Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #111
    Table Captain Avatar de Baseadao420
    Data de Ingresso
    20/10/09
    Localização
    Selva de Pedraland.
    Posts
    956
    Nice topico, sem perguntas boa sorte na carreira!!
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    A cultura dos próprios americanos varia de regiões? sotaques, comidas, valores morais, materiais etc, ex: nordeste e sul no Brasil culturas totalmente diferente.

    Nos EUA essa variedade é maior do que a do Brasil? ou não existe essa diversidade, é uma cultura unificada dos americanos diferenciada apenas por cidades ricas e pobres, mas a essencia seria a msm de todos os americanos independente da região?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por SatoriBR Ver Post
    fotos?
    Vídeo da sua casa e da visão que você tem da rua também, por favor. Seria legal se você começasse o vídeo mostrando a parte de fora do apartamento e fosse entrando e mostrando como é o apartamento por dentro. Depois eu shipo +REP! Estou gostando muito dos seus relatos!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caiotunexx Ver Post
    Voce tem direito a trabalhar no campus? Se sim, com a dedicacao necessaria para o MBA eh viavel ter esse tipo de emprego?
    E a sua esposa, o que ela tem feito durante esse tempo?
    Voce conhece algum brasileiro foi estudar MBA e levou os filhos?
    Pode trabalhar no campus sim, mas por 20h semanais no maximo. Nos primeiros 6 meses eh impossivel, tem que so estudar mesmo, mas depois fica viavel. Eh bem puxado, mas viavel. O curso exige uma dedicacao integral. Vc passar umas 4h por dia em aula, mas tem mta coisa pra fazer antes e depois das aulas, entao te toma o tempo equivalente a um full time job. No 2o ano fica um pouco mais tranquilo, ate pq vc ja pegou a manha de varias coisas.

    Minha esposa nao pode trabalhar e nem fazer algum curso profissionalizante (so pode fazer ingles, fotografia, gastronomia, etc). Ela so poderia estudar se consiguisse um visto de estudante pra ela. Pra isso, ela teria que fazer um application parecido com o meu e ser aprovada num mestrado, por exemplo. Poderia trabalhar tb, desde que alguma empresa bancasse o visto, o que eh mto dificil de acontecer. Ela fez curso de ingles e hj trabalha como voluntaria num hospital, alem de cuidar da casa, o que me ajuda mto.

    Nao conheco nenhum brasileiro que veio com filho, mas conheco mta gente que trouxe filho ou teve filho aqui. Por um lado eh mais complicado, pq ta longe da familia e tudo mais, mas por outro eh uma epoca em que vc e sua esposa (principalmente ela) estao com a vida mais tranquila.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vc comentou sobre as minas serem ou nao maia biscates/acessiveis e disse q elaboraria melhor depois, pode elaborar?
    Acho que eh o seguinte. A mulher brasileira eh aparentemente mais facil. Esse negocio de todo mundo se beijando na balada acho que so rola no Brasil. Obvio que nos outros paises as pessoas se beijam, mas nao do mesmo jeito que eh ai, que vc vai pra uma noite de carnaval e beija 15 minas, vai pra uma balada std e beija 5, etc. Fora que a nossa cultura tem mais contato, as mulheres pegam em vc, te abracam. Os gringos veem tudo isso e concluem que eh tudo vagabunda.

    Na verdade as gringas fazem tudo isso, so que nao na frente dos outros. Elas tomam mto mais cuidado com a imagem delas. No final das contas, acho que o nivel de vagabundagem eh parecido, mas a diferenca eh que no Brasil eh mais exposto.

    O maximo que as gringas fazem eh dancar sensualmente, descendo ate o chao, esfregando a bunda no pau do cara, mas isso, por incrivel que pareca, eh tipo uma "brincadeira" que faz parte da balada, mas nao afeta a imagem dela de ser certinha ou nao. Isso nao quer dizer nem que ela ta interessada no cara, eh uma coisa sem mto significado mesmo.

    Entao, no final das contas, o gringo fica achando que as brasileiras sao mais vacas, simplesmente pq elas nao se preocupam mto em esconder isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    NICE TOPIC!

    Sobre o idioma, vc disse que teve dificuldade. E que acaba mudando a personalidade... eu senti isso quando fui conversar com uma japonesa que tava no Canadá (skype com meu amigo). Parece que não é o msm lance msm. Achei bem foda o fato de não bastar apenas saber o idioma... Enfim... minha pergunta é oq vc acha daqueles lances de intercambio pra ficar 5 horas/dia estudando inglês. Se vc sente que realmente vale a pena, ou que no fim não aprende nada mais interessante que uma escola normal no Br... E sim aprende pq estaria tendo que estar lá, se virando pra se comunicar.

    Mais uma vez, nice topic... depois pergunto mais.
    Eu acho que vale mto a pena sim. So precisa tomar o cuidado de nao entrar em turma de brasileiros e ficar falando portugues a maior parte do tempo. Isso faz total diferenca. Faz intercambio num lugar que tenha pouco brasileiro e procure ao maximo sair com locais e alunos de outros paises.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    excelente tópico, um dos melhores que já li!

    tenho outra pergunta
    você disse que o americano não gosta de discutir assuntos extremos como religião e política. mas e sobre o esporte, como que eles veem isso, como que a discussão é feita?

    a gente tá cansado de saber como é um são paulino x corinthiano, mas e um torcedor dos redskins x cowboys, yankess x red sox

    e qual a imagem que eles tem do soccer? como eles veem a seleção brasileira? o messi é famoso aí?

    você pode falar um pouco sobre isto?
    Esporte ta fora desses temas polemicos. Eh o assunto preferido dos americanos.

    O esporte aqui eh visto, IMO, de forma mais saudavel do que no Brasil. Os caras sao fanaticos, torcem mto, consomem mto as coisas do time, tem rivalidades fudidas, mas em nenhum momento essa rivalidade vai pro lado da violencia. Nao da pra negar que fica um pouco menos emocionante, pq parte da emocao de assistir um jogo no Brasil vem dessa insanidade dos torcedores, do fanatismo que beira a doenca, da torcida que vai no limite da selvageria. Mesmo assim, eu acho que no overall a forma deles encararem o esporte eh melhor. Da pra vc ir em qq jogo usando a camisa do time visitante, sentando junto com a torcida local, sem correr risco nenhum. O maximo que vai acontecer (e isso eh so no caso de rivalidades mto fortes) eh ouvir um ou outro xingamento de leve, mas nada ostensivo.

    Soccer aqui eh jogo de mulher. Sempre que passa um comercial na TV com futebol (de gatorade, por ex) eh de meninas jogando. Se vc vai numa loja de esportes tem mais equipamento pra mulher do que pra homem. E eles nao acompanham nada. Nao fazem a menor ideia do que ta acontecendo no mundo. Sabem que o Brasil eh bom, mas nao sabem qdo ganhou, como foi na ultima copa, etc. O Messi eh famoso aqui do mesmo jeito que, sei la, o Lebron James eh famoso no Brasil. Pessoal conhece, vez ou outra passa um gol dele nas melhores jogadas do dia, mas fica nisso. Alias, isso eh bem engracado (da pra vcs verem na versao americana do sportcenter que passa ai na espn). Passar um puta golaco do messi como a 5a melhor jogada do dia, dai na 4a melhor jogada passa uma dupla eliminacao em um jogo de baseball...ou uma ponte aerea da NBA...uma jogada mto menos rara que o gol do messi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    O pessoal aí considera o São Paulo tri-campeão? E o Corinthians, é bi-campeão?
    hahaha...ninguem nem sabe que o Brasil existe direito...mas eu saio com a camisa do tricolor por aqui...to ajudando a divulgar a marca
    MAXPRO, flush79 and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    sera q a pagacao d pau pros atletas se devem ao msm motivo q rola p militares?ssria algum tp de respeito pela img q passam ou pq atleta ai eh bem std forrar indo pras ligas profissionais(motivo q n sei ce faz sentido ja q um kra d porsche nao pega mais mina q um sem, nao sei se grana ai tem edge sobre as tchutchucas)??
    Acho que eh diferente. Pra atleta pagam pau, pra militares rola mais um agradecimento mesmo, por terem arriscado a vida pelo pais.

    E acho que pagacao de pau eh igual em qq lugar. Mina paga pau pro cara que eh foda. Ter um porsche aqui nao quer dizer que o cara eh foda, mta gente pode ter. Eh obvio que pagam mais pau pra um porsche do que pra um civic, mas nao eh um fator determinante. O cara ser atleta universitario aqui eh bem dificil, entao automaticamente o cara eh promovido a fodao.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por G@TUR@M@ Ver Post
    A cultura dos próprios americanos varia de regiões? sotaques, comidas, valores morais, materiais etc, ex: nordeste e sul no Brasil culturas totalmente diferente.

    Nos EUA essa variedade é maior do que a do Brasil? ou não existe essa diversidade, é uma cultura unificada dos americanos diferenciada apenas por cidades ricas e pobres, mas a essencia seria a msm de todos os americanos independente da região?
    Existe mta diversidade sim, mas eh meio dificil pra gente, de fora, notar. Tem uma grande diferenca entre sul e norte. O sul eh um pessoal mais simpatico, mais gentil, mais alegre, mais aberto. O norte eh o contrario. Tem a ver com a colonizacao. O sotaque do sul eh mais dificil de entender, comem mais as palavras.

    Tem uma diferenca grande tb entre negros e brancos, na forma de se vestir, musica que ouvem, lugares que frequentam. Tem balada aqui so de negros e outros praticamente so de brancos. E eh racial mesmo, nao eh pela renda, como no Brasil.

    Tem tb uma grande diferenca entre as regioes mais liberais e as mais conservadoras. Se vc pegar o mapa da votacao das ultimas eleicoes da pra ver claramente os lugares mais conservadores (onde os republicanos sempre ganham) e os mais liberais (onde os democratas sempre ganham). Esses estados do meiao dos EUA sao apelidados de fly over states, pq a grande maioria das pessoas nunca os visitou, so passou por cima deles pra ir de uma costa pra outra.

    Acho que em termos de diversidade, se equipara bem ao Brasil. A unica diferenca eh que em termos de riqueza o pais eh mais equilibrado. As regioes mais pobres nao sao tao mais pobres que as mais ricas.
    Pelo_w, G@TUR@M@ and Gustavo_taio like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados