Clique Aqui O incrível mensalão - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 9101112132161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #101
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    @alekuana, você percebe, então, o porquê da necessidade de um "debate processual longo"?
    Se "a finalidade é difícil de se provar", também vai ser difícil condenar, uma vez que, nesse caso específico, a finalidade do dinheiro é o que caracterizará os crimes de corrupção ativa/passiva.
    Percebe, também, a razão de não se poder aceitar o que você chamou de "confissão do Roberto Jefferson", já que "a motivação do cara não foi pra fazer justiça, e sim pra jogar m no ventilador"?

    E, só para relembrar: a briga do Roberto Jefferson não se iniciou porque o governo "não quis dar mais grana e cargos pra ele e seu partido", mas sim porque foi divulgado pela imprensa o esquema de corrupção existente nos Correios, reduto de cargos do PTB, cujo presidente era o Roberto Jefferson.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Roberto jeferson quando confessa fala por si. A acusação para os outros precisa ter lastro para além das palavras dele. Documentos? Valem desde que passem pelo debate processual necessário.
    se ele apresentou papeis que provem que houve pagamento de grana, então qual a necessidade de um debate processual longo??


    eu pessoalmente acredito que o mensalão so esta sendo finalizado agora por influencia politica,por causa do lula, que não queria se queimar no seu governo com esse rolo todo!
    e não porque é necessario anos e anos e anos de debates processuais,,,,
    Fala besteira não. Se você soubesse o tempo que leva a instrução processual penal de uma ação com 40 réus ia dizer que o mensalão foi a jato.
    olha,se vc me dizer que é por causa da enroleba e da deficiencia do nosso sistema de leis,tudo bem.
    mas essa historia de que é necessário anos e anos e anos de debate processual em caso de corrupção politica. eu, como cidadão de bem, chego a me sentir meio que ofendido com isso!
    da vontade de colocar o meu nariz de palhaço e abri um sorrisão pra ti

    ^_

    e já que estamos falando do governo e das demoras nos processos, tu sabendo que a primeira eleição do lula deveria ter sido anulada ne..?!!
    foi provado que o pt e o lula usaram grana suja na sua campanha. e o negocio simplismente foi enrolado, por anos e anos e anos, algumas pessoas foram punidas e a eleição não foi anulada
    e novamente eu tenho que pegar o meu nariz de palhaço de abri outro sorrisão
    Numa democracia é assim que funciona. Ou você quer Tribunal e leis de exceção para julgar político?

    Processo, sobretudo o penal, é demorado mesmo. Melhor que seja demorado e mais próximo do justo, com todo mundo se defendendo direito, do que ser rápido e correr o risco de condenar inocentes.

    Tem outra coisa interessante na democracia. O direito de todo mundo dizer o que pensa, ainda que seja besteira.
    cara,,
    eu não entendo essa justificativa, se existem as provas, os papeis, o que ha pra se debater??
    aqui aonde eu moro, dourados, o prefeito, secretarios e a maior parte dos vereadores foram presos,,,
    tudo se resolveu rapidamente, e a maioria ja foram punidos, enquanto outros entraram com recursos, porque existem gravaçoes e papeis...

    não sou formado em direito,minha formação é ciencias socias, então não entendo profundamente de leis, então me explique,
    se temos provas, o que ha pra se debater??

    essa historia de que é necessario anos e anos e anos de debate processual, quando temos provas, parece desculpinha de politico safado ou de advogado enrolador,,,

    me mostre aonde eu estou falando besteira, porque senão, quem esta falando a besteira es tu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    porra, é sério que você não é formado em direito e vai querer discutir com um advogado sobre como deve decorrer um julgamento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @alekuana, você percebe, então, o porquê da necessidade de um "debate processual longo"?
    Se "a finalidade é difícil de se provar", também vai ser difícil condenar, uma vez que, nesse caso específico, a finalidade do dinheiro é o que caracterizará os crimes de corrupção ativa/passiva.
    Percebe, também, a razão de não se poder aceitar o que você chamou de "confissão do Roberto Jefferson", já que "a motivação do cara não foi pra fazer justiça, e sim pra jogar m no ventilador"?

    E, só para relembrar: a briga do Roberto Jefferson não se iniciou porque o governo "não quis dar mais grana e cargos pra ele e seu partido", mas sim porque foi divulgado pela imprensa o esquema de corrupção existente nos Correios, reduto de cargos do PTB, cujo presidente era o Roberto Jefferson.
    mas é tanta coisa assim,é tão dificil de ler, ver, investigar as provas, para que demore anos e anos e anos??
    e vcs parecem que estão negando a existencia da influencia politica do lula e do governo em cima dos procuradores,na policia federal,no congresso, nos ministros do supremo..

    sinceramente, todas as pessoas de bem, honestas, que trabalham e pagam os seus impostos, vão se sentir ofendidas com essa historia de que o mensalão demorou anos e anos e anos para ser julgado porque o debate processual deve ser longo...

    e sobre a motivação do bob jeff, então so porque a imprensa divilgou esquema corrupto, o bob decidiu se entregar e ferrar todo o governo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    cara,,
    eu não entendo essa justificativa, se existem as provas, os papeis, o que ha pra se debater??
    o valor das provas e dos papéis e se foram produzidos legalmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    porra, é sério que você não é formado em direito e vai querer discutir com um advogado sobre como deve decorrer um julgamento?
    minha intençao não é discutir sobre o decorrer do julgamento, e sim entender, achar alguma explicação que seja logica pra essa demora toda...
    imo,essa conversa de que o julgamento do mensalão so demorou anos e anos e anos porque o debate do processo deve ser longo,,,
    não da pra engulir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Cara, são 50k páginas de processo, centenas de testemunhos, e quase quarenta réus com procuradores diferentes, que têm que ter acesso e que têm que se manifestar sobre todas as provas. Cê acha que isso se resolve em pouco tempo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    cara, com todo o respeito, se sua formação é em ciências sociais é razoável que você não conheça os meandros procedimentais de um processo, mas se espera de você um conhecimento de democracia e Estado de Direito suficiente para entender que um julgamento dessa magnitude e complexidade não pode se satisfazer apenas com o recebimento de "provas e papéis".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Cara, são 50k páginas de processo, centenas de testemunhos, e quase quarenta réus com procuradores diferentes, que têm que ter acesso e que têm que se manifestar sobre todas as provas. Cê acha que isso se resolve em pouco tempo?
    não disse que deveria ser revolvido em pouco tempo, a minha critica é pela demora, de anos e anos e anos...
    e agora, a minha critica se dirige as pessoas que estão dizendo aqui nesse topico que o processo esta demorando todo esse tempo por causa da analise do processo.

    eu entendo e concordo com o fato de que é necessario tempo para julgar o mensalão-não tanto assim ne-
    e vcs tambem não podem descartar que houve influencia politica para desacelerar o julgamento e que o nosso sistema de leis é ruim..

    então 1+1 igual a 2, e convergimos sobre o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    e agora, a minha critica se dirige as pessoas que estão dizendo aqui nesse topico que o processo esta demorando todo esse tempo por causa da analise do processo.
    não é só por causa da análise do processo. o supremo tinha que encontrar um espaço grande na agenda pra julgar esse caso. de 2005 pra cá muitas causas relevantes foram julgadas e a principal corte do país vai ficar parada por alguns meses só pra o julgamento desse processo. você acha que é algo simples como "vamo julgar e gg"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados