Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4307

Lista de Usuários Marcados

Página 4307 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 33073807420742574297430543064307430843094317435744074807 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 43.061 a 43.070 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #43061
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Olavo gosta do Ciro, seus olavetes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #43062
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Ando pensando ultimamente aqui que é meio infrutífero discutir política.

    O sistema da corrompido de um jeito q não vejo saída em menos de 20 30 anos, não acredito também em nenhum tipo de revolução que interrompesse a democracia.

    Olhando o panorama das eleições do ano que vem, bate um desânimo. O Cirão da massa aparece como uma alternativa moderada de esquerda, mas que dificilmente vai chegar num segundo turno. Seguindo o panorama atual a chance é de um segundo turno Lula x algum conservador que a população escolher pra combater o PT.

    Eu não vejo o Lula como uma figura q nesse momento vá de fato ajudar o Brasil, acho que ele fez dois bons governos, aproveitou a boa maré pra implantar um programa social que complementou de forma positiva o governo do FHC. Gostaria muito de enxergar na direita um candidato de fato liberal, que fizesse a esquerda sair desse ostracismo que se enfiou.

    No meio disso tudo tem a corrupção, que como demonstrou a última votação do Temer, segue firme e forte.

    Minha dúvida é essa, desencanar de política mesmo? O sistema é esse e vai continuar ai por muitos anos até que a democracia se fortaleça sozinha com o tempo?

    Minha brisa atual é desencanar de votar, de acompanhar, porque ta tudo tão frito, que nada vai mudar a direção atual do país.

    Da direita moderada (ok eu concordo que esquerda x direita é um termo ultrapassado, mas to fazendo o post meio na pressa e simplificando) a.k.a @ekalil @Cezar Teixeira e afins, quem vcs enxergam como alguém a se prestar atenção ou que mereceria o voto de vcs?
    É, eu tô nessa mesma vibe aí. Eu nem sou desses que odeia o Lula, mas ter ele como presidente agora não faria o menor sentido. Seria ridículo pro país.

    O PSDB tá completamente perdido e nem tem nenhum nome forte.

    Ciro e Marina pra mim dão meio incógnitas e provavelmente não tem chance.

    E aí sobre o Bolsonaro que, por mais que não seja tão idiota quanto pintam, é idiota suficiente pra me fazer nunca votar nele.

    Mas o pior de tudo é que estamos caindo naquela velha armadilha de procurar um salvador da pátria em vez de um projeto. E isso nunca dá certo.

    Minha sorte é que eu não tenho que escolher.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43063
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ah faltou uma pergunta, quem votaria no Lula e sobre quais justificativa?

    Eu penso que só votaria no Lula contra o Bolsonaro e isso eu tenho pavor de fazer, além de ser uma das coisas que eu mais critico nos outros que é votar contra alguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #43064
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A questão do Lula é que muita gente não curte injustiça.
    Alias o próprio Lula só quer voltar por causa disso, se deixasse ele quietinho la na dele, alguém acha que ele iria querer voltar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #43065
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Bolsonaro é um completo ignorante.

    Ele vai ganhar com o discurso da segurança, o povo tá meio que desesperado por segurança. Só vai ser mais um protecionista que vai fechar as fronteiras pra defender aquele nióbio que é a única coisa q ele sabe.

    Economicante não pode se esperar nada desse cara, o Brasil vai patinar bastante ainda. Vai ir mudando aos poucos através da pressão popular, nao dá pra esperar muito dos próximos presidentes.

    A gente esquece o básico, estado foi feito pra não existir liberdade, a liberdade é o que gera evolução, mas pra isso nao pode haver concentração de poder, é aí que a conta não fecha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #43066
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Pobre paga, rico estuda.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #43067
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    A questão do Lula é que muita gente não curte injustiça.
    Alias o próprio Lula só quer voltar por causa disso, se deixasse ele quietinho la na dele, alguém acha que ele iria querer voltar?
    Eu tb acho injustiça o que tão fazendo com ele, juridicamente se não for provado, não da pra prender o cara só pq todo mundo acha q ele roubou. Mas dai a eleger o cara, acho que tem uma distância grande.
    Preacher and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #43068
    Expert Avatar de tluiz
    Data de Ingresso
    29/12/08
    Posts
    2.642


    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #43069
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    foda mesmo esse cenario pro ano que vem

    doria, bolsonaro, marina, ciro, lula etc

    tudo gente q sempre esteve nesse meio todo que se mostrou tudo uma coisa so e tudo sujo


    em termos de debate obviamente o ciro owna, meu pe atras eh pq ele eh exatamente o mesmo tipo de politico que o brasil sempre teve, entao nao sei se seria mais do mesmo
    ja atolar num doria ou bolsonaro eh ridiculo tb, os kras basicamente tao usando a ideia de hater de tudo que esta fedendo hoje em dia, mas que no fundo nao mudam nada, nao tem propostas nem nd do tipo

    o pior eh q to louco pra voltar pro brasil de vez, se o pais voltasse a crescer seria otimo, mas pelo que ando vendo deve me desanimar por um bom tempo ainda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #43070
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Se eu estivesse fora do Brasil, não voltaria tão cedo. Se é que voltaria. No caso do lagosta, do ekalil e vários outros aqui, que já estão fora e adaptados há bastante tempo, só voltaria num caso de extrema importância familiar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados