Clique Aqui O incrível mensalão - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 311121314152363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #121
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Cara, são 50k páginas de processo, centenas de testemunhos, e quase quarenta réus com procuradores diferentes, que têm que ter acesso e que têm que se manifestar sobre todas as provas. Cê acha que isso se resolve em pouco tempo?
    não disse que deveria ser revolvido em pouco tempo, a minha critica é pela demora, de anos e anos e anos...
    e agora, a minha critica se dirige as pessoas que estão dizendo aqui nesse topico que o processo esta demorando todo esse tempo por causa da analise do processo.

    eu entendo e concordo com o fato de que é necessario tempo para julgar o mensalão-não tanto assim ne-
    e vcs tambem não podem descartar que houve influencia politica para desacelerar o julgamento e que o nosso sistema de leis é ruim.

    então 1+1 igual a 2, e convergimos sobre o assunto.
    O processo do mensalão foi julgado MUITO rápido. Você não tem noção o tanto que é difícil conduzir um processo desse tamanho, com essa quantidade de réus e testemunhas a serem ouvidos por todo o Brasil. Um processo de porte semelhante costuma durar muito mais tempo que isso.
    e fora isso uma quantidade absurda de questões incidentais que tiveram que ser julgadas pra que o processo ficasse maduro pra julgamento né?

    se é relativamente fácil retardar o julgamento de um só réu por pelo menos uns 2 anos com o uso de incidentes processuais, imagina o julgamento de 40. LOL

    por mais que Joaquim Barbosa mereça muitas das críticas que tem recebido ele também é merecedor de reconhecimento pelo empenho que fez com que esse processo pudesse ir a julgamento tão rápido.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Nao vai embora amigo... A gente nao pode te explicar nada sobre debate processual porque nao sabemos nem se vc entende o que é debate e nem o que seja processo.
    Posso te fazer uma pergunta? Fez monografia de quantas páginas? Leu quantos livros pra isso? levou quanto tempo pra escrever?

    Ademais, o fato de que nao tenha aqui quem saiba explicar a propria posição nao faz com que a sua alegação reste explicada ou provada. Isso tem nome em lógica.
    se concentre em responder o que foi proposto e esqueça a minha pessoa.
    se formos pelo caminho de falar sobre a vida pessoal das pessoas envolvidas não sairemos do lugar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    porque eu tenho que me concentrar em responder só o que você colocou. Porque tenho que seguir as suas regras e rebater suas indagações sobre processo quando você disse que nao sabe nada sobre processo?

    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Nao vai embora amigo... A gente nao pode te explicar nada sobre debate processual porque nao sabemos nem se vc entende o que é debate e nem o que seja processo.
    Posso te fazer uma pergunta? Fez monografia de quantas páginas? Leu quantos livros pra isso? levou quanto tempo pra escrever?

    Ademais, o fato de que nao tenha aqui quem saiba explicar a propria posição nao faz com que a sua alegação reste explicada ou provada. Isso tem nome em lógica.
    se concentre em responder o que foi proposto e esqueça a minha pessoa.
    se formos pelo caminho de falar sobre a vida pessoal das pessoas envolvidas não sairemos do lugar
    Mas não estou falando da sua pessoa. estou te questionando pelo mínimo de conhecimento para ver se tenho condições de te explicar de forma que entendas uma questão sobre que já dissestes desconhecer. Se você não entende nada de processo, eu preciso ir para alguma experiência comum que entendas. Adianta eu te falar que 600 testemunhas em um processo precisam ser intimadas e isso e um procedimento rigoroso. E para os réus é a mesma coisa. Há também questões prejudiciais e processo incidentes. Perícias documentais, contábeis, etc.

    Quero começar pelo mais fácil. O processo tem 50 mil páginas. Você já leu 50 mil páginas na sua vida toda? Veja que isso é relevante, pois você faz um juízo de que é fácil para os ministros lerem tudo de uma tacada. Acha que você levaria quanto tempo? Sua monografia é parâmetro. Escreveu uma em quanto tempo? de quantas páginas? Leu quantos livros pra isso? Olha... tem voto no processo com 1000 páginas. Você diz que dá pra ser rápido, mas quantas pessoas conhece que escreveram 1000 páginas depois de ler 50.000? E a pessoa escreveu em quanto tempo.
    São perguntas necessárias para quem disse que nao entende o que é processo.

    Agora se quiser que eu explique processualmente porque 7 anos para esse processo não é muito tempo, eu te explico. Mas tem que me mostrar que conhece o mínimo para que eu tenha garantia que nao vou ficar escrevendo como um tolo par o final você inventar uma falsa alegação sobre algo que você nao entende.
    Última edição por $argento.com; 06-09-2012 às 18:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    então cara, eu escrevi la atras que eu entendo e aceito o fato que é sim demorado para se julgar um caso como o mensalão
    mas vcs insistem em negar um fato historico e que acontece e aconteceu na maiorias dos paises, que é o estado usar o seu poder e influencia para manipular e pressionar as outras partes envolvidas no sistema, para que o estado continue a permanecer no poder!
    outro fato que vcs negaram, mas que agora estão concordando comigo, é sobre o nosso sistema judiciario ser ruim

    vc escreveu que 50 mil paginas é muito, oras,não é apenas um ministro olhando e julgando, são ministros e seus auxiliares que estão em cima do caso
    vc escreveu que são 600 testemunhas que precisam ser intimiadas,oras, existem as pessoas certas para fazerem essas intimações,para fazer o processo andar mais rapido.

    e se concentre apenas em falar sobre as questões,e faça de conta que eu nem existo.
    isso é importante, pelo menos pra mim, porque as vezes eu debato politica nas salas de aulas e não adianta eu chegar e dizer que o mensalão esta nessa enroleba porque em algum lugar um advogado me disse que é porque o processo é demorado, ninguem vai engolir essa historia sem uma explicação que tenha logica e senso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Hehehehe
    É óbvio que o @alekuana nem pensou nessas questões irrelevantes (50.000 páginas; votos de 1.000 páginas; cartas de ordem enviadas para todo o Brasil para oitiva de testemunhas; 38 réus; processo tramitando no STF, cuja estrutura não é pensada para um processo dessa magnitude).
    E também está claro que, para ele, ampla defesa e contraditório são sinônimos de "enroleba", porque os acusados, segundo a prova irrefutável consistente na "confissão" do Roberto Jefferson, demonstra que "roubaram, fizeram esquemas corruptos e outras falcutras".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Cara, se o estado sair do poder, quem entra no lugar dele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Hehehehe
    É óbvio que o @alekuana nem pensou nessas questões irrelevantes (50.000 páginas; votos de 1.000 páginas; cartas de ordem enviadas para todo o Brasil para oitiva de testemunhas; 38 réus; processo tramitando no STF, cuja estrutura não é pensada para um processo dessa magnitude).
    E também está claro que, para ele, ampla defesa e contraditório são sinônimos de "enroleba", porque os acusados, segundo a prova irrefutável consistente na "confissão" do Roberto Jefferson, demonstra que "roubaram, fizeram esquemas corruptos e outras falcutras".
    ok
    então não houve influencia de poder, e o nosso sistema de leis é super atual e funciona muito bem e o judiciario tem verbas e tempo de sobra pra julgar todos os casos, é vapt e vupt,,
    é que no mensalão, como disseram, o processo é demorado mesmo, muitas paginas, muitas testemunhas,muito cansaço,muita correria sabe,,

    fale isso para o povo, para o cidadão de bem, e eles irão entender, de boa.

    e viva a terra brazilis!!

    YES WE CAN!
    YES WE CAN!
    YES WE CAN!

    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Meu amigo, não diga que as pessoas negam algo e ao final concordam com você. Você está se atribuindo uma importância que não tem e imaginando que seus argumentos são fortes, quando na verdade ainda não colocou nem argumento. Pelo que vejo, você chegou ontem por aqui e não tem ideia do quanto essas suas críticas sobre justiça, política e história estão atrasadas. Você chegou no dia 01/09 e se acha capaz de dizer que negamos algo sem ter conhecimento do quanto a gente ja debateu de coisa aqui sobre esses assuntos.

    Vou te deixar uma informação necessária aqui. Aliás, duas:
    1 - suas alegações estão conseguindo um fato inédito: colocar a mim, PEBA, ALVINHO, PICININ (e outros virão) do mesmo lado, quando na maioria das vezes as coisas ficam polarizadas ( e em debates um tanto quentes quanto respeitoso - nem sempre, mas tudo bem. Hehehe)
    2 - Determinar comportamento para outras pessoas em debate soa arrogância, pois ninguém te elegeu juiz ou está a debater pontos seus como se tivesse te escolhido o coordenador das ideias a serem debatidas de acordo com suas regras.

    Aqui ninguém se coloca à disposição para brincar de "tudo o que o mestre mandar", entende? Aqui você coloca pontos de vstas, faz perguntas e as pessoas respondem como querem e rebatem com bons ou maus argumentos, mas sem necessariamente seguir a regra que você ou outro qualquer dá. Se entender isso, já começaremos melhor.
    headao and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Cara, numa boa, seu argumento é fraquíssimo, tipo os moleques lunáticos meio intelectuais meio de esquerda. O que que "o povo, o cidadão de bem" entende de direito? Porra nenhuma.
    Picinin, headao and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    a partir do momento que o foco se dirigiu para a vida pessoal de um dos envolvidos do debate, o assunto desbandou,morreu, impossivel continuar.

    estou aqui pedindo para que provem e argumentem de forma logica certas afirmações sobre um tema extramamente importante, e ate agora, vc é isso, vc entrou não sei em que dia, a matematica é ruim, vc é lunatico.quem é vc pra falar isso e continua.

    e viva a terra brazilis

    yes,,i can
    yes,, you can
    yes, we can
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados