Clique Aqui Uberman Sleep - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 461
Like Tree921Likes

Tópico: Uberman Sleep

  1. #201
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Eu sempre fui muito curioso com essas teorias sobre sono... Já ouvi uma historia de que muito antigamente, quando a galera não tinha luz elétrica e talz era normal as pessoas irem deitar logo após o anoitecer (18-19hrs) Durmiam por um período de 3-4 hrs, acordavam no meio da madrugada faziam algumas atividades leves e depois dormiam denovo por mais um período até a hora de amanhacer. Então que essa cultura de dormir 8hrs seguidas ser o ideal é algo novo que não necessariamente é verdade. Não sei se é verdade, mas faz sentido...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Nice d+ os posts, to lendo tudo, continue assim @BNunes

    Eu queria um jeito de sono polifásico mas que dormisse só 2x ao dia. Exite algo tipo, dormir 2h a noite e 2h a tarde? No meu modo de vida atual é impossível eu dormir 4x ao dia, mesmo que por 20 minutos. E também durmo em média por dia umas ~9h, se eu dormisse só 4h e meu dia rendesse 20h, ia ser ultra +ev
    Ty.

    Dormindo 2x por dia é na verdade bifásico, mas desconheço algum bifásico que vá reduzir a quantidade de horas dormidas para apenas 4. Tem o siesta que é bifásico e reduz para 6h30 de sono...não sei se te ajuda: Siesta Sleep | Polyphasic Society

    Dormir 3x por dia não rola? Tem um modelo de dual-core que você consegue dormir 4h40. Da uma olhada aqui: Dual-Core Sleep | Polyphasic Society
    O que to falando é esse:
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Eu sempre fui muito curioso com essas teorias sobre sono... Já ouvi uma historia de que muito antigamente, quando a galera não tinha luz elétrica e talz era normal as pessoas irem deitar logo após o anoitecer (18-19hrs) Durmiam por um período de 3-4 hrs, acordavam no meio da madrugada faziam algumas atividades leves e depois dormiam denovo por mais um período até a hora de amanhacer. Então que essa cultura de dormir 8hrs seguidas ser o ideal é algo novo que não necessariamente é verdade. Não sei se é verdade, mas faz sentido...
    Até onde eu sei, é real isso. Daí veio a luz elétrica e esculhambou tudo
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    cara como você faz quando n tem sono NENHUM? eu tô tentando fazer o siesta, mas depois do almoço n sinto sono NENHUM.. deito, tento dormir, mas não consigo..e o pior que passo o resto do dia normal, sem modo zumbi, sem nada.. tô dormindo 6 horas por dia, das 3am as 9am, será que se eu reduzir pra 5 horas de sono longo, o sono bate depois do almoço?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Table Captain Avatar de Raise4Fun
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    609
    Como que ele não vai ter sono? O cara tá só cochilando por 20 minutos, 6x ao dia, ele tá sempre com sono depois de algum tempo após acordar de uma das sonecas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    cara como você faz quando n tem sono NENHUM? eu tô tentando fazer o siesta, mas depois do almoço n sinto sono NENHUM.. deito, tento dormir, mas não consigo..e o pior que passo o resto do dia normal, sem modo zumbi, sem nada.. tô dormindo 6 horas por dia, das 3am as 9am, será que se eu reduzir pra 5 horas de sono longo, o sono bate depois do almoço?
    Isso dai de não ter sono nenhum só rolava comigo no começo. No primeiro dia das 6 vezes que deitei pra cochilar eu só dormi na última...e no segundo dia não foram todas também que consegui dormir.

    Quando você dormia no monofásico, quanto tempo era? Também não sentia sono durante o resto do dia?
    Talvez seu corpo ainda esteja acostumado ao seu antigo padrão de sono e por isso não consegue dormir.

    Eu não entendo muito do siesta, qual voce ta fazendo? Pelo que vi ali no site tem dois modos...um dormindo 6h e cochilando 20 min e outro dormindo 5h e cochilando 1h30. Talvez seja interessante sim você reduzir seu core pra 5h e ver se começa a ter sono pra um cochilo de 1h30 depois.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Eu não tinha um tempo fixo de sono, variava de 7 a 9 horas..eu nunca tive muita disciplina pra dormir, nem pra acordar, mas não imaginei que dormindo apenas 6 horas por dia em modo monofásico(tentando bifásico) eu ia me sentir tão bem assim. Vou diminuir pra 5 horas e 30 minutos de sono e cochilar 30 mins depois do almoço... pelo o que eu tô entendendo, essa questão de sono não tem um "número fixo", vai variar de pessoa pra pessoa. Tem gente que dorme 4 hrs por dia e se sente 10/10 e tem gente que dorme 10 e passa o dia em modo zumbi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    Eu não tinha um tempo fixo de sono, variava de 7 a 9 horas..eu nunca tive muita disciplina pra dormir, nem pra acordar, mas não imaginei que dormindo apenas 6 horas por dia em modo monofásico(tentando bifásico) eu ia me sentir tão bem assim. Vou diminuir pra 5 horas e 30 minutos de sono e cochilar 30 mins depois do almoço... pelo o que eu tô entendendo, essa questão de sono não tem um "número fixo", vai variar de pessoa pra pessoa. Tem gente que dorme 4 hrs por dia e se sente 10/10 e tem gente que dorme 10 e passa o dia em modo zumbi.
    Não é melhor começar pelo recomendado do siesta? Dorme 5h e depois cochila 1h30 depois do almoço. Acho que vai ser mais fácil de você sentir sono e provavelmente vai acordar bem após o cochilo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    1h30 depois do almoço pra mim nem rola =(
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Edit:
    Caralho, vi o


    Esse se der certo, encaixa perfeito pra mim, vou começar a tentar, shippa!
    Começando hoje as 23h haeuhauehau. não dou 1 semana pra eu largar mão...

    Ah, vou dirigir na estrada nesse meio tempo, largo mão? Durmo mais, ql a dica?


    Esse é perfeito pra mim, pq os horários do dia que eu tenho mais sono, porém são rápidos são exatamente: 6h,13h e 17h - em todos esses tem a soneca, além do sono principal... se der certo, shippa pro brasil
    Última edição por Balta; 21-01-2013 às 22:10.
    Coragem likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 11192021222331 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados