Clique Aqui O incrível mensalão - Página 74

Lista de Usuários Marcados

Página 74 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 2464727374757684124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 731 a 740 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #731
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    essa eh da semana passada, mas só agora consegui pegar o paragrafo que li de um amigo de Brasilia

    "A presidente Dilma PISOU na ÉTICA e não renovou os mandatos de dois integrantes da chamada Comissão de Ética da Presidência. Marília Muricy, que sugeriu a demissão de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho por irregularidades com verbas destinadas a ONGs. Fábio Coutinho, que sugeriu advertência a Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, pelas consultorias inexplicáveis que lhe renderam R$ 2 milhões. Sobrou para os dois. Na esteira, o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence, pediu demissão..."
    Se o Sepúlveda pediu demissão por discordar do governo eu dou razão a ele. Sepúlveda é mito! Um ídolo para mim desde a faculdade.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #732
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595

    O JB realmente está com sérios problemas, cara!

    Sempre admirei a postura dele, mas depois desse julgamento do mensalão, a admiração acabou.

    O cara está completamente fora de sintonia com o cargo que ocupa. Se acha o dono da razão e da moral.

    Reflexo desta maldita cultura acusatória e condenatória que temos.

    Somos bombardeados diariamente com o julgamento alheio. É 'ladrão safado' pra lá, 'galinha que deu pro chefe' pra cá... E assim continuamos.

    Quantas pessoas das que foram as ruas pedir o impeachment do Collor sabiam o porquê disto? Será que chegava a 10%? Muito otimista né... A questão é que estava dizendo na tevê que tinha que derrubar ele, então vamos lá!!!

    Enquanto não expurgar o PCdoB das nossas universidades, continuaremos criando jovens de grande intelecto, mas sub-aproveitados. Os caras são do tipo pseudo-revolucionários-China-é-foda-I-love-Che-Guevara...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #733
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    esses petistas UHAHUAHUAHUAUAHUAHUA
    alekuana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #734
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Cara, triste a postura do Joaquim Barbosa... PQP! A verdade é que o JB quer ser o censor, exercer pessoalmente o policiamento moral e técnico do STF. Ele pode acertar muito enquanto relator, mas está deixando um registro vergonhoso quanto à relação com os demais membros da casa.
    Andre Castro and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #735
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    ... Ele pode acertar muito enquanto relator, mas está deixando um registro vergonhoso quanto à relação com os demais membros da casa.

    This!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #736
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    essa eh da semana passada, mas só agora consegui pegar o paragrafo que li de um amigo de Brasilia

    "A presidente Dilma PISOU na ÉTICA e não renovou os mandatos de dois integrantes da chamada Comissão de Ética da Presidência. Marília Muricy, que sugeriu a demissão de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho por irregularidades com verbas destinadas a ONGs. Fábio Coutinho, que sugeriu advertência a Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, pelas consultorias inexplicáveis que lhe renderam R$ 2 milhões. Sobrou para os dois. Na esteira, o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence, pediu demissão..."
    Se o Sepúlveda pediu demissão por discordar do governo eu dou razão a ele. Sepúlveda é mito! Um ídolo para mim desde a faculdade.
    Já eu achei essa atitude do SP bem lamentável. Mimimi do caralho. Quem nomeia é a Presidente, ponto final.

    BTW Marilia Muricy foi minha professora e me orgulhava muito desse posto que ele ocupava. Bem merecido por sinal.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #737
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    essa eh da semana passada, mas só agora consegui pegar o paragrafo que li de um amigo de Brasilia

    "A presidente Dilma PISOU na ÉTICA e não renovou os mandatos de dois integrantes da chamada Comissão de Ética da Presidência. Marília Muricy, que sugeriu a demissão de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho por irregularidades com verbas destinadas a ONGs. Fábio Coutinho, que sugeriu advertência a Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, pelas consultorias inexplicáveis que lhe renderam R$ 2 milhões. Sobrou para os dois. Na esteira, o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence, pediu demissão..."
    Se o Sepúlveda pediu demissão por discordar do governo eu dou razão a ele. Sepúlveda é mito! Um ídolo para mim desde a faculdade.
    Já eu achei essa atitude do SP bem lamentável. Mimimi do caralho. Quem nomeia é a Presidente, ponto final.

    BTW Marilia Muricy foi minha professora e me orgulhava muito desse posto que ele ocupava. Bem merecido por sinal.
    ah Sabujo, mas o Sepúlveda tem toda razão nesse episódio po. Se ficou claro que os membros não foram reconduzidos pelo fato de terem apontado irregularidades no governo é como esvaziar as competências da comissão. Ficar lá como figura decorativa não é um papel digno pra um cara da estatura do Sepúlveda.
    Picinin, arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #738
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    ^^^^

    Tinha saída mais honrosa. Esperava um tempo e alegava motivos particulares e saía.
    O metagame aí é: Meu prestígio é mais importante do que a instituição.

    Isso pegou mal demais e ele deu azo a esse tipo de notícia:

    Uma outra versão para a saída de Sepúlveda | Brasil 24/7
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #739
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Folha de S.Paulo - Colunistas - Ferreira Gullar - Tapar o sol - 30/09/2012

    Tapar o sol

    Gostaria de deixar claro que não tenho nada de pessoal contra o ex-presidente Lula, nem nenhum compromisso partidário, eleitoral ou ideológico com ninguém. Digo isso porque, nesta coluna, tenho emitido, com alguma frequência, opiniões críticas sobre a atuação do referido político, o que poderia levar o leitor àquela suposição.

    Não resta dúvida de que tenho sérias restrições ao seu comportamento e especificamente a certas declarações que emite, sem qualquer compromisso com a verdade dos fatos. E, se o faço, é porque o tenho como um líder político importante, capaz de influir no destino do país. Noutras palavras, o que ele diz e faz, pela influência de que desfruta, importa a todos nós.

    E a propósito disso é que me surpreende a facilidade com que faz afirmações que só atendem a sua conveniência, mas sem qualquer compromisso com a verdade. É certo que o faz sabendo que não enganará as pessoas bem informadas, mas sim aquelas que creem cegamente no que ele diga, seja o que for.

    Exemplo disso foi a entrevista que deu a um repórter do "New York Times", quando voltou a afirmar que o mensalão é apenas uma invenção de seus adversários políticos. E vejam bem, ele fez tal afirmação quando o Supremo Tribunal Federal já julgava os acusados nesse processo e já havia condenado vários deles. Afirmar o que afirmou em tais circunstâncias mostra o seu total descompromisso com a verdade e total desrespeito com às instituições do Estado brasileiro.

    Pode alguém admitir que a mais alta corte de Justiça do país aceitaria, como procedentes, acusações que fossem meras invenções de políticos e jornalistas irresponsáveis?

    E mais: os ministros do STF passaram sete anos analisando os autos desse processo, tempo mais que suficiente para avaliá-lo. Afirmar, como faz Lula, que tudo aquilo é mera invenção equivale a dizer, implicitamente, que os ministros do STF são coniventes com uma grande farsa.

    Mas o descompromisso de Lula com os fatos parece não ter limites. Para levar o entrevistador do "NYT" a crer na sua versão, disse que não precisava comprar votos, pois, ao assumir a Presidência, contava com a maioria dos deputados federais.

    Não contava. Os verdadeiros dados são os seguintes: o PT elegera 91 deputados; o PSB, 24,; o PL, 26, o PC do B, 12, num total de 153 deputados. Mesmo com os eleitos por partidos menores, cuja adesão negociava, não alcançava a metade mais um dos membros da Câmara Federal.

    Cabe observar que ele não disse ao jornalista norte-americano que não comprou os deputados porque seria indigno fazê-lo. Disse que não os comprou porque tinha maioria, ou seja, não necessitava comprá-los. Pode-se deduzir, então, que, como na verdade necessitava, os comprou. Não há que se surpreender, Lula é isso mesmo. Sempre o foi, desde sua militância no sindicato. Para ele, não há valores: vale o que o levar ao poder ou o mantiver nele.

    Sucede que, apesar do que diga, ninguém mais duvida de que houve o mensalão. Pior ainda, corre por aí que o Marcos Valério está disposto a pôr a boca no mundo e contar que o verdadeiro chefe da patranha era o Lula mesmo, como, aliás, sempre esteve evidente. E já o procurador-geral da República declarou que, se os dados se confirmarem, o processará. É nessas horas que o Lula falastrão se cala e desaparece. Às vezes, chama Dilma para defendê-lo.

    Desta vez, chamou o Rui Falcão, presidente do PT, para articular o apoio dos líderes da base política do governo. Disso resultou um documento desastroso, que chega ao ponto de acusar o Supremo de perpetrar um golpe de Estado contra a democracia, equivalente aos golpes que derrubaram Vargas e João Goulart. Pode? Vargas e Goulart, como se sabe, foram depostos pela extrema direita com o apoio de militares golpistas.

    O julgamento do STF realiza-se às claras, à vista de milhões de telespectadores. Não é uma conspiração. Ele desempenha as funções que a Constituição lhe atribui. E que golpe é esse contra um político que não está no poder?

    O tal manifesto só causou constrangimento. O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, deu a entender que foi forçado a assiná-lo, após rejeitar três versões dele. Enfim, mais um vexame. Só que Lula, nessas horas, não aparece. Manda alguém fazer por ele, seja um manifesto, seja um mensalão.
    caioct, Cão, Picinin and 18 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #740
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Bom após a fase do julgamento encerrada hoje não há mais o que discutir.
    Houve compra de apoio político. Reconhecido em juízo.
    Não há que se falar de caixa dois pois o dinheiro era público. E aí pouco importa se era pra comprar votos mensalmente, para ajudar instituição de caridade ou financiar campanha.....

    Nesta questão não há mais que se falar em PIG. Afinal o julgamento está ocorrendo dentro das regras constitucionais com a maioria dos ministros nomeados, inclusive, pelo atual grupo que está no poder.

    Será que os petistas ainda terão peito de dizer que foi tudo invenção dos reacionários?

    Exageros a parte, o Joaquim Barbosa teve acolhido em plenário, até agora, quase 80% do seu relatório.
    Última edição por Dellbono; 01-10-2012 às 22:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados