Clique Aqui O incrível mensalão - Página 73

Lista de Usuários Marcados

Página 73 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 2363717273747583123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 730 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #721
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    os caras utilizam o famoso juridiques pra criticar o barbosa ... Mas vemos que muitos ministros estao votando totalmente igual ao relator
    na verdade o barbosa eh o unico que mete nerda no ventilador os outros sao tudo politicos
    loooooool

    Vai ver é isso que o Brasil precisa, ministros do Supremo que metam merda no ventilador. Populismo judicial ftw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #722
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    os caras utilizam o famoso juridiques pra criticar o barbosa ... Mas vemos que muitos ministros estao votando totalmente igual ao relator
    na verdade o barbosa eh o unico que mete nerda no ventilador os outros sao tudo politicos
    Man o JB é descompensado. Anota aí. O cara brigou com o peluzo, com o gilmar, com o marco aurélio várias vezes, com o Lewandoski também. Isso que em me lembre. Todo mundo tem problema e ele é o paladino da moral? Acho que não é bem por aí.

    Eu não estou dizendo que o voto dele está errado. Estou dizendo que ele não aceita ser contrariado. Isso em um Tribunal é inadmissível. Direito não é matemática. Sobre fatos e sobre o próprio direito existem interpretações, não existe um que tenha o poder de dizer o que é certo. Quem diz o que é certo é a maioria, mas parece que ele quer julgar sozinho.

    O Fux deu uma entrevista que se lê nas entrelinhas que ele pode sugerir o perdão judicial ao Roberto jefferson. Você pode achar isso um absurdo, mas legalmente há essa possibilidade. O JB, IMO, jamais vai aceitar, mas se a maioria assim decidir ele vai ter que acatar.

    Mudando de assunto.
    Sabiam o presidente do STF é eleito? A regra de antiguidade (o mais velho na Corte assume) não está no regimento interno. Pode ser a primeira vez que eles não coloquem o mais antigo, e para mim não seria nenhuma surpresa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #723
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    @Sabujo muito bom o post
    Ja do peba nao da pra esperar muita coisa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #724
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    opinião igual ao post de cima!

    e acho que ele esta brigando e lutando pelo o que ele acha certo, e isso louvavel.
    apesar de parecer meio exagerado, sempre é bom ter alguem que coloque faisca no meio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #725
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    É bem o que o Sabujo falou. O problema não é o entendimento do JB, mas ele não admitir qualquer interpretação diferente (e, mais do que isso, a postura dele em relação aos posicionamento contrários).
    Ele basicamente tem criticado o RL pelo fato dele exercer a função dele, que é a de revisor do processo. Foi surreal ele afirmar ser "heterodoxo" um revisor "medir o voto" do relator, quando, na verdade, essa deveria ser a prática comum.
    Aliás, isso não é exclusividade do JB; pelo menos aqui no Tribunal do PR são vários os desembargadores/juízes que ficam irritados quando são contrariados pelo revisor ou pelo vogal. Em alguns julgamentos, fica evidente que alguém não contraria a posição do relator para evitar um confronto mais aberto.

    Sobre a eleição do JB como presidente do STF: a não ser que os ânimos se exaltem ainda mais na continuidade do julgamento do mensalão, considero difícil o Supremo contrariar a tradição de eleger o mais antigo que ainda não tenha exercido a Presidência. O que pode ocorrer é ter mais de um voto que não seja no JB (tradicionalmente, apenas o próprio candidato não vota nele mesmo).
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #726
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    ahuahauahauhau olha esse Cão meu Deus. O Sabujo repete tudo o que vem sendo dito no tópico há dias e o Cão me solta uma: "nice post Sabujo. Do peba não dá pra esperar muita coisa".

    auahauahuahauahua

    Btw, olha essa entrevista aqui @Sabujo:

    G1 - Marco Aurélio questiona condições de Barbosa para presidir STF - notícias em Julgamento do mensalão

    Eu também acho bem difícil o STF ir contra a tradição, mas se esse cenário não provocar o rompimento da tradição então podemos concluir que ela jamais será quebrada mesmo.
    Última edição por PebaVermelho; 28-09-2012 às 17:10.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #727
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    negativo
    Vc soh mete pau no jb porque sera neh?
    Ja o sabujo nao discorda das decisoes dele
    peba eh hater de quem pegar petista @fato
    ex-ReiDaCacheta and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #728
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Mudando de assunto.
    Sabiam o presidente do STF é eleito? A regra de antiguidade (o mais velho na Corte assume) não está no regimento interno. Pode ser a primeira vez que eles não coloquem o mais antigo, e para mim não seria nenhuma surpresa.
    Vc acredita mesmo que exista essa possibilidade? Eu acho difícil até que a votação não seja unânime... Acho mais fácil o JB não votar no RL para vice, do que o os outros fugirem a tradição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #729
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #730
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    essa eh da semana passada, mas só agora consegui pegar o paragrafo que li de um amigo de Brasilia

    "A presidente Dilma PISOU na ÉTICA e não renovou os mandatos de dois integrantes da chamada Comissão de Ética da Presidência. Marília Muricy, que sugeriu a demissão de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho por irregularidades com verbas destinadas a ONGs. Fábio Coutinho, que sugeriu advertência a Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, pelas consultorias inexplicáveis que lhe renderam R$ 2 milhões. Sobrou para os dois. Na esteira, o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence, pediu demissão..."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados