Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1220212223243272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #211
    Grinder Avatar de Lobo_42
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Localização
    Brasília
    Posts
    249
    Muito bom o tópico.

    Primeiramente parabéns pelo feito! Me formo este ano em Economia e estou me programando (TOEFL, GMAT) para fazer um MBA fora talvez em 2014. Tenho alguma experiência no mercado financeiro, comecei como estagiário na área de credito privado e fui efetivado na área de private equity e atualmente já trabalho como analista (desde análise de documentos de governança como acordo de acionistas, até valuation). Enfim, minhas perguntas são:

    Existe alguma gestora de private equity na região?

    Quanto você tirou no TOEFL e no GMAT?

    Você fez ou pensa em fazer o CFA? Acredita que o CFA seja um diferencial ai?

    Grande abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    blz ekalil,

    O que faz vc acreditar que os americanos sabem defender um ponto de vista muito bem?
    Pq sabem legitimar o que argumentam?
    Nao exatamente. Eles sabem falar qualquer coisa com mta confianca, mesmo que esteja errado. Obvio que eles tem que argumentar de alguma forma, mas mtas vezes os argumentos nao sao tao bons, mas mesmo assim a confianca faz mta diferenca.

    Tive um professor de communications que afirmava que falar qq coisa confiante eh mais importante ate que estar correto.

    Nao eh pra concluir com isso que os caras sao uns burros que so falam merda de uma forma segura. Eles estao certos e tem mtos argumentos na maior parte do tempo, mas mesmo quando nao estao eh complicado discutir.

    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Vc teve aulas de negociacao? Que linha que eles focaram mais, distributiva, integrativa, focaram mais
    nos relacionamentos e parte emocional ou na logica, efeito ancora etc?
    Tive, foi mto boa por sinal. O professor nao focou em nenhuma linha especifica, mas aprendemos e fizemos exercicios praticos em todas elas. Da mesma forma, explicou o lado emocional e tb o lado mais matematico.

    O que eu acho foda daqui eh que tudo eh fundamentado por pesquisa cientifica. O cara nao ta la falando que o metodo X funciona melhor para aquela situacao pq eh a opiniao dele ou pq deu certo quando ele trabalhava. Sempre tem estudos mostrando que funciona melhor daquela forma. A partir disso os caras desenvolvem tecnicas pra vc usar aquela estrategia em determinada situacao.

    Ou seja, o que to querendo dizer eh que ensino aqui eh bem balanceado entre o lado teorico e pratico. Se o cara ficar so divagando sobre estudos cientificos, nao vai adiantar mto, mas tb se so focar na pratica, vc nao absorve direito e fica mais pobre.

    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Ate que ponto vc considera a teoria dos jogos aplicavel em decisoes estrategicas?
    Nao entendi direito o que vc quer dizer com aplicavel. Vc ta pensando em modelagem pra facilitar a tomada de decisao de uma empresa?

    De qualquer forma, eu acho possivel sim, embora ache que eh mais usada informalmente em decisoes mais pessoais do que de forma formal e corporativa.

    Nao sei se deu pra entender, mas de repente posso dar exemplos.

    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Tem muitos engenheiros no seu mba e que nao trabalham na area?
    'E igual ao Brasil nesse ponto onde muita gente nao segue a carreira da graduacao?
    Ou tendem a seguir e na sua classe ha basicamente apenas administradores.
    Tem mto engenheiro sim, como em todo lugar...lol. Acho que uma das carreiras com maior % de estudantes.

    O que as escolas tentam fazer eh formar uma classe heterogenea. Eh claro que vai ter mto administrador, economista, engenheiro e gente de outras areas mais proximas a business, mas tem gente tb que era professora de primario, biologo, medico, militar, atleta profissional.

    Eles tentam mesclar um pouco pra deixar a experiencia o mais rica possivel.
    Última edição por ekalil; 05-01-2013 às 05:05.
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caiotunexx Ver Post
    Falando em engenheiros...

    Sou formado em engenharia de producao e trabalho com P&D na industria de auto pecas e como ja disse outras vezes tenho vontade de fazer MBA, mas quando observo as empresas que contratam nas escola, a % de empresas ligadas ao setor automotivo eh quase 0...

    Voce conhece alguem q tenha experiencia no setor automotivo e esta fazendo o MBA?
    Pelo que voce percebeu do mercado, tem bastante espaco para esse perfil?
    Existem algumas industrias que tem certa tradicao em contratar MBAs. Geralmente, depois de formados, 30% da classe vai pra consultoria, 30% pra setor financeiro e o resto pras outras industrias. Realmente o setor automobilistico nao tem o costume de contratar MBAs, ate onde eu sei.

    Isso nao significa que vc nao poderia fazer o curso. Existem dois jeitos de ser contratado, fazendo recrutamento on campus ou off campus. O que eh chamado de on campus acontece quando as empresas vem pra escola pra selecionar os candidatos. Tipicamente o que acontece eh uma palestra sobre a empresa, em seguida os interessados enviam o CV e fazem contato, depois sai a lista de pessoas que vai pras entrevistas e, finalmente, as ofertas de emprego.

    Mas nada impede que vc fique restrito a essas empresas. Vc pode ir bater na porta de praticamente qualquer empresa, mesmo que ela nem saiba o que eh um MBA, so vai depender do seu esforco e capacidade de networking.

    O MBA nada mais eh do que uma pos graduacao. Ele tem um lado legal que eh te ajudar a te colocar no mercado (atraves do recrutamento on campus), mas vc pode usa-lo simplesmente pra melhorar o seu CV e conseguir uma vaga "normal" (nao especifica pra MBAs) em qualquer outra empresa.

    Isso tudo se vc fizer questao de continuar trabalhando com isso. O MBA eh tb uma chance de vc mudar de carreira, e engenheiros com experiencia sao mto bem vistos por qualquer empresa praticamente.
    Caiotunexx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por G@TUR@M@ Ver Post
    Quando eu fazia facul tinha conta na cantina, no Buteco da frente, Rola isso ai? vc tem alguma conta em algum lugar perto da sua casa, em algum mercadinho sei lá, por sua cidade ser pequena é comum o fiado ae? ou não existe?
    Conta especificamente nao tem nao. O mais parecido com isso eh que vc pode usar o cartao da universidade pra pagar a conta na cafeteria, mas tem que depositar dinheiro nele antes. Eh bom pq vc nao paga tax, mas eh so essa a diferenca na pratica.

    Fora isso eu nunca vi nada fiado nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Lobo Ver Post
    Muito bom o tópico.

    Primeiramente parabéns pelo feito! Me formo este ano em Economia e estou me programando (TOEFL, GMAT) para fazer um MBA fora talvez em 2014. Tenho alguma experiência no mercado financeiro, comecei como estagiário na área de credito privado e fui efetivado na área de private equity e atualmente já trabalho como analista (desde análise de documentos de governança como acordo de acionistas, até valuation). Enfim, minhas perguntas são:

    Existe alguma gestora de private equity na região?

    Quanto você tirou no TOEFL e no GMAT?

    Você fez ou pensa em fazer o CFA? Acredita que o CFA seja um diferencial ai?

    Grande abs!
    Quantos anos vc tem?

    Na minha opiniao, a idade ideal pra um brasileiro vir fazer MBA eh la pelos 27/28 anos, depois de trabalhar uns 3 ou 4 anos formado. A media do MBA em si em eh de 27, mas entre os brasileiros eh de uns 29 (eu vim com 30).

    Eh claro que isso nao eh uma regra, mas se vc vem mto novo e sem experiencia, pode complicar um pouco pra conseguir um emprego mais top. Se vier mto velho, complica tb, so que pro outro lado.

    Pra trabalhar com financas acho que vir cedo nao eh tanto um problema, mas pode ser mais dificil pra ser aceito nas escolas.

    Enfim, me fala ai o seu plano e eu te falo se acho legal vir agora ou se aconselho a esperar um tempinho.

    Sobre as suas perguntas:

    Como vc deve saber, o mercado de PE eh bem pequeno, mesmo aqui nos EUA. Mesmo assim, como o mercado financeiro aqui eh mto evoluido, existem boutiques de PE mesmo em cidades relativamente pequenas, como aqui na regiao.

    O problema eh que PE nao eh um recrutador tradicional nos MBAs, como IB, por exemplo. Entao, como o processo nao eh estruturado, vc vai ter que ralar mais um pouco fazendo networking pra conseguir entrevistas. Tem um site legal que tem mtas dicas sobre esse tipo de processo. Segue um post sobre PE: How to Get a Private Equity Job | Mergers & Inquisitions

    Fora isso, acho que ajudaria mto se vc fosse pra uma escola foda em financas. No Brasil, existe uma panela bem forte de Wharton, Chicago e Columbia no mundo de financas. Os caras que estao la tem uma facilidade bem maior em conseguir um emprego nessa area. Um amigo meu fez Wharton e fez o summer dele na Advent, ai no Brasil. De repente posso te passar o contato e vc conversa com ele.

    Eu fiz 710 no GMAT e 101 no TOEFL. Foca no GMAT, o TOEFL sai naturalmente e ninguem da tanta importancia pra isso (a nao ser em Harvard que tem um minimo de 109. Acho que Chicago tb tem, mas eh menor).

    Quando eu tava pensando em recrutar pra IB eu pensei sim em fazer CFA, mas ai vi que nao seria mto util. Depois eu mudei o foco do recrutamento e desencanei de vez.

    Eu acho que o CFA eh um diferencial pra algumas carreiras, mas pelo tempo que vc gasta pra tira-lo, acaba nao valendo a pena. Vc pode gastar esse tempo fazendo networking com as empresas, por ex, e com certeza sera uma vantagem maior.

    Eu to aqui falando de networking e nao sei se todo mundo tem nocao exata do que eh isso, principalmente aqui nos EUA. Pra conseguir uma entrevista vc tem que mostrar interesse pela empresa. O jeito de mostrar interessa eh contatando as pessoas que trabalham la, que estao envolvidas no recrutamento, marcando conversar por tel, cafes, etc. Vc tem que perguntar as mesmas coisas idiotas que vc ja ta cansado de saber pra varias pessoas da mesmas empresa (pq ela curte trabalhar la, quais sao os principais skills da profissao, pedir pra ela contar da carreira dela, etc).

    Tudo isso pra, quando os caras conversarem entre eles, eles saberem quem eh vc. Se vc manda um CV fodastico pra la, mas nao demonstra interesse nenhum, eh praticamente certo que vc nao vai ser considerado pra entrevista.

    E isso toma um tempo do cacete. Entao fica dificil conciliar o curso, mais tudo o que vc tem que fazer no recrutamento, e ainda por cima estudar pra uma prova foda como o CFA. Conheco gente que fez, mas sei la, eu nao acho que seja uma boa ideia.

    Pra finalizar, outros posts do mesmo blog, falando sobre o CFA:

    CFA vs. MBA | Mergers & Inquisitions
    Stuff Investment Bankers Don’t Like: The CFA, Your Activities, Your Ph.D., and More | Mergers & Inquisitions
    The CFA and Investment Banking | Mergers & Inquisitions
    Floyd, Lobo_42 and Caiotunexx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    os comentaristas pirando na mina da plateia no jogo de notre dame x alabama haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    como eh a classificacao dos estados ai? por exemplo

    no brasil, sul mulheres bonitas, nordeste sertao e praias, norte indios e floresta, minas pao de queijo, RS viados..

    esse tipo de coisa ai? onde tem a maior fama de mulheres bonitas e essas famas std como acredito ser o arizona/novo mexico como deserto, texas cowboys, florida cubanos etc etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218

  9. #219
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    haha ty

    so faltou a de mulherada gata, nao tem consenso ai nao? eh bem equilibrado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    NIce topic, parabens!

    MAs entao, como eh o funcionalismo público? Eficient? Quais os meios para se entrar? Concurso público? Eh parecido com o Brasil? Existe essa mentalidade de concurso publico que ta imperando e se alastrando cada vez mais aqui?

    A máquina publica eh eficient? COmo a polícia é vista aê?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados