Clique Aqui O incrível mensalão - Página 101

Lista de Usuários Marcados

Página 101 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 519199100101102103111151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.001 a 1.010 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #1001
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    No teu exemplo a assinatura é em um ato correto, o empréstimo.
    lol você não entendeu que é o conhecimento ou desconhecimento da fraude que faz do ato correto ou incorreto?

    Btw, você talvez não tenha lido o outro post que eu fiz adicionando elementos ao meu exemplo para transformar o empréstimo num ato também fraudulento para que você possa analisar. Vou quotar aqui novamente para que você possa ler:

    É óbvio que meu exemplo tem natureza diversa, mas eu acho que você não entendeu onde os dois casos se aproximam. Eu vou tentar ser mais claro adicionando alguns elementos.

    Um empréstimo do BNDES precisa de um projeto prévio para ser aprovado. Imagine então por aquele meu exemplo que o Secretário de Desenvolvimento Econômico, no âmbito de sua secretaria, desenvolveu um projeto de irrigação para a zona rural do município sugerindo sua viabilização por meio de financiamento do BNDES. O Secretário, ao fazer isso, poderia já ter todo o esquema armado, inclusive em parceria com empresas que participariam de concorrências fraudulentas futuras para integrar o projeto.

    Então o Secretário encaminha o projeto para o Gabinete Civil da prefeitura que o submete ao prefeito e este autoriza o encaminhamento do projeto ao BNDES. Chegando ao BNDES, o técnico responsável pela avaliação do projeto, bem como o diretor do banco responsável por referendar o parecer do técnico, recebem propina das empresas ligadas ao secretário do prefeito para facilitarem a liberação das verbas, que inclusive são em volume muito superior ao necessário, indicando superfaturamento e gestão fraudulenta.

    A partir daí, o projeto é aprovado, o financiamento liberado e o contrato assinado pelo prefeito, que desconhecia toda a tramóia por trás.
    Só que no caso em questão o Jose´Genoíno, segundo testemunhas , participou ds reuniões onde se decidiram os empréstimos.
    Acontece que hoje sabemos (pelo menos o STF acolheu a denúncia), que os empréstimos eram de fachada e foram feitos para esquentar dinheiro desviado do fundo VISANET.

    Será que nas reuniões, nas partes que tratavam disso eles cochichavam para não comprometer o Genoíno?
    Será que o Delúbio dava uma ordem ao JG e ao Dirceu dizendo: "Saiam que agora tratarei dos aspectos não republicanos destes empréstimos e não quero envolver vocês nisso." Afinal eu sou o tesoureiro e eu decido sozinho.

    Além disso , a seguir a sua lógica o Marcos Valério também pode alegar que apenas assinou como avalista um contrato e que não sabia de nada.

    Outro aspecto que contradiz o RL é o fato dele ter condenado vários por corrupção passiva e não reconhecer os outros participantes como corruptores ativos.

    O raciocínio dele foi na seguinte linha: Joãozinho e Mariazinha estavam juntos num quarto. Reconheço que houve relação sexual (empréstimos fraudulentos), que Mariazinha perdeu a virgindade (corrupção passiva) no entanto absolvo Joãozinho por falta de provas materiais.
    Última edição por Dellbono; 05-10-2012 às 22:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1002
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    No teu exemplo a assinatura é em um ato correto, o empréstimo.
    lol você não entendeu que é o conhecimento ou desconhecimento da fraude que faz do ato correto ou incorreto?

    Btw, você talvez não tenha lido o outro post que eu fiz adicionando elementos ao meu exemplo para transformar o empréstimo num ato também fraudulento para que você possa analisar. Vou quotar aqui novamente para que você possa ler:

    É óbvio que meu exemplo tem natureza diversa, mas eu acho que você não entendeu onde os dois casos se aproximam. Eu vou tentar ser mais claro adicionando alguns elementos.

    Um empréstimo do BNDES precisa de um projeto prévio para ser aprovado. Imagine então por aquele meu exemplo que o Secretário de Desenvolvimento Econômico, no âmbito de sua secretaria, desenvolveu um projeto de irrigação para a zona rural do município sugerindo sua viabilização por meio de financiamento do BNDES. O Secretário, ao fazer isso, poderia já ter todo o esquema armado, inclusive em parceria com empresas que participariam de concorrências fraudulentas futuras para integrar o projeto.

    Então o Secretário encaminha o projeto para o Gabinete Civil da prefeitura que o submete ao prefeito e este autoriza o encaminhamento do projeto ao BNDES. Chegando ao BNDES, o técnico responsável pela avaliação do projeto, bem como o diretor do banco responsável por referendar o parecer do técnico, recebem propina das empresas ligadas ao secretário do prefeito para facilitarem a liberação das verbas, que inclusive são em volume muito superior ao necessário, indicando superfaturamento e gestão fraudulenta.

    A partir daí, o projeto é aprovado, o financiamento liberado e o contrato assinado pelo prefeito, que desconhecia toda a tramóia por trás.

    Outra questão neste seu exemplo é que o mínimo que o prefeito faria neste caso era demitir e nunca mais olhar na cara do secretário traidor que o envolveu neste história.

    Só que no caso do Delúbio ocorreu justamente ao contrário. Foi recebido de volta de braços abertos pelo PT.
    Por qual motivo? Se , a valer a sua tese e do RL, ele conduziu sozinho uma situação que jogou o nome do partido na lama?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1003
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Outra questão neste seu exemplo é que o mínimo que o prefeito faria neste caso era demitir e nunca mais olhar na cara do secretário traidor que o envolveu neste história.

    Só que no caso do Delúbio ocorreu justamente ao contrário. Foi recebido de volta de braços abertos pelo PT.
    Por qual motivo? Se , a valer a sua tese e do RL, ele conduziu sozinho uma situação que jogou o nome do partido na lama?
    Já falei que não acredito que ele tenha feito sozinho e o Ministro Lewandowsky em nenhum momento sugeriu isso. Eu só entendo que não foi provada a participação de quem possa ter feito com ele.

    Meu pensamento é que não basta você acusar 3 pessoas e enquandrá-las sob uma denominação ("núcleo político") e isso servir de prova da relação das 3.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1004
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Juiz não pode ceder a opiniao publica pq ele é um cientista, e nao um politico. Ele deve se ater a verdade dos fatos e não a vontade da maioria. tem gente que quer ver condenação, mas não tão nem aí pras provas. lol, essa é simplesmente a parte mais importante do processo.
    mas que provas??
    porque é obvio que fizeram safadezas, e como é que pode essa laia fazer esquemas e não acontecer nada!?
    ou o caso ser enrolado por anos e anos?

    e eu nem critico os juizes, e sim a lei.
    o engraçado eh q nem o stf sabe o q de fato aconteceu ainda, mas vc, aparentemente já sabe. não é óbvio o que aconteceu.

    vc tem uma opiniao. mas para colocar uma vida na cadeia, filhao, é preciso uma convicção bem forte.
    ah ta,,
    então ninguem sabe direito de nada, e como disse o lula, eu não sabia?
    e o maluf, filhona, ninguem tinha convicção e provas contra ele ne,,
    e a vida continua, com essas laias roubando grana publica, e alguns adoidados defendendo!
    A única "incongruência jurídica na linguagem forista maisev " do caso Mensalão é ver bandido rico sendo punido. Nossa justiça é e sempre foi por naturezaassim como nossa polícia, política. Um favelado negro com 50 gramas de maconha é traficante e um playboy da zona sul do rio com meio quilo, uma balança e dinheiro para advogado é usuário. Olhem os presídios e me digam que a nossa justiça não é política! quantos banqueiros e empresário presos ?

    Ver Genoino e Dirceu tomando ferro "sem provas" não significa que eles não são bandidos. Isso é evidente, até pelos cargos que ocuparam, funções que desenvolveram, relações estabelecidas, e bens que acumularam; Ninguém que toma vinho de 20 mil dólares com o Duda Mendonça pode ser honesto. Ver os dois sendo condenados significa somente que a quadrilha do poderio está brigando, o que é uma ótima notícia para os pobres mortais
    aonde eu assino??
    e se fizeres algo corrupto com a minha assinatura, eu ja digo, eu não sabia
    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1005
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol...

    é absurdo o que você tá dizendo sobre o Genoíno ueh, não existe o cara assinar um empréstimo dessa grandeza, sendo inclusive fiador, sem conhecer nada do que tava rolando, sem questionar o destino dos fundos, sem questionar quem é o Marcos Valério, sem saber o que tá acontecendo com o partido que ele é presidente.
    Eu falei de provas Alvinho... Provas... Eu não dei minha opinião sobre a culpa ou inocência do Genoíno e nem vou fazê-lo. Sobre o destino dos fundos eu em nenhum momento cogitei a possibilidade dele não ter questionado, até porque o fato de se conhecer a destinação oficialmente declarada para as verbas de um empréstimo não torna ninguém conhecedor da destinação verdadeiramente verificada (a oficiosa).

    Eu ia até deixar a sua falinha sem resposta, mas agora vou cometer a idiotice de respondê-lo. Bizarro ver um cara sem experiência de vida como você querendo pagar de entendedor pra cima de mim. Eu já assisti a política em suas mais variadas facetas e isso começou nos meus primeiros anos de vida. Eu tenho políticos da família no interior, embora repudie a política que é pratica no interior do Estado; meu pai atuou na política sindical a vida inteira e hoje é vice-presidente do conselho estadual da classe a que pertence e ao que tudo indica fará parte do conselho federal em breve. Desde criança eu vou a atos políticos em todas as campanhas e já trabalhei em campanha como advogado, embora nesse caso tenha sido para atender a um amigo, já que não é minha especialidade.

    Como advogado pude conhecer a política dentro dos governos, que é disparadamente a mais complexa. Apesar de jovem, já me reuni, também no exercício profissional, com secretários municipais e estaduais em alguns Estados da federação e até com ministro de estado em Brasília. Também já atuei em ações de improbidade administrativa de grande repercussão e em enormes desapropriações envolvendo grandes interesses políticos.

    A política feita dentro dos partidos é uma que eu já não tive tanta proximidade, embora tenha gente na minha família que faz exatamente esse tipo de política. E esse meu distanciamento decorre da minha rejeição a prática que os partidos tem de determinar o pensamento de seus integrantes (eu respeito e reconheço a importância da política intra-partidária, mas não dá pra negar que isso acontece). Nunca me faltaram convites para que eu fizesse filiação partidária, até porque vez ou outra ia a alguma reunião, mas sempre recusei a todos por essa razão.

    Tem também a política estudantil onde não fui atuante na época da faculdade, embora tenha integrado o grêmio estudantil na fase escolar. Mas isso já decorre da minha desilusão com a péssima política estudantil que é feita no Brasil, completamente divorciada do interesse dos estudantes.
    Probas, Alvinho!
    Desde criança ele procura por Probas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1006
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    gente, olhando todo esse bla bla do pebão,e a insistencia dele sobre as provas..

    eu gostaria que os senhores escrevessem o que a lei define sobre as provas de testemunho e de assinaturas!
    um testemunho apenas, pode garantir a condenação de alguem?
    uma assinatura apenas, pode garantir a condenação de alguem?

    as vezes o pebão pode ate estar certo, se olharmos apenas o que esta escrito na lei, e na doutrina..
    se for esse o caso, deveriamos detonar as leis, e aliviar pro pebão,,
    coitado dele,,
    liga não viu pebinha,, ce sabe que es s2 no nosso heart ne

    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1007
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Olha só que maravilha a capa da Veja:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1008
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A capa é boa mesmo. Teria sido mais oportuna se publicada após o julgamento, mas tranquilo.

    Apesar de todas as críticas que já fiz ao Joaquim Barbosa eu considero que ele foi uma escolha muito feliz do Presidente Lula. Foi importante indicar um negro ao STF. Quebrou um paradigma.

    Podem até argumentar que existem no STF ministros com mais "envergadura" jurídica do que ele (embora não se possa negar que ele também tem grande conhecimento), mas nenhum tem uma biografia tão grandiosa.

    Eu faria uma ressalva apenas à manchete da capa. Joaquim Barbosa não mudou o Brasil, mas é um dos maiores símbolos da mudança.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1009
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A capa é boa mesmo. Teria sido mais oportuna se publicada após o julgamento, mas tranquilo.

    Apesar de todas as críticas que já fiz ao Joaquim Barbosa eu considero que ele foi uma escolha muito feliz do Presidente Lula. Foi importante indicar um negro ao STF. Quebrou um paradigma.

    Podem até argumentar que existem no STF ministros com mais "envergadura" jurídica do que ele (embora não se possa negar que ele também tem grande conhecimento), mas nenhum tem uma biografia tão grandiosa.

    Eu faria uma ressalva apenas à manchete da capa. Joaquim Barbosa não mudou o Brasil, mas é um dos maiores símbolos da mudança.
    Eu falei que a capa era uma maravilha, mas foi um sarcasmo. Tirando a postura dele em certos momento neste caso do mensalão, sempre o admirei e continuo admirando.

    Agora, esta capa é uma vergonha. Só mostra como a imprensa/mentalidade brasileira sofre de ejaculação precoce e precisa de um herói, de um ídolo.

    Elogiar o JB na capa da revista, nada contra. Aliás, eu acho até louvável que se faça justiça ao trabalho dele, do PGR e de todo o STF neste caso. Agora, fazer uma capinha sensacionalista chinfrim destas, é de matar.

    E, peço desculpas antecipadamente pelo que escreverei, mas acho e sempre achei este discurso de "1° negro/mulher em tal cargo" muito pobre de valor. Não consigo ver onde está o mérito nisso aí. Fica parecendo que ele entrou lá por sistema de cotas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1010
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    enquanto isso na carta capital ...




    depois os caras nao sabem porque a veja vende mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados