Clique Aqui O incrível mensalão - Página 41

Lista de Usuários Marcados

Página 41 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 3139404142435191141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #401
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu so to tentando entender o que te convenceria da culpa do Lula.
    A mesma coisa que me convenceu da culpa do Marcos Valério ou do Demóstenes Torres: provas.

    Você quer que eu me convença da culpa de alguém sem provas. Se você segue essa linha de julgamento na sua vida beleza. Pra mim é diferente.
    cara, mais uma vez você confunde opinião com julgamento jurídico. seria tipo eu te perguntar se você acha que o Bruno matou a mulher e você falar "não acharam o corpo, então não tem como eu considerar ele assassino".

    porra, não tem como você passar a vida inteira falando que Lula = PT, que Lula = Dirceu, que o Lula era um bom articulista porque negociava bem com a base, aí quando estoura essa parada falar que o cara não sabia de nada do que tava rolando no congresso.
    Andre Castro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #402
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu so to tentando entender o que te convenceria da culpa do Lula.
    A mesma coisa que me convenceu da culpa do Marcos Valério ou do Demóstenes Torres: provas.

    Você quer que eu me convença da culpa de alguém sem provas. Se você segue essa linha de julgamento na sua vida beleza. Pra mim é diferente.
    cara, mais uma vez você confunde opinião com julgamento jurídico. seria tipo eu te perguntar se você acha que o Bruno matou a mulher e você falar "não acharam o corpo, então não tem como eu considerar ele assassino".

    porra, não tem como você passar a vida inteira falando que Lula = PT, que Lula = Dirceu, que o Lula era um bom articulista porque negociava bem com a base, aí quando estoura essa parada falar que o cara não sabia de nada do que tava rolando no congresso.
    Vamos esclarecer algumas coisas.

    Primeiro eu não acho que Lula = PT e que Lula = Dirceu. Para mim, Lula > PT e Dirceu = PT. O Lula é um personagem autônomo que deu vitalidade ao PT e fez do dele um partido grande. O PT se tornou o que é hoje ancorado na imagem de Lula. É mais ou menos como eu vejo a relação entre Pelé e Santos (o único grande clube brasileiro que tem uma dimensão menor do que o principal jogador de sua história). Btw, pra não parecer que eu tou sendo partidário, eu também acho que FHC >>>>>> PSDB nos dias de hoje.

    Sobre ser um grande articulador, eu quero lembrá-lo que na época de Dirceu o Lula não fazia a articulação política do governo, ele passou a agir mais diretamente na articulação a partir da saída de Dirceu. Até então o presidente não tinha relação direta com a base. O Dirceu era um cara de poderes absurdos no governo, ele gozava de absoluta autonomia.

    Independente disso tudo, eu não ignoro a possibilidade do Lula, pela sua experiência política, suspeitar que algo de errado poderia estar acontecendo. Mas nesse ponto eu entendo que o POLÍTICO Lula, possa ter entendido que a melhor atitude seria preservar-se de qualquer envolvimento na questão, até porque uma reação positiva do presidente poderia desencadear uma crise institucional com consequências desastrosas para o governo e o País. Então ele simplesmente pode ter pensado: "se o Dirceu está fazendo algo errado ele é casca grossa o suficiente pra comer a bronca quando chegar a hora".

    Vocês podem questionar essa posição (que inclusive tem uma certa relação com um post seu que eu quotei e com o qual eu concordo em parte), mas eu consigo entendê-la quando a analiso a partir do contexto político. Quem dá pouco valor à política dificilmente vai conseguir aceitar isso, mas o Lula é um político em toda a essência da palavra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #403
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #404
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    ahahUHuAHuAHUHAuHAuAuAUa

    Alvinho!!!!!!! Por favooor!!! Larga de ser nit e comenta os posts do Noblat cara! Você só entra em bola boa!

    O PiG tá ouro puro nesses dias! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #405
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Minha parte preferida é essa:

    Renilda, a mulher dele, sabe o que fazer com as três cópias. Se Valério for encontrado morto em circunstâncias suspeitas ou se ele desaparecer sem dar notícias durante 24 horas, Renilda sacará dos bancos as três cópias do vídeo e as remeterá aos jornais O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo. (Sorry, VEJA!)
    Sick a moral da Veja hein? Só deixam ela participar pra comer carne de segunda. Quando chega a hora do filé são os jornais mais acreditados que ganham espaço.

    Btw, agora ficou easy game pra meter o Lula na cadeia, é só o Ministério Público pedir a quebra do sigilo bancário do Marcos Valério e ordenar a busca e apreensão das fitas. HAHAHAHAHAHAHA
    Última edição por PebaVermelho; 17-09-2012 às 08:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #406
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    ahahUHuAHuAHUHAuHAuAuAUa

    Pebaaaaaa!!!!!!! Por favooor!!! "eu não ignoro a possibilidade do Lula, pela sua experiência política, suspeitar que algo de errado poderia estar acontecendo"

    O fanatismo tá ouro puro nesses dias! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    FYP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #407
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    auihaihaiuahiuhuia Peba é muito sick, o cara consegue elogiar o Lula até pra falar que ele sabia do mensalão! se fosse um político qualquer, não suspeitaria de nada, mas como o Lula é muito foda, ele pode ter suspeitado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #408
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    ahahUHuAHuAHUHAuHAuAuAUa

    Alvinho!!!!!!! Por favooor!!! Larga de ser nit e comenta os posts do Noblat cara! Você só entra em bola boa!

    O PiG tá ouro puro nesses dias! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    o que tem de tão bizarro nisso?

    agora você só vai atacar o veículo (Veja, Noblat, etc.)?

    mega std o cara se proteger ueh. ele sabe do poder que o Lula tem e fala "eu fico calado, mas você dá um jeito de eu não me fuder. se eu me fuder, você vai junto". porra, é a forma mais básica de chantagem.
    Última edição por Alvinho; 17-09-2012 às 08:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #409
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    ahahUHuAHuAHUHAuHAuAuAUa

    Alvinho!!!!!!! Por favooor!!! Larga de ser nit e comenta os posts do Noblat cara! Você só entra em bola boa!

    O PiG tá ouro puro nesses dias! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    o que tem de tão bizarro nisso?

    agora você só vai atacar o veículo (Veja, Noblat, etc.)?

    mega std o cara se proteger ueh. ele sabe do poder que o Lula tem e fala "eu fico calado, mas você dá um jeito de eu não me fuder. se eu me fuder, você vai junto". porra, é a forma mais básica de chantagem.
    Cara, não tem nenhum sentido o Marcos Valério usar a imprensa pra fazer pressão/chantagem. Se ele é condenado, como já foi por alguns crimes, e vai pra prisão como se espera, assassiná-lo seria a maior burrice já cometida na história da República. A imagem do PT ficaria manchada para sempre de forma irremediável, independentemente de ser provada ou não a autoria do homicídio.

    Um cara que vai pra prisão calado não tem porque abrir a boca depois que começou a cumprir sua pena. Ele não teria nenhum benefício com isso, já que não existe forma de premiar sua colaboração após a sentença.

    Se ele tem mesmo gravações, e isso não é absurdo, porque qualquer arquivo vivo pode guardar registros, bastaria ele mandar uma cópia pra alguém forte ligado ao esquema, como o próprio artigo diz que ele fez:

    A fina astúcia de Valério está no fato de ele ter encaminhado uma cópia do vídeo para quem mais se interessaria por seu conteúdo. Assim ficou provado que não blefava.
    Mas é bizarro o cara vazar isso pra imprensa. Não tem sentido nenhum.

    Outra comparação ridícula é com o Celso Daniel. As versões conspiracionistas ligadas ao Celso Daniel só vieram a surgir após a sua morte. É completamente diferente do caso do Marcos Valério que está exposto na mídia há 7 anos e nada que ameaçasse sua integridade física ocorreu até então.

    Mas o que mais me impressionou foi o tom dramático, no melhor estilo novela mexicana, que o glorioso Noblat utilizou pra escrever o artigo:

    Preso duas vezes, Valério sofreu certo tipo de violência física que o fez confidenciar a amigos que nunca, nunca mais voltará à prisão. Prefere a morte.Valério acreditou que o prestígio de Lula seria suficiente para postergar ao máximo o julgamento do processo do mensalão, garantindo com isso a prescrição de alguns crimes denunciados pela Procuradoria Geral da República.

    Uma eventual condenação dele seria mais do que plausível. Mas cadeia? E por muito tempo?
    Impensável!

    Pois bem: o impensável está se materializando. E Valério está no limiar do desespero.
    Sério, é de chorar de rir.
    Última edição por PebaVermelho; 17-09-2012 às 09:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #410
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Cara, não tem nenhum sentido o Marcos Valério usar a imprensa pra fazer pressão/chantagem. Se ele é condenado, como já foi por alguns crimes, e vai pra prisão como se espera, assassiná-lo seria a maior burrice já cometida na história da República. A imagem do PT ficaria manchada para sempre de forma irremediável, independentemente de ser provada ou não a autoria do homicídio.

    Um cara que vai pra prisão calado não tem porque abrir a boca depois que começou a cumprir sua pena. Ele não teria nenhum benefício com isso, já que não existe forma de premiar sua colaboração após a sentença.

    Se ele tem mesmo gravações, e isso não é absurdo, porque qualquer arquivo vivo pode guardar registros, bastaria ele mandar uma cópia pra alguém forte ligado ao esquema, como o próprio artigo diz que ele fez.

    Mas é bizarro o cara vazar isso pra imprensa. Não tem sentido nenhum.
    caralho, acho que você tá com algum problema de seguir a história, só pode.

    o Valério fez o suposto vídeo no começo, em 2005. nessa época ele não era condenado, então ele tinha medo de ser assassinado em queima de arquivo. ninguém disse que ele tem esse medo atualmente.

    e é óbvio que ele tem motivo pra abrir a boca depois que foi condenado. ele tinha um "acordo" com o PT, onde ele não abriria a boca e o PT garantiria que ele não fosse preso. o PT não cumpriu com o seu lado do acordo, então ele abre a boca ueh.

    sobre não fazer sentido vazar as coisas pra imprensa, ele não vazou nada ainda, fez apenas ameaças. ou seja, mandou um recado: "lembra daquele nosso acordo? eu lembro! vocês não tão cumprindo o seu lado, então não vou cumprir o meu!". mas pra ameaça funcionar ele precisa mostrar que tá disposto a realmente abrir o bico neh, então ele solta uma prévia só pra galera entender que ele tá falando sério. é tipo o sequestrador mandar a orelha cortada da vítima, mandando um recado pra família.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados