Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 91 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #11
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    como os americanos vêem os latinos e brasileiros em especial? já rolou xenofobia contigo ou com alguém que tu conheça? nice tópico btw.
    Os americanos em geral sao bem ignorantes com relacao ao resto do mundo. A maioria dos meus contatos eh da pos, onde a galera eh teoricamente mais instruida, mas mesmo assim mta gente nao conhece nada de outros paises. Dado isso, eles nao conhecem praticamente nada do Brasil. Sabem que eh calor, que tem praia legal e tem uma ideia de que as mulheres sao faceis (nisso estao certos por um lado e errados por outro, posso elaborar depois).

    Eu achava isso um puta defeitos dos americanos, mas qdo vim pra ca comecei a entender melhorar pq eh assim e perceber que eu tb era (ainda sou) bem ignorante. Eh facil se isolar do resto do mundo quando se nasce aqui. Vc tem tudo, musica, filmes, TV, esportes, tecnologia, sem ter que olhar pra outros paises. O cara so vai ter interesse em outras culturas se for realmente curioso com relacao a isso, caso contrario vive mto bem sem nem saber onde fica Paris. A gente reclama disso, mas se pararmos pra pensar, quem aqui conhece mto bem (cultura, geografia, economia, politica) paises como China, India e Russia? Quem sabe o que rola na Indonesia, na Tailandia? Quando mto, a gente tem uma imagem formada na nossa cabeca sobre esses paises, que ta bem longe de realidade. A mesma coisa que eles tem do Brasil, basicamente.

    Nunca vi nada de xenofobia. Eu acho que essa onda de politicamente correto que esta ocorrendo no Brasil ja aconteceu por aqui um tempo atras, entao as pessoas tem mto cuidado em falar de qualquer minoria. Ninguem comenta e nem faz piada sobre raca, preferencia sexual, religiao ou etnia. Pelo menos nao na frente dos outros. Cada um deve ter suas opinioes e preconceitos, mas guarda pra si ou divide so com amigos mto proximos e familia.
    Última edição por ekalil; 23-12-2012 às 22:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Como costuma ser a relação entre os vizinhos? Rola mesmo aquele lance de pedir açúcar? Nota-se que não costuma existir grades nas casas/prédios americanos, aí tem? Já soube/teve algum problema de algum ladrão/baderneiro/pestinha chatear ou tentar roubar você ou algum conhecido seu? Qual é o tipo de música que costuma fazer sucesso aí (cite pelo menos um exemplo)? O que as pessoas daí te perguntam sobre o Brasil e o que você responde?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Por aí rola mesmo paradas q a gente vê em filmes e séries do cara ter aquele "orgulho em ser americano", e tal, ou é mais tranquilo tipo de não ter esse patriotismo fanático...?
    Eu acho que em cidades pequenas rola um patriotismo maior do que em grandes centros urbanos, simplesmente pq tem mais americanos. Vc vai pra NYC e tem mta gente de tudo quanto eh lugar, entao fica dificil manter um mega patriotismo.

    A galera tem mto orgulho do pais, os militares sao respeitados pra caralho, mas nunca vi nada mega exagerado que fosse mais pro lado do fanatismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Pahlsson26 Ver Post
    Quando ouco cidade pequena, imediatamente ja penso em high school football friday night.
    Eh assim tb na sua cidade? Ja foi?
    Aqui a cidade gira em torno da universidade. Metade da populacao eh estudante. Entao nao tem exatamente esse esquema de high school, mas o evento da semana eh o jogo de basquete ou futebol americano da escola. O jogo em si eh o de menos. A galera faz o tailgate (especie de esquenta, onde rola bebida e comida) horas antes do jogo, ve o jogo, e depois vai pra algum bar. Ja fui sim e eh bem legal, embora deva ser mais legal quando vc esta na graduacao (e nao eh um tiozao da pos...hahaha).
    urubu111 and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Como eh deixar a cidade mais perigosa do mundo p/ ir p uma cidade segura?
    Hahah...vsf

    Faz uma diferenca do cacete. Eh um dos motivos de eu pensar 2x antes de voltar pro Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Dá pra trampar com o que aí se o cara for estrangeiro?

    Tem muita mulher?

    E cannabis, rola?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    como são as mulheres aí, no geral?!

    conheci na unicamp uma mina do iowa, des mones.. conversamos uma cota, gente boníssima, deu uma puta moral.. mas outra vibe das brasileiras

    eu já namorei uma americana, mas criada aqui.. então pra mim foi bem diferente
    tipo, as mina da nz são mto cusona na noite.. e quando te dá moral, gg..
    1
    aí queria saber, se vc acha que isso é da mina em si ou é um lance mais cultural mesmo?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Quão pequena é a cidade? É perto de alguma cidade grande?
    Como é o custo de vida? A crise de 2008 ainda afeta o lugar? A economia da cidade é baseada em quê, é forte em algo específico?
    Tem mais democratas ou republicanos?
    A cidade tem 60k habitantes. Fica a meia hora da capital do estado, Raleigh, que tem 400k e a 2h30 de Charlotte, que tem uns 1.7kk contando a regiao metropolitana.

    O custo de vida daqui eh bem baixo. Com 2k USD da pra ter uma vida bem confortavel. A economia historicamente eh baseada na agricultura, principalmente o tabaco. A regiao aqui tb eh mto forte na industria quimica e farmaceutica, ja que tem varias universidades, entao facilita a pesquisa. A sede do Bank of America eh em Charlotte, o que tb ajuda a regiao.

    O estado de NC eh conservador, entao pende mais pros republicanos, embora a diferenca nao seja grande. A regiao onde moro tem 3 univesidades grandes (UNC, Duke e North Carolina State), entao no meu condado (lol) os democratas ganham.

    edit: esqueci de responder sobre a crise. Como nao morei aqui antes, fica meio dificil comparar. O que posso dizer eh que a qualidade de vida ainda eh mto boa. Tem gente na rua pedindo esmola, mas numa quantidade bem pequena. Eu chutaria que deu uma abalada sim, principalmente no consumo, mas como a gente ta acostumado com o Brasil, a fase ruim daqui parece boa pra gente.
    Última edição por ekalil; 23-12-2012 às 22:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    E segurança? É tranquilo sair na rua à noite? Existe roubo de carros, assalto a lojas,etc?
    Qq o pessoal comenta sobre a política externa dos EUA? Principalmente sobre as guerras que o país leva para os outros lugares.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    vlw pela resposta. outras perguntas: o quão difícil é pra um latino/brasileiro ter um emprego bom em uma área de ponta aí nos estados unidos (engenharia, por exemplo)? acredito que deva ter muito profissional qualificado aí e, por isso, o mercado acaba se fechando pra pessoas de outros países, mesmo em áreas específicas onde é difícil achar profissionais. é isso mesmo ou é só impressão minha?
    a outra questão é sobre fazer pós nos eua: o quão difícil é ser admitido numa universidade americana? o que é preciso? existe bolsa? dá uma falada de como tu chegou aí, o que tu fez pra entrar no programa de pós da universidade, etc. seria interessante saber como funciona isso.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 91 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados