Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3079

Lista de Usuários Marcados

Página 3079 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 207925792979302930693077307830793080308130893129317935794079 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 30.781 a 30.790 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #30781
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Faustão e Globo abrem as portas para um cuspidor de instituições. Fim da picada!

    Se a Rede Globo de Televisão, por intermédio do “Domingão do Faustão”, quer transformar o comportamento fascistoide num dos modos de ser da política, que faça bom proveito. Mas não será com o silêncio cúmplice das pessoas decentes. Neste domingo, o apresentador, que, sabidamente, goza de bastante autonomia para levar quem quiser para o seu programa, abriu os microfones para o cuspidor José de Abreu. O canastrão teve direito a um “Arquivo Confidencial” — uma deferência no programa — , dois dias depois de ter dado uma cusparada na cara de um moça e de um rapaz num restaurante.

    José de Abreu no Faustão posou de vítima, para uma plateia, ora vejam, vestida de vermelho. É que, há três semanas, certamente para surpresa do apresentador, no mesmo programa, Ary Fontoura, que não cospe em ninguém, negou que o impeachment seja golpe e disse que golpista é Dilma.

    A Globo resolveu dar o “outro lado”. É como oferecer a Marcola o direito de se defender se alguém decidir atacar o PCC no “Domingão”. A Rede Globo de Televisão, na versão Faustão, deveria ao menos respeitar seu jornalismo. O petrolão não é uma questão de “lado” e “outro lado”; o petrolão não é um debate sobre juízo de valor; o petrolão não é uma apreensão subjetiva da realidade. Ao contrário: o petrolão é um fato.

    Faustão e Globo abrem as portas para um cuspidor de instituições. Fim da picada! | Reinaldo Azevedo | VEJA.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #30782
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Sobre o assunto que o Picinin comentou umas páginas pra trás, da composição da Câmara:
    Apenas 45 candidatos NÃO foram eleitos por votos próprios
    santiago, Picinin, Kleber and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #30783
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Dilma avalia antecipação de eleições, mesmo vencendo no Senado - 25/04/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Quem que põe essas ideias na cabeça da Dilma? Essa antecipação de eleições ainda para esse ano seria completamente inconstitucional, mesmo se conjecturarmos uma reforma por emenda.

    Ah, entendi qual é:

    "O objetivo seria reforçar o discurso de que Temer não tem legitimidade para assumir o cargo e que, portanto, seria necessária a realização de uma nova eleição presidencial. Além de manter o vice sob pressão, a defesa da proposta tentaria enfraquecer sua administração interina.

    A avaliação do partido é que a iniciativa possa atrair o apoio inclusive de parte do PSDB que não concorda na participação da sigla no governo peemedebista. Para dirigentes petistas, o partido acabou relegado a um papel de coadjuvante do processo político diante do protagonismo do PMDB."
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #30784
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sobre o assunto que o Picinin comentou umas páginas pra trás, da composição da Câmara:
    Apenas 45 candidatos NÃO foram eleitos por votos próprios
    Eu ia convidar o Picinin e o sopro pra abrir um tópico a parte. O engraçado é que as alternativas ao efeito Enéas (ou Tiririca) só fazem com que os que gastem mais tenham mais chances.
    Por incrível que pareça eu gosto do sistema atual. A não ser que zero candidatos do partido que eu votei se elejam eu sempre tenho quem cobrar.
    santiago, Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #30785
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sobre o assunto que o Picinin comentou umas páginas pra trás, da composição da Câmara:
    Apenas 45 candidatos NÃO foram eleitos por votos próprios
    Eu ia convidar o Picinin e o sopro pra abrir um tópico a parte. O engraçado é que as alternativas ao efeito Enéas (ou Tiririca) só fazem com que os que gastem mais tenham mais chances.
    Por incrível que pareça eu gosto do sistema atual. A não ser que zero candidatos do partido que eu votei se elejam eu sempre tenho quem cobrar.
    Exato. O problema do distritão é que favorece a eleição de celebridades e de quem tem mais grana pra investir em campanha. E o que nós precisamos é baratear eleição, não encarecer mais ainda.

    E eu me surpreendi com os dados que o @Alvinho trouxe. Eu imaginava uma diferença bem maior, em torno de 20 a 25% da Câmara
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #30786
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sobre o assunto que o Picinin comentou umas páginas pra trás, da composição da Câmara:
    Apenas 45 candidatos NÃO foram eleitos por votos próprios
    Eu ia convidar o Picinin e o sopro pra abrir um tópico a parte. O engraçado é que as alternativas ao efeito Enéas (ou Tiririca) só fazem com que os que gastem mais tenham mais chances.
    Por incrível que pareça eu gosto do sistema atual. A não ser que zero candidatos do partido que eu votei se elejam eu sempre tenho quem cobrar.
    Exato. O problema do distritão é que favorece a eleição de celebridades e de quem tem mais grana pra investir em campanha. E o que nós precisamos é baratear eleição, não encarecer mais ainda.

    E eu me surpreendi com os dados que o @Alvinho trouxe. Eu imaginava uma diferença bem maior, em torno de 20 a 25% da Câmara

    Cara é isso. Pode ser que eu esteja com uma visão estreita, mas pra mim o mais importante é diminuir o custo de uma eleição, o resto é white noise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #30787
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Dilma avalia antecipação de eleições, mesmo vencendo no Senado - 25/04/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Quem que põe essas ideias na cabeça da Dilma? Essa antecipação de eleições ainda para esse ano seria completamente inconstitucional, mesmo se conjecturarmos uma reforma por emenda.

    Ah, entendi qual é:

    "O objetivo seria reforçar o discurso de que Temer não tem legitimidade para assumir o cargo e que, portanto, seria necessária a realização de uma nova eleição presidencial. Além de manter o vice sob pressão, a defesa da proposta tentaria enfraquecer sua administração interina.

    A avaliação do partido é que a iniciativa possa atrair o apoio inclusive de parte do PSDB que não concorda na participação da sigla no governo peemedebista. Para dirigentes petistas, o partido acabou relegado a um papel de coadjuvante do processo político diante do protagonismo do PMDB."
    É aquela história, já que não posso ajudar, vou atrapalhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #30788
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    MAXPRO, Bolengo and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #30789
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Que país...
    Caipira and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30790
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765



    Esse ministro sabe do que o gringo gosta
    Última edição por cabocla; 25-04-2016 às 21:42.
    MAXPRO and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados