou períodos com nota 10/10 não?
    E me parece que mesmo nos períodos piores, não foi tão ruim quanto já aconteceu em dias anteriores.
    Bom sinal isso.
    To pensando aqui... você tem todos relatos anotados certo? Até porque estão aqui no tópico. Pensei numa coisa que pode ser interessante, caso ainda não tenha pensado.
    Como você tem feito seus naps sempre no mesmo horário com esse esquema de notas que adotou, que tal montar um gráfico?
    Colocaria horários dos naps e as notas dos horários que tá acordando, fazendo prograssão diária.
    Assim seria fácil tanto pra você, como pra quem tá acompanhando sua rotina ter uma idéia geral da evolução.
    E baseado no gráfico, você saberia com exatidão os horários em que tem estado pior e assim estipular uma programação em cima disso.
    Por exemplo, percebendo que em determinados horários do dia, sua nota tem estado regularmente alta, então programe pra esses horários atividades que exigem concentração, como grindar por exemplo. Em períodos que tu ver que tem estado mais mole/sonolento/zumbi, pode adotar algo que te deixe mais ligado. Uma atividade física por exemplo.
    Você pode até programar melhor a alimentação em cima das conclusões que tirar do gráfico.
    Enfim, apenas uma idéia. Mas como tem tido tempo livre de sobra, então pode se distrair fazendo isso.
    maier, RafaelRJ and BNun3s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116

    Re: Uberman Sleep

    Acho a idéia do Max mto boa!

    Um gráfico com eixo X separado pelo horário das sonecas e eixo y pela nota de cada soneca.
    Daí cada reta seria um dia. Ficaria A+
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    @MAXPRO A idéia é bem nice mesmo...mas vai ser foda eu lembrar exatamente de como foram as naps os dias anteriores, eu não lembro nem o que comi ontem. Eu tenho todos os logs de dias guardados aqui no PC, nos intervalos que eu escrevi a nota vai ser facil...mas os que eu não tenha escrito é praticamente impossivel eu lembrar.

    Alguma sugestão de software pra eu fazer isso de forma decente?
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados