Clique Aqui O incrível mensalão - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 412131415162464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #131
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Que poeea de yes we can eh essa? O que isso tem a ver com o que vc ta falando?

    O que vc quer que os caras falem? O processo eh longo e demorado por natureza. Se parassem tudo qdo surgiu a denuncia e comecassem o processo insta, sairia mais rapido, mas nao eh assim que funciona, ue.

    Que argumento logico vc quer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Não querido, ninguém está te acusando de nada. Estamos apenas te mostrando a impropriedade das alegações que faz quando não sabe nada de processo, assume que não sabe, escolhe argumentos fora da questão processual para falar de processo.
    Se vc nao sabe o que e "razoavel duracao do processo", ampla dfesa e contraditorio, como quer que te expliquem sem que seja por apeoximacao de questoes do seu cotidiano?

    E se eu aponto que e novo aqui e pela besteira de achar que as pessoas foram concordar com suas alegações quando muita coisa que você levantou como ponto ja e dito por essas pessoas ha muito tempo, alem de serem obviedades.
    Quem esta fazendo juizo dos outros aqui e vc. Alem de se fazer de vitima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Vou te deixar uma informação necessária aqui. Aliás, duas:
    1 - suas alegações estão conseguindo um fato inédito: colocar a mim, PEBA, ALVINHO, PICININ (e outros virão) do mesmo lado, quando na maioria das vezes as coisas ficam polarizadas ( e em debates um tanto quentes quanto respeitoso - nem sempre, mas tudo bem. Hehehe)

    Sargento,
    Concordo plenamente.
    Um abraço a todos do fórum!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Ao pessoal que manja do assunto:

    se condenado qualquer réu vai poder recorrer? Se sim, recorrer a que órgão? Ao próprio STF?

    Li não lembro onde que um dos advogados do JPC já estava preparando uma papelada para recorrer de uma das condenações...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Table Captain Avatar de rafael_eli
    Data de Ingresso
    07/01/10
    Localização
    Osasco
    Posts
    610
    Eita, o jovem parece que acabou de sair do cursinho. Saiu atirando pra tudo que é lado, com o peito aberto querendo mudar o mundo. Ele disse que é de Dourados, se for do MS até vou dar um desconto, tenho família lá e são tudo doido mesmo.

    Agora falando sério, sei da importância desse julgamento e embora não conheça praticamente nada sobre direito, estou acompanhando o máximo que posso. Eu sei o quão importante é se efetuar um julgamento justo e reto. Assim, vocês que manjam acham que tem como pegar o Dirceu? Porque até onde eu saiba não existem provas incontestáveis ligando ele a isso tudo, e não se pode condenar o cara pela lógica, ou porque tudo indica que ele tem culpa, ou com base na declaração do Jeferson.

    Pergunto isso porque dois advogados me falaram que os operadores estão todos lascados, assim como alguns do núcleo político, como JP, Jeferson e Genoíno, porque tem provas e documentos com a assinatura desses caras, mas não existe nada ligando o Dirceu a tudo isso. É isso mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Essa é a pergunta do milhao. Hj no brasil apenas meia centena (se muito) de pessoas conhece esse processo integralmente para dar essa resposta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Essa é a pergunta do milhao. Hj no brasil apenas meia centena (se muito) de pessoas conhece esse processo integralmente para dar essa resposta.
    Se eu não entendi errado, hoje o AB tratou de um assunto que,se aplicado pela maioria vai foder o JD. Ele aplicou a teoria do domínio dos fatos para condenar um dos caras do Rural; ele e o celso de Melo citaram Wesel que é o pai dessa teoria.

    Não sou penalista, mas que já li e explicando em termos simples é mais ou menos assim: Se o acusado tem notória liderança sobre os fatos e sobre outros acusados ele é responsável. Não é preciso prova específica de que ele ordenou, mandou ou autorizou. Se ficar provado que ele sabia e que podia impedir, por ser lider, ele é penalmente responsável.

    É só uma teoria, mas se o STF seguir por essa linha o JD e o JG tão no sal.

    Numa linguagem mais técnica:

    Desse modo, autor não é apenas aquele que executa o ato principal de Liszt (conduta típica), mas também aquele que se utiliza de outrem, como instrumento, para a execução da infração penal (autoria mediata), ou aquele que controla o curso dos fatos mediante planificação e gestões intelectuais (autoria intelectual), como no caso, já mencionado, dos "assassinos de escrivaninha". A importância material de cada interveniente no contexto fático não se resume à realização dos atos preparatórios ou executórios, abrangendo outros aspectos igualmente relevantes, como o planejamento, a determinação, a organização e a funcionalidade. Daí seus principais consectários:
    (1) a realização pessoal e plenamente responsável de todos os elementos do tipo fundamentam, sempre, a autoria (domínio da ação);

    (2) também é autor quem executa o fato empregando outrem como instrumento (autoria mediata ¾ domínio de volição e/ou de cognição);

    (3) é autor, enfim, aquele que realiza uma parte necessária do plano global, desde que o faça predisposto à resolução delitiva comum, e ainda quando não descrita a sua conduta no preceito penal primário (co-autoria ¾ domínio funcional).
    Última edição por Sabujo; 06-09-2012 às 21:02.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Ao pessoal que manja do assunto:

    se condenado qualquer réu vai poder recorrer? Se sim, recorrer a que órgão? Ao próprio STF?

    Li não lembro onde que um dos advogados do JPC já estava preparando uma papelada para recorrer de uma das condenações...
    existe uma polêmica sobre a hipótese de cabimento de embargos infringentes (um tipo de recurso). os advogados dos réus defendem que é possível; o procurador-geral da república defende que não. isso deverá ser objeto de discussão pelos ministros mais a frente.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    ate agora não provaram as afirmações feitas, e o foco continua no pessoal.
    e eu não disse improbridade nenhuma e nem estou fazendo juizo de ninguem,

    e eu continuo afirmando que é um absurdo justificar a demora no julgamento do mensalão apenas porque o debate e analise do processo tendem a ser muito demoradas!
    se é demorado é porque tem gente incompetente no judiciario
    se é demorado é porque existe muita burocracia nas nossas leis
    se é demorado é porque falta estrutura no nosso judiciario
    se é demorado é porque a possibilidade de apelações são quase infinitas
    se é demorado é porque o governo pressiona pra julgarem com menos entusiasmo
    se é demorado é porque existem interesses egoistas entre as pessoas que tem o poder

    o que tem de improbridade nesses motivos que eu venho escrevendo?
    e respondam quando eu faço uma pergunta, em vez de ficar fazendo falinha pra tentar mascarar de alguma forma o não conhecimento da resposta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    uma pergunta rapida?
    qdo o ministro começa a escrever o voto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados