Clique Aqui O incrível mensalão - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #71
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Sabujo, eu acho esse entusiasmo com o JB um exagero do caralho mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Sabujo, eu acho esse entusiasmo com o JB um exagero do caralho mesmo.
    Tem uma parada que está incomodando demais nesse julgamento, que é a postura de "promotor" do JB.

    Nos julgamentos do STF, o relator lê seu voto e só volta a se posicionar se questionado por alguém. No mensalão parece que ele é o senhor da verdade e que os outro ministros não podem votar diferente. Toda hora ele se intromete. O voto dele vale tanto quanto o dos outros, parece que ele se esquece disso.

    Direito não é ciência exata. Se você pegar as provas que foram produzidas dentro deste processo, com contraditório, tem que afastar muita condenação (como o RL e o DT fizeram). É uma tese que os dois adotaram. Não pegaram depoimento de CPI, perícia de TCU etc, porque não houve contraditório. Pode soar estranho para quem não lida com o direito, mas tá bem longe de ser uma posição estapafúrdia.
    Picinin, flessak and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Perfeito, Sabujo. Pra mim, o destaque desse julgamento é a escrotice do JB. Que, aliás, não é de hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    JB é ídolo.
    Tem mania de perseguição, mas é ídolo mesmo assim.
    Já tive aula com ele e tive muita vontade de chamar ele pro boteco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Tem mania de perseguição, tem um ego maior do que o mundo e nunca fez nada pra merecer ser ministro do Supremo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Como eu disse, eu não li os votos. O que estranha muito é a completa condenação por DT e RL seguindo o relator para todos os acusados do primeiro bloco somada com a completa absolvição de JPC em todos os crimes. Dai você e eu podemos cotejar os votos para JPC de todos os outros ministros com os votos de DT e RL e verificar uma disparidade muito grande. Só a lavagem de dinheiro me parece que foi close, as demais foram votos condenatórios acachapantes. Será mesmo que nesse ponto o processo está assim tão desprovido de provas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Tem mania de perseguição, tem um ego maior do que o mundo e nunca fez nada pra merecer ser ministro do Supremo.
    Eu nunca ouvi falar de um ministro ter encrencado pessoalmente com tantos outros. Em plenário tenho certeza que ele é líder desses pendengas. Desde Maurício Correa, salvo engano, ele vem peitando presidentes e ministros. ridícula a posição dele.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Como eu disse, eu não li os votos. O que estranha muito é a completa condenação por DT e RL seguindo o relator para todos os acusados do primeiro bloco somada com a completa absolvição de JPC em todos os crimes. Dai você e eu podemos cotejar os votos para JPC de todos os outros ministros com os votos de DT e RL e verificar uma disparidade muito grande. Só a lavagem de dinheiro me parece que foi close, as demais foram votos condenatórios acachapantes. Será mesmo que nesse ponto o processo está assim tão desprovido de provas?
    veja que eu não disse que não tem prova. Acho que tem. Acho que a condenação até agora é justa. Mas uma parte das provas foi colhida na CPI, no TCU e na CGU. Principalmente os laudos do TCU que foram usados por JB.

    Com relação a esse ponto (laudo do TCU) o JB disse uma asneira sem tamanho. o RL levantou a questão de que a decisão do TCU tinha "inocentado" o JPC. Ai o JB intervem para dizer que os técnicos do TCU tinham dado pela irregularidade da licitação e que "precisava-se fazer algo" com relação a disparidade entre a conclusão da assessoria do TCU e o resultado do julgamento.

    Porra, então exonera os juízes de deixa perito julgar!
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    parem de colocar sigla nos nomes dos caras, parece que todo mundo sabe de quem tão se referindo ... que preguiça ducaralho hein?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    daqui nego vem com JB9 (porque ele condenou 9) ou JB4rb0s4 kkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858108 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados