Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #91
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Jdamasio Ver Post
    Onde você mora tem quantos habitantes? O que você faz como forma de lazer?

    E sobre educação, estudar por ai é caro? Seja graduação, cursos técnicos, MBA. Existe também valores diferentes para os estudantes internacionais? No Canadá os cursos são baratos, mas quando se coloca a valor para estudantes internacionais o preço fica 3x mais caro.

    E sobre moradia, é caro morar ai?
    60k habitantes. Como lazer tem os bares da cidade pra ir. Nao sao mtos, mas sao divertidos. Fora isso, da pra praticar mto esporte. Tem academia da faculdade pra ir, campo de futebol, quadras. Fora que a regiao eh mto legal pra correr e andar de bike tb.

    Educacao eh bem cara sim. QUalquer universidade bom eh uns 50k por ano, seja pra graduacao ou pra MBA. Cursos tecnicos tem mais baratos, obvio, mas nunca pesquisei a fundo. Nunca vi nada de estudante internacional pagar mais caro. Normalmente eh o contrario ate, eles dao bolsa pra estudantes de fora pq precisam internacionalizar mais o curso.

    Eu pago 850 USD pra um ape de 1 quarto, mas bem espacoso. Mas moro num condo legalzinho, com piscina, academia, quadra, etc. Da pra morar em lugar tosco por uns 500 USD. Mas a regiao aqui eh bem barata pra morar. Se for pra uma cidade grande esses precos ja sobre mto. SE for pra NYC vira um absurdo. O ape que eu moro em NYC custaria uns 4k USD por mes.
    Pelo_w, Jdamasio and FMoraesP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu tenho trocentas perguntas mas nao sei como comecar, o que sei seria se vc ainda acha o corretor automatico do android top? pq parece que vc ta usando um iphone ai lol
    Hahah, tava digitando do cel, nem tava vendo se saia certo ou nao.
    eh obv q vc tava no cel rs, por isso a brincadeira.. o topico tem varios erros claro de corretor automatico rs, se pa os donks ai em cima nem entenderam lol
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Mto bom o topico. Lembro como se fosse hoje quando vc postou que foi aceito no MBA, que estava super feliz e talz...mandei umas perguntas na epoca....

    Muitas das minhas perguntas ja foram respondidas, mas tenho outras:

    Como eh o processo seletivo das empresas (eventos de recrutamento)?? eh igual no brasil, tipo, pre selecao, provinhas de logica, dinamica de grupo, painel e entrevista com gestor...
    Voce fez estagio de verao? Se sim, da uma ajuda nos gastos, certo? Pelo que vi pagam uns 4, 5K por mes....
    Como eh o processo seletivo das empresas brasileiras? Entrevistas por skype etc?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Caiotunexx Ver Post
    Mto bom o topico. Lembro como se fosse hoje quando vc postou que foi aceito no MBA, que estava super feliz e talz...mandei umas perguntas na epoca....

    Muitas das minhas perguntas ja foram respondidas, mas tenho outras:

    Como eh o processo seletivo das empresas (eventos de recrutamento)?? eh igual no brasil, tipo, pre selecao, provinhas de logica, dinamica de grupo, painel e entrevista com gestor...
    Voce fez estagio de verao? Se sim, da uma ajuda nos gastos, certo? Pelo que vi pagam uns 4, 5K por mes....
    Como eh o processo seletivo das empresas brasileiras? Entrevistas por skype etc?
    Os processes seletivos variam bastante. Vou falar primeiro das empresas daqui (pq as do Brasil tb recrutam). Pra maioria das empresas que contratam on campus (ou seja, elas vem ate aqui fazer a selecao), vc manda o CV pra eles pelo sistema da facul e, se for chamado pra entrevista, faz uma 1a fase mais basica, com o RH e uma 2a fase mais dificil, com o gestor da area. O lance eh que aqui nego valoriza mto o networking, entao se vc simplesmente mandar o CV e nao falar com ninguem, suas chances de ser chamados sao pequenas. Por isso, antes de qq coisa, vc tem que conhecer alguns caras da empresa, tentar marcar call com eles, inventar mil perguntas (mesmo que vc ja saiba a resposta) pra mostrar interesse pela empresa. Isso ajuda mto no processo.

    Pra consultoria o processo eh um pouco diferente. As entrevistas sao em formato de case. O cara chega la e te da um problema, com mto pouca informacao. Por ex: a empresa X teve prejuizo de 100 MM esse ano. Te contrataram pra ajudar. E ai?

    A partir disso, vc tem que estruturar o problema e ir perguntando as coisas pro cara. Ele tem mtas infos pra te passar, mas so passa se vc perguntar. Entao vc tem que treinar pra ficar bom nesse tipo de entrevista especifica.

    Pra investment banking a entrevista eh bem tecnica. Os caras vao te perguntar varias coisas de financas, das mais basicas, as mais dificies. Pra vc ter uma ideia, tem um guia com 400 perguntas que vc deve saber pra uma entrevista dessas. Eh a carreira mais dificil.

    Algumas empresas querem recrutar estudantes daqui, mas nao mandam ninguem pra ca, entao rola entrevista por tel, skype ou videoconferencia tb.

    Fiz estagio na Amgen, que eh uma empresa farmaceutica americana. Na verdade a empresa eh de biotech, que eh um segmento especifico da farmacia. Ajudou um pouco nos gastos sim. Pagam ate um pouco mais do que isso que vc falou. Tem alguma chance de eu voltar pra la, mas nao ta decidido ainda.

    No Brasil, os processos normalmente sao bem mais zoneados. Tirando as consultorias, que ja contratam MBA ha mto tempo e sempre mandam pessoas pra ca pra entrevistar, o resto ta meio que comecando agora, entao os processos ainda estao baguncados. Tem umas que fazem contato contigo e depois ficam meses sem dar sinal de vida. Outras que te chamam pra entrevista, mas desmarcam na ultima hora pq o diretor teve um imprevisto. Ou seja, a grande maioria ainda nao tem nocao da importancia de recrutar bons funcionarios. Mas ta melhorando. Cada vez mais empresas buscam profissionais nos MBAs e cada vez mais elas melhoram esses processos.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Cara, as pessoas tem tantos medos e conceitos errados com relacao ao Brasil que eu procuro sempre falar so das coisas boas. Eu falo que temos que melhorar em infra-estrutura e tal, mas digo que estamos no caminho. Que eh um desafio, etc.

    Como a economia do Brasil tem uma imagem pessima, qq coisa ruim que vc falar vai fazer o cara pensar num cenario pior do que o real.

    Alem disso, aqui nos EUA tb existem varios problemas, mas os americanos nao ficam propagando isso pra todo mundo. Tem bastante a politica do "o que eh bom a gente mostra, o que eh ruim a gente esconde".

    Deixa o cara pensar que ta tudo otimo no Brasil mesmo. A gente sabe que tem problemas, mas pelo menos muda um pouco a imagem que os gringos tem do nosso pais.
    OK, entendi... Melhor botar pra cima do que pra baixo, tá certo.


    Boa sorte no MBA aí, tá pensando em ir pra que área quando sair? Bain, Mckinsey, etc ou investment banking, ou algum outro cargo de gerência em empresa grande, ou outra coisa?

    Abraço!
    Eu recrutei pra consultoria, fiz entrevista nas top, mas nao rolou. Tem mto cara de bom de escola fodona, entao vc tem que ir la e dar show pra conseguir entrar.

    Agora to focado na industria farmaceutica, que foi onde fiz o summer job. Mas ainda tem mto processo pra comecar, entao eh dificil dizer pra onde vc vai. O meu foco eh Sales & MKT, mas a industria especifica eh dificil prever,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Voce tem direito a trabalhar no campus? Se sim, com a dedicacao necessaria para o MBA eh viavel ter esse tipo de emprego?
    E a sua esposa, o que ela tem feito durante esse tempo?
    Voce conhece algum brasileiro foi estudar MBA e levou os filhos?
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vc comentou sobre as minas serem ou nao maia biscates/acessiveis e disse q elaboraria melhor depois, pode elaborar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vc comentou sobre as minas serem ou nao maia biscates/acessiveis e disse q elaboraria melhor depois, pode elaborar?
    cara, tu n pega ngm nem no brasil, nem na alemanha, nem nos eua...
    MAXPRO, VASCO, apa2 and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Expert Avatar de limberger23
    Data de Ingresso
    14/11/08
    Posts
    3.627
    Desculpa se ja perguntaram, mas acabei nao lendo tooodo topico ainda. Quantos habitantes tem a cidade, tu compararia a qual cidade brasileira? Tem algum apelo turistico? Tem bastante zona rural? Tu mora em casa ou ap? Tem bastante predios na cidade ou é mais uma cidade residencial mesmo? Da pra dormir de janela aberta de boa? Valeu pelo topico brother, tenho mta curiosidade mesmo pra saber como é por ae. Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    limberger n eh mais facil vc falar q nao leu NADA do topico? tem duvida sua ai q deve ta no 3o post dele lol
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados