Clique Aqui O incrível mensalão - Página 93

Lista de Usuários Marcados

Página 93 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 43839192939495103143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 921 a 930 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #921
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Me corrijam ai se eu estiver errado, existem provas de que o Dirceu ou o Lula ou o Delúbio enriqueceram com o dinheiro do mensalão, ou quem enriqueceu foram os deputados do PL e do PTB que eram os que vendiam votos, não to defendendo ninguém só queria saber se os cabeças do PT também embolsaram algum ou se tem provas quanto a isso...
    e o palloci?
    eu lembro que ele aumentou o seu patrimonio em zilhoes de por cento em um curto periodo de tempo
    e ae quando perguntaram, ele disse que era um otimo empresario,,
    e acabou em pizza!

    como é que pode um membro do governo ficar podre de rico e não deixar rastro algum??
    que provas ou papeis, ou sei la o que, é necessario pra condenar um lixo desses?
    Primeiro fica um pouco inteligente, depois vira um ministro reconhecidamente competente por 4 anos, e começa a cobrar 150k por palestra , e faz isso umas vezes por mês acho que da de ganha uma graninha, quando eu digo que você não ataca o problema e sim o partido e por isso, o assunto é mensalão e você ta falando do palocci que nem é citado nesse caso..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #922
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Juiz não pode ceder a opiniao publica pq ele é um cientista, e nao um politico. Ele deve se ater a verdade dos fatos e não a vontade da maioria. tem gente que quer ver condenação, mas não tão nem aí pras provas. lol, essa é simplesmente a parte mais importante do processo.
    mas que provas??
    porque é obvio que fizeram safadezas, e como é que pode essa laia fazer esquemas e não acontecer nada!?
    ou o caso ser enrolado por anos e anos?

    e eu nem critico os juizes, e sim a lei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #923
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Me corrijam ai se eu estiver errado, existem provas de que o Dirceu ou o Lula ou o Delúbio enriqueceram com o dinheiro do mensalão, ou quem enriqueceu foram os deputados do PL e do PTB que eram os que vendiam votos, não to defendendo ninguém só queria saber se os cabeças do PT também embolsaram algum ou se tem provas quanto a isso...
    e o palloci?
    eu lembro que ele aumentou o seu patrimonio em zilhoes de por cento em um curto periodo de tempo
    e ae quando perguntaram, ele disse que era um otimo empresario,,
    e acabou em pizza!

    como é que pode um membro do governo ficar podre de rico e não deixar rastro algum??
    que provas ou papeis, ou sei la o que, é necessario pra condenar um lixo desses?
    Primeiro fica um pouco inteligente, depois vira um ministro reconhecidamente competente por 4 anos, e começa a cobrar 150k por palestra , e faz isso umas vezes por mês acho que da de ganha uma graninha, quando eu digo que você não ataca o problema e sim o partido e por isso, o assunto é mensalão e você ta falando do palocci que nem é citado nesse caso..
    ministro reconhecidamente competente?
    heheheheheheeh

    quer dizer então, que ele multiplicou seu patrimonio em milhoes, apenas fazendo palestras?

    to sabendo,,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #924
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Juiz não pode ceder a opiniao publica pq ele é um cientista, e nao um politico. Ele deve se ater a verdade dos fatos e não a vontade da maioria. tem gente que quer ver condenação, mas não tão nem aí pras provas. lol, essa é simplesmente a parte mais importante do processo.
    mas que provas??
    porque é obvio que fizeram safadezas, e como é que pode essa laia fazer esquemas e não acontecer nada!?
    ou o caso ser enrolado por anos e anos?

    e eu nem critico os juizes, e sim a lei.
    o engraçado eh q nem o stf sabe o q de fato aconteceu ainda, mas vc, aparentemente já sabe. não é óbvio o que aconteceu.

    vc tem uma opiniao. mas para colocar uma vida na cadeia, filhao, é preciso uma convicção bem forte.
    neliobsb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #925
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Me corrijam ai se eu estiver errado, existem provas de que o Dirceu ou o Lula ou o Delúbio enriqueceram com o dinheiro do mensalão, ou quem enriqueceu foram os deputados do PL e do PTB que eram os que vendiam votos, não to defendendo ninguém só queria saber se os cabeças do PT também embolsaram algum ou se tem provas quanto a isso...
    Não existe nenhuma prova de que eles enriqueceram. Na verdade dá até pra dizer que existem provas de que eles não enriqueceram.

    O Delúbio, por exemplo, nem imóvel próprio tem, mora de favor na casa da sogra. O Genoíno tem grandes preocupações com a família pela hipótese de ser preso, pois tem patrimônio irrisório. O Ministro Lewandowsky até recordou numa dessas últimas sessões que o Genoíno tem patrimônio ridículo, e até passou uma saia justa por isso, pois o Ministro Marco Aurélio o lembrou que ele não é acusado de corrupção passiva (receber propina), mas de corrupção ativa (pagar propina).

    Desse pessoal quem vive melhor é o Lula e o Dirceu. O Lula recebe aposentadoria de ex-presidente da república e me parece que também um salário vitalício do PT por ser seu presidente de honra. Além disso, cada palestra (acredito que a maioria concedida no exterior) vale algo em torno de 300k e em função especialmente delas deve ter um patrimônio de alguns poucos milhões (mais ou menos o que imagino ser o patrimônio do FHC).

    O Dirceu dá consultoria a grandes empresas e também deve ter um patrimônio de alguns milhões.
    Última edição por PebaVermelho; 05-10-2012 às 13:28.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #926
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Filho do Lula tá bem também...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #927
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Filho do Lula tá bem também...
    se eu posto um facepalm ou uma risada pro post do peba vao dizer que to trollando e nao estou me portando de forma adequada.
    tiagaosouza likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #928
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Controle-se cão, controle-se. Mantenha a pose.
    alekuana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #929
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    e absolutamente irrelevante haver enriquecimento.

    Vou deixar aqui um exemplo para reflexão. Digamos que uma prefeitura contraia um financiamento junto ao BNDES para desenvolver um projeto no âmbito de sua Secretaria de Desenvolvimento Social e esse empréstimo conte com a assinatura do prefeito da municipalidade. Posteriormente, é descoberto por meio de uma investigação que o secretário da pasta cometeu fraudes e deu destinação ilícita às verbas do financiamento, enriquecendo a si próprio e à empresa que venceu a licitação de modo também fraudulento. Nesse caso vocês acham que o prefeito deve necessariamente ser condenado apenas por ter assinado o contrato de financiamento? Não seria necessário constituir prova cabal da participação dele nas falcatruas?
    Exemplo de natureza totalmente diversa do que está sendo tratado no STF. O empréstimo do exemplo é licito, enquanto o do mensalão são simulacros fraudulentos já reconhecidos em juízo, ou seja, o empréstimo não nasceu legal e se tornou ilegal pela destinação, ele foi simulado inclusive com base em gestão fraudulenta.

    Veja que curioso. Passamos o tempo a reclamar que deveria ter alguma prova documental que ligasse a conduta e o resultado. Quando a prova é apresentada - o documento assinado por quem tem poder - somos conduzidos a raciocinar que ela não é suficiente se não se provar algo que está na psiqué, no ânimo do agente, quando na verdade é próprio de quem exerce atos de direção que conheça e controle todo o processo de gestão do recurso. Entende que nesse momento o excepcional da tese que merece ser provado é o fato de o Presidente do PT desconhecer que o empréstimo que determinava era fraudulento?

    Sobre a cláusula do estatuto do PT que eu desconheço, mas acho que não é estranha a sua existência, não reduz em nada o fato de que ele exerce gestão patrimonial do partido, mostrando que ele é o competente para a realização do empréstimo e se torna por isso SOLIDARIAMENTE responsável diante da obrigação contraída. A cláusula em nada diminuiria a competência do administrador; ao contrário, confirmaria. Aval não é mera formalidade e nem ato automático que se faz por ser presidente ou diretor. Poderia o tesoureiro do PT sozinho obrigar a agremiação por um contrato de empréstimo ao alvedrio do Presidente? Se a resposta é sim, temos um caso inédito de associação cujo presidente não exerce atos de gestão patrimonial. Se a resposta é não, temos por conseguinte o reconhecimento do ato de gestão, do poder de decisão. Com o detalhe de que a assinatura faz prova de que ele sabia que assinava uma aventura fraudulenta.
    neliobsb and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #930
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Me corrijam ai se eu estiver errado, existem provas de que o Dirceu ou o Lula ou o Delúbio enriqueceram com o dinheiro do mensalão, ou quem enriqueceu foram os deputados do PL e do PTB que eram os que vendiam votos, não to defendendo ninguém só queria saber se os cabeças do PT também embolsaram algum ou se tem provas quanto a isso...
    Não existe nenhuma prova de que eles enriqueceram. Na verdade dá até pra dizer que existem provas de que eles não enriqueceram.

    O Delúbio, por exemplo, nem imóvel próprio tem, mora de favor na casa da sogra. O Genoíno tem grandes preocupações com a família pela hipótese de ser preso, pois tem patrimônio irrisório. O Ministro Lewandowsky até recordou numa dessas últimas sessões que o Genoíno tem patrimônio ridículo, e até passou uma saia justa por isso, pois o Ministro Marco Aurélio o lembrou que ele não é acusado de corrupção passiva (receber propina), mas de corrupção ativa (pagar propina).

    Desse pessoal quem vive melhor é o Lula e o Dirceu. O Lula recebe aposentadoria de ex-presidente da república e me parece que também um salário vitalício do PT por ser seu presidente de honra. Além disso, cada palestra (acredito que a maioria concedida no exterior) vale algo em torno de 300k e em função especialmente delas deve ter um patrimônio de alguns poucos milhões (mais ou menos o que imagino ser o patrimônio do FHC).

    O Dirceu dá consultoria a grandes empresas e também deve ter um patrimônio de alguns milhões.
    tiagaosouza, Dellbono and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados