Clique Aqui O incrível mensalão - Página 64

Lista de Usuários Marcados

Página 64 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 1454626364656674114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #631
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    A sua ignorância jurídica lhe impede de entrar em certas discussões. É essa a questão.

    A última vez que a Constituição foi alterada em benefício de um partido político foi em 1997 para instituir a reeleição. Naquela oportunidade houve compra de votos para isso.

    Antes disso, o mesmo fato só ocorreu em 1969, quando a Constituição foi alterada para dar poderes quase ilimitados a um grupo hegemônico. Naquela época o Brasil era governado por uma Junta Militar.

    Mas na "sua cabeça", como diz você, alterar um projeto de lei e alterar a Constituição da República é a mesma coisa. A diferença é só de "semântica". OMG
    Permita-me discordar mais uma vez de vc. Acho que minha ignorancia jurídica não me impede de discutir política em um fórum de poker quando eu deixo bem claro o que quis dizer e todo mundo entende. Só não caio na sua armadilha de tentar diminuir meus argumentos me fazendo de idiota por não saber o seu juridiques como disse o @Cão.
    E eu tb acho que pode ter havido compra de votos para a reeleicao, mas essa se deu pela liberação da verbas orçamentárias, bem diferente do mensalão que vc tenta proteger.
    E vc já deu as provas dessa compra de votos no governo FHC para a polícia Federal ,ministério público ou para DILMA eles devem estar bem interessados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #632
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    ahuuhauhahua
    na cabeça do advogado petista, deve existir o seguinte score pras coisas desonestas

    -psdb que consegiu passar o seu plano do mau--bandidagem nota 10
    -pt que tentou e não consegiu passar o seu plano do mau- bandidagem nota 1

    very sick!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #633
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Peba, tem politico q foi condenado 2 anos atrás e ta aguardando julgamento de recurso no stf. Depois a ordem ainda desce a vara de execuções penais.
    NJ
    A discussão era sobre embargos de declaração cara...
    N vou mentir dizendo q sei oq houve exatamente. Mas o fato e q o deputado foi condenado no stf a 13 anos de prisão. Entrou c algm recurso (so pode ser ed, ei ou regimental n?) e ta 2 anos solto. So agora o ab falou em botar na pauta.
    a diferença entre o tempo de processamento de embargos declaratórios e qualquer outro recurso é enorme. não tem como comparar.
    Cara, pelo q vi aqui foi ed msm. Da uma procurada no nome q postei.

    Anyway, ql a diferença? Meu ponto eh q vai demorar pq eles vão impetrar tds os recursos possíveis, e te apresentei um exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #634
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @arthurmc13: eu não vajo grande diferença entre o mensalão e o escândalo da compra de votos para aprovar a emenda da reeleição. Aliás, este segundo me parece até mais greve.
    @PebaVermelho: recebo e ignoro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #635
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    Mais uma vez você cospe ignorância através das palavras.

    Em primeiro lugar, a compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição não ocorreu só por emendas orçamentárias não, até porque essa prática já é institucionalizada no Brasil e eu seria hipócrita se não reconhecesse isso. Houve compra de votos com DINHEIRO VIVO.

    E você não precisa me provocar para apresentar provas não. As provas existiram e foram apresentadas na época, tudo em cadeia nacional. Houve GRAVAÇÕES de deputado dizendo expressamente que RECEBEU dinheiro de ministro pra votar a favor da emenda.

    Se você quiser pode ler a notícia da época:

    UOL - Brasil Online - Novas gravações envolvem ministro na compra de votos - 14/05/97 20h13

    Mas por favor, se poupe um pouco nessa discussão e pare de dar tanta vergonha alheia.
    Última edição por PebaVermelho; 19-09-2012 às 14:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #636
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #637
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Peba, tem politico q foi condenado 2 anos atrás e ta aguardando julgamento de recurso no stf. Depois a ordem ainda desce a vara de execuções penais.
    NJ
    A discussão era sobre embargos de declaração cara...
    N vou mentir dizendo q sei oq houve exatamente. Mas o fato e q o deputado foi condenado no stf a 13 anos de prisão. Entrou c algm recurso (so pode ser ed, ei ou regimental n?) e ta 2 anos solto. So agora o ab falou em botar na pauta.
    a diferença entre o tempo de processamento de embargos declaratórios e qualquer outro recurso é enorme. não tem como comparar.
    Cara, pelo q vi aqui foi ed msm. Da uma procurada no nome q postei.

    Anyway, ql a diferença? Meu ponto eh q vai demorar pq eles vão impetrar tds os recursos possíveis, e te apresentei um exemplo.
    O problema é que tudo indica que só vai haver um recurso possível e é justamente o de julgamento mais rápido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #638
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    vixee
    agora ficou do jeito que os advogados petistas gostam
    desviaram de todas as indagações quando conseguiram botar no meio da roda o assunto da compra de votos da reeleição!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #639
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @arthurmc13: eu não vajo grande diferença entre o mensalão e o escândalo da compra de votos para aprovar a emenda da reeleição. Aliás, este segundo me parece até mais greve.
    Eu também acho o episódio da reeleição mais grave, mas esse nem é o ponto mais relevante.

    A maior diferença foi o tratamento dos dois escândalos. No caso da compra de votos, nenhuma investigação foi pra frente, porque no governo FHC qualquer investigação sobre qualquer assunto que o afetasse era arquivada pelo digníssimo Engavetador-Geral da República nomeado por ele.

    A Polícia Federal era outra piada, totalmente controlada e sem nenhuma autonomia. O Congresso, por sua vez, era absolutamente dominado e as CPIs, nas raras oportunidades que foram instaladas, eram utilizadas para uma investigação de fachada e breve arquivamento.

    No caso do Mensalão, a Polícia Federal entregou um relatório completo e consubstanciado e o Procurador-Geral da República, nomeado por Lula, botou pra fuder em geral.
    Última edição por PebaVermelho; 19-09-2012 às 15:02.
    carlos79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #640
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Peba, tem politico q foi condenado 2 anos atrás e ta aguardando julgamento de recurso no stf. Depois a ordem ainda desce a vara de execuções penais.
    NJ
    A discussão era sobre embargos de declaração cara...
    N vou mentir dizendo q sei oq houve exatamente. Mas o fato e q o deputado foi condenado no stf a 13 anos de prisão. Entrou c algm recurso (so pode ser ed, ei ou regimental n?) e ta 2 anos solto. So agora o ab falou em botar na pauta.
    a diferença entre o tempo de processamento de embargos declaratórios e qualquer outro recurso é enorme. não tem como comparar.
    Cara, pelo q vi aqui foi ed msm. Da uma procurada no nome q postei.

    Anyway, ql a diferença? Meu ponto eh q vai demorar pq eles vão impetrar tds os recursos possíveis, e te apresentei um exemplo.
    O problema é que tudo indica que só vai haver um recurso possível e é justamente o de julgamento mais rápido.
    Tomara. Pesquisei aqui e parece q o caso do donadon ta ha 2 anos esperando julgar ed, mas to no cel então n da p colar o link.

    Mais eh provável q nego agilize por ser um julgamento desse porte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados