Clique Aqui O incrível mensalão - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 2129303132334181131 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #301
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @Picinin porque que você diz que a questão teorica da separação de poderes é overrated? Fiquei curioso.
    Na verdade, minha crítica é mais à doutrina clássica, de Montesquieu. Não vejo, por exemplo, distinção significativa entre o Judiciário e o Executivo. A grande distinção, IMO, é entre quem legisla e quem dá cumprimento a lei.

    O que é importante em um Estado Democrático de Direito é que existam sistemas de freios e contrapesos que evitem a concentração de poderes demasiados nas mãos de qualquer autoridade estatal, bem como o abuso de poder por parte destas autoridades. E não que os três poderes não interfiram nos demais.

    As pessoas tomam como dogma uma teoria que foi criada simplesmente para descrever o que aconteceu em determinada época. Eu já acho que é importante entender os motivos pelos quais aquilo aconteceu, e tentar preservar o que há de essencial. Montesquieu baseou sua teoria nas observações de Locke sobre o que havia ocorrido na Inglaterra. Eu acho que o importante é entender o que ocorreu na Inglaterra, a importância da imposição de limitações ao poder de tributar do rei por parte do parlamento lá no séc. XIII, e de como isso produziu os modernos Estados Democráticos de Direito
    Floyd and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @Picinin porque que você diz que a questão teorica da separação de poderes é overrated? Fiquei curioso.
    Na verdade, minha crítica é mais à doutrina clássica, de Montesquieu. Não vejo, por exemplo, distinção significativa entre o Judiciário e o Executivo. A grande distinção, IMO, é entre quem legisla e quem dá cumprimento a lei.

    O que é importante em um Estado Democrático de Direito é que existam sistemas de freios e contrapesos que evitem a concentração de poderes demasiados nas mãos de qualquer autoridade estatal, bem como o abuso de poder por parte destas autoridades. E não que os três poderes não interfiram nos demais.

    As pessoas tomam como dogma uma teoria que foi criada simplesmente para descrever o que aconteceu em determinada época. Eu já acho que é importante entender os motivos pelos quais aquilo aconteceu, e tentar preservar o que há de essencial. Montesquieu baseou sua teoria nas observações de Locke sobre o que havia ocorrido na Inglaterra. Eu acho que o importante é entender o que ocorreu na Inglaterra, a importância da imposição de limitações ao poder de tributar do rei por parte do parlamento lá no séc. XIII, e de como isso produziu os modernos Estados Democráticos de Direito

    pegando carona nessa postagem, o pt tentou tempos atras atraves do pndh atribuir mais poder ao executivo ne?
    eu me lembro que vi um jurista no programa do jo que desceu a lenha nesse projeto e tambem debati esse tema com o pessoal aqui conhecido meu. a duvida é se por acaso esse projeto fosse levado em frente e aprovado pelo congresso, se existe alguma forma do supremo travar isso?
    parece que teriam que fazer emendas constitucionais, e tipo,quando o congresso inventa uma emenda meio absurda,ou ate uma lei, quais são os mecanismos(tirando fora a pressão popular) que existem para anular isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Uma Emenda Constitucional pode ser considerada inconstitucional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E porque um ministro do STF pode criticar o trabalho da PF e o delegado da PF não pode criticar o trabalho do STF? Nós vivemos num Estado Democrático de Direito, qualquer cidadão tem todo direito de dizer o que pensa e de criticar as instituições.

    então cara, mas é certeza absoluta que se a situação fosse ao contrario, o juiz criticando o agente primeiro, o agente tambem iria ficar indignado e rebater a critica dizendo algo do tipo=esse juiz deveria pedir as contas ou ele não sabe o que faz.
    e vc diz que todo mundo tem o direito de dizer o que pensa e criticar as instituições, mas e se as opiniões ditas na midia de alguma forma prejudicarem mesmo algum processo?
    o comentario do ministro se refere mais a isso. e não como disseram os agentes, alguma tentativa de censurar a opinião alheia.
    quer dizer que porque eu tenho o direito de opinar, eu posso prejudicar o trabalho alheio com comentarios inadequados?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #305
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Uma Emenda Constitucional pode ser considerada inconstitucional.
    saquei!
    então,falando de uma forma mais simples, pra uma nova emenda constitucional ser aprovada ela precisa da benção dos 3 poderes
    se for, ufaaaa
    não corremos tanto risco assim do pt transformar a terra brazilis numa terra venezuelana
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #306
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Cara, ele n prejudicou o trabalho de ngn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #307
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Uma Emenda Constitucional pode ser considerada inconstitucional.
    saquei!
    então,falando de uma forma mais simples, pra uma nova emenda constitucional ser aprovada ela precisa da benção dos 3 poderes
    se for, ufaaaa
    não corremos tanto risco assim do pt transformar a terra brazilis numa terra venezuelana
    Nao.

    Ela eh aprovada pelo Congresso. Depois de publicada comeca a produzir regularmente seus efeitos. Porem, pode ser levada ao conhecimento do STF que pode declarar a emenda inconsitucional.

    Ja as leis sofrem influencia do executivo (sancao/veto presidencial), mas o congresso pode derrubar o veto e gg.

    ps- nas emendas o presidente poder ter a iniciativa, mas ele não sanciona nem veta.

    ps2- nao precisa ser o stf para afastar a aplicacao da lei por ser inconstitucional. Os juizes, no caso concreto, fazem isso tb. Se interessar procura alguma explicacao sobre controle de constitucionalidade difuso e concentrado.
    Última edição por Kleber; 14-09-2012 às 19:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #308
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    saquei.
    vou dar uma pesquisada, valeu

    e sobre a postagem do agente
    imo,quando uma pessoa que esta envolvida diretamente em um caso diz pra midia algo que tenta tirar a credibilidade de outra pessoa envolvida no processo, esta de alguma forma se sente e é prejudicada.
    então o juiz está comendo bola??
    o que vc sabe que não sabemos, explica melhor?
    a decisão esta equivocada então vamos atacar o juiz?

    se fosse uma pessoa que não tem nada haver com o caso, blz, liberdade de opinião, porque a palavra desta não tem peso algum, ja que ela não sabe detalhes do processo.

    por isso que perguntei sobre as leis de obstrução a justiça,alias, eu nem sei se essa situação entra como obstrução, as vezes pode ser algo relacionado as leis de sigilos ou a alguma lei de conduta,,
    ou as vezes pode ser um simples mimimi mesmo

    uhauhahuahu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #309
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Para mim, depois que o delegado encerrou o trabalho dele, pode dar a opinião que quiser. Btw, achei deselegante ele opinar, eu ficaria na minha, mas ai n da p dizer q ele atrapalhou se meteu etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #310
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados