Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 4079

Lista de Usuários Marcados

Página 4079 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 307935793979402940694077407840794080408140894129417945795079 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 40.781 a 40.790 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #40781
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    O sitio era algo tao absurdo que ele levava os segurancas de ex presidente pra lá de boa. O super bandidao que sabia fazer tudo para ocultar provas, levava os seguranças pra um sitio ganho fruto de corrupcao.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Ele acha que como o sítio não tem a escritura em seu nome é prova cabal de que não é dele.
    nao seria mais facil ter comprado um sitio? ai ninguem falaria mais nada.
    Não, jovem, mais uma vez você tá clicando botões absurdamente na tentativa desesperada de defender seu ídolo.

    Se ele tivesse colocado o sítio em nome dele, ele escaparia do crime de ocultação de bens, ou lavagem de dinheiro. Mas ficaria muito mais difícil escapar do crime de corrupção passiva, já que, se o imóvel estivesse em nome dele, não teria como negar que foi ele quem recebeu a vantagem indevida (reformas feitas pela Odebrecht e OAS). Como o sítio em nome de laranjas, ele ainda tem a alternativa de alegar que não foi ele quem recebeu a vantagem,mas sim os "donos" do sítio.

    edit: não é possível que você não entendeu agora que o principal problema não é ter o sítio, é ter pedido à Odebrecht para reformar o sítio pra ele...
    Picinin eu estou falando se ele tivesse comprado mesmo. Viu um sitio e foi lá e comprou. Como normalmente se faz. E não colocar no nome só.

    _____________

    Mas vc sabe que o Lula poderia receber até a mãe da OAS e da Odebrecht sem ser considerado crime certo?

    Por exemplo o Eduardo Cunha além do dinheiro que recebeu, se tinha a prova, que era as MPs que ele tinha editado pra beneficiar as empresas que o pagavam depois no exterior. Tem muito mais, mas isso já indica o que é uma prova razoavel. Agora no caso do Lula tem supostamente o triplex, o sitio e tal, mas não se tem nada sobre a atuação ativa do Lula para ajudar tais empresas. O proprio Renato Duque que foi o indicado do PT para a petrobras, não conhecia o Lula. Então seria preciso ver o que o Lula fez em favor dessas empresas. No caso do triplex seria os 3 contratos da OAS que estão no processo. Mas pelo visto isso pouco importa, quando no caso seria o mais grave.
    Agora que vi o edit. Deputado não edita MP, quem edita MP é o Presidente. E a Odebrecht afirma que negociou com o Lula a edição de MPs de concessão de benefícios fiscais. Uma delas é que o Mantega cita na entrevista na Folha de hoje, como se tivesse dado um desconto de leve. Esse desconto foi de simplesmente 100% de juros e todas as multas e o parcelamento em 12 meses de um crédito bilionário que tinha sido reconhecido pelo STF em definitivo e que já estava em vias de cobrança pela PFN.

    Ou seja,mesmo sem conhecer o processo, não me parece difícil achar favores praticados pelo Lula à essas construtoras. Isenções, patrocínio do BNDES, tráfico de influência internacional.
    Talvez tenha usado o termo errado, mas o Eduardo cunha pegava uma MP do Lula e metia emendas no meio, que não tinha nada a ver com a MP em si, antes de entrar em votação.

    Sobre o que você citou como "favores praticados pelo Lula à essas construtoras. Isenções, patrocínio do BNDES, tráfico de influência internacional." se você olhar tendo como premissa que o crime existe e é fato, realmente fica dificil.
    Será que não é possivel fazer isenções, patrocinio do BNDES e ajudar empresas brasileiras no exterior sem ser de forma desonesta?
    É um crime tão grande assim ir em comitiva pro exterior ajudar empresas brasileiras a conseguirem contrato?
    Por exemplo no programa FX-2, teve o Obama querendo vender o o F-18, teve o Sarkozy tentando vender o Rafale e por ai vai, será que eles devam ser presos por trafico de influencia internacional? Temos que ser mais neutros e nao olhar já vendo a maldade.

    Voce é muito fanboy e o pior tipo de fanboy que tem, que é o fanboy das proprias convicções.
    O importante na nossa vida é terminar certo e não começar certo,
    começar certo é uma questão de sorte, mas terminar certo é uma questão de sabedoria.

    Se o Lula for inocente, talvez tenha sido só sorte eu ter começado do lado certo.
    Mas se ele for culpado, ou seja provado cabalmente, pode ter certeza que eu estarei do lado certo.

    O mesmo deveria ser feito por que o acusa de corrupto e tal, se ele for inocentado, devam reconhecer o erro, e ir pro lado certo(o que não significa amar o Lula e se filiar ao PT), não é demérito nenhum ter começado do lado errado, mas continuar do lado errado mesmo sendo provado que está errado, isso já é sinais de mal caratismo, (essa frase não é pŕa vc especificamente)
    Não é questão de usar o termo errado, é questão de não entender direito o que tá acontecendo e dar palpite baseado em uma impressão muito vaga dos fatos, como acontece em TODOS os seus posts. Como todo fanático, você já parte de um pressuposto - que seu ídolo é infalível - e aí vai tentando construir uma realidade que se encaixe nesse pressuposto, por mais incoerente que ela seja. Aí nós apontamos os erros factuais e de lógica nos seus posts e você vem como uma nova tese sem pé nem cabeça tirada do sovaco. Mas beleza, eu é que sou o fanboy das próprias convicções (digna da zambininha essa, pena que, ao contrário dela, você solte essas pérolas falando sério...)

    Eu não condenei o Lula, eu disse que não conheço o processo, mas que as alegações são verossimilhantes.

    É possível conceder isenções, subsidiar por meio do BNDES e fazer lobby dentro da lei. Mas também é possível que essas medidas sejam usadas para beneficiar privados em detrimento do interesse público. O problema é que muitas desses medidas foram feitas sob medida para favorecer meia-dúzia de empreiteiras que mantinham ligações muito próximas como Lula e que confirmam ter oferecido dinheiro e vantagens a membros do governo e da base aliada em troca dessas medidas. Ou seja, as alegações são verossimilhantes e confirmadas pelos beneficiários.

    É só pegar como exemplo a MP do REFIS das exportadoras a que o Mantega se refere na entrevista de hoje. Nas palavras dele, o que ocorreu foi o seguinte: “O pessoal [empresários] ficou desesperado. Eles estavam aproveitando créditos há 17 anos e teriam que devolver tudo com multa e correção. Procuraram o governo: ‘Se tivermos que pagar, vamos quebrar’. Eles queriam uma lei que reconhecesse os créditos. Uma anistia. E fizeram essa lei: em 2009 fizeram uma emenda numa MP do Minha Casa Minha Vida no Senado.[...] E o chato do ministro da Fazenda [referindo-se a si mesmo] defendeu o veto”. E depois explica que eles vetaram e depois criaram um REFIS parcelando esse débito em 12 meses e dando "alguns descontos".

    Ou seja, conta uma historinha em que ele e o Lula teriam contrariado as empresas e sido duros com eles, exigindo 100% do tributo devido. Só que quem conhece um pouquinho como funcionam as coisas, sabe que ele está mentindo na cara dura. Primeiro porque isenção só pode ser concedida por lei específica. Então o penduricalho que teria sido inserido nessa MP do Senado não teria valor jurídico de qualquer forma, e tanto ao governo quanto as empresas certamente sabiam disso. Segundo porque o que ele chama de "alguns descontos" foi simplesmente a isenção de 100% de multas e juros, que somam MUITO mais do que o valor do tributo em si. SE o valor do tributo era X, pode ter certeza que multas e juros de créditos aproveitados há 17 anos seriam pelo menos uns 3X. Ou seja, os tais"alguns descontos" representavam pelo menos uns 3/4 do valor da dívida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #40782
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    "Se a PF invade sua casa, vc consegue se livrar de um cartão de um banco caribenho em poucos segundos, e sem perder o dinheiro(...)"

    Ganger, Gekin, 2017.

    É, pegaram essa galera na Suíça quando acharam o cartão do banco na casa dos investigados, huahuahuahuahuahuahuhua. O pior é tem gente que acha que isso é trollagem, e não burrice somada a fanatismo...
    Andrade_87, tluiz, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #40783
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Lula sobre o sítio:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #40784
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    "Se a PF invade sua casa, vc consegue se livrar de um cartão de um banco caribenho em poucos segundos, e sem perder o dinheiro(...)"

    Ganger, Gekin, 2017.

    É, pegaram essa galera na Suíça quando acharam o cartão do banco na casa dos investigados, huahuahuahuahuahuahuhua. O pior é tem gente que acha que isso é trollagem, e não burrice somada a fanatismo...
    suiça deu tudo de bandeja, suiça nunca foi confiavel pra isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #40785
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin nunca achei o Lula infalivel e da mesma forma que tentam encaixar tudo como corrupção, podemos fazer o oposto apenas pra especular, nunca falei que o que eu disse é a verdade do fato, só seria algo que também era possivel.

    Existem diversas coisas que discordo do que foi feito na politica do Lula, muitas mesmo, talvez eu seja até mais critico do que muitos aqui, que só veem uma suposta corrupção praticada por ele, mas não conseguem apontar onde realmente ele errou e onde acertou.

    Por exemplo as montadoras chantageavam o governo brasileiro pra conseguirem mais proteção... fugiu aqui o termo correto, mas resumindo pressionavam pra tributar o carro importado pra supostamente proteger o emprego e essas industrias aqui. Então se manda elas se lascarem, corre o risco de demissão em massa e fica queimado com uma parte importante da sua militancia, mas se faz o que fez, acontece o que aconteceu, as empresas vendem carro a rodo, remetem o lucro todo pro exterior e gg, E continuam com a faca no pescoço dos governantes.

    E por ai vai. mas dai dizer que é corrupção e só é muito simplista.
    Ainda mais sem apontar nada concreto. Ficar nesse abstrato, lembre-se quando se aponta muitas meias-coisas é pq nunca se tem algo completo pra mostrar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #40786
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Vou pegar esse exemplo pra ilustrar:
    http://politica.estadao.com.br/notic...nheiro,1772389

    Ou seja o próprio banco que denunciou e talvez se partisse daqui a investigação talvez nunca conseguissem nada. Alias grandes partes das provas foram conseguidas pelo MP suiço, se não fosse por eles a Lava Jato iria ficar bem deficitaria. Mas temos que lembrar que existem muitos outros paises que talvez não se importem tanto assim com o dinheiro que chega nas suas contas. Embora os EUA estejam combatendo isso mundo a fora, ainda tem muito espaço. Claro que com muito mais risco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #40787
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @gekinganger

    ninguém tá discutindo o governo Lula, você tá fugindo do assunto.

    Lembrando que a discussão começou porque você tava atacando um espantalho ao achar que o crime estava no fato de o Lula possuir um sítio. Eu respondi uma série de posts mostrando que o problema não era ser dono de sítio, e que a acusação não era de ter recebido o sítio como propina. Um problema é ser dono de sítio e não declarar, o outro é receber propina em forma de reforma do sítio.

    Aí você já mudou o discurso novamente para afirmar que não tinha nenhum indício de contraprestação por parte do Lula. Eu te disse que existem uma série de atos praticados pelo governo Lula que podem ser vistos como contraprestação, e expliquei detalhadamente o porquê. Agora você ta sugerindo que as críticas ao governo Lula são só sobre corrupção, o que não tem NADA a ver com a discussão. É a famosa saída pela tangente em ação novamente.

    Sobre contas no exterior, até alguns anos era muito difícil de se rastrear, hoje já não é tão difícil. E não é só na Suíça, recentemente vide Panama Papers. Assim como é difícil rastrear bens em nomes de laranjas. E mais difícil ainda é rastrear propina paga mediante benfeitorias em imóveis em nome de laranjas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #40788
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @gekinganger

    ninguém tá discutindo o governo Lula, você tá fugindo do assunto.

    Lembrando que a discussão começou porque você tava atacando um espantalho ao achar que o crime estava no fato de o Lula possuir um sítio. Eu respondi uma série de posts mostrando que o problema não era ser dono de sítio, e que a acusação não era de ter recebido o sítio como propina. Um problema é ser dono de sítio e não declarar, o outro é receber propina em forma de reforma do sítio.

    Aí você já mudou o discurso novamente para afirmar que não tinha nenhum indício de contraprestação por parte do Lula. Eu te disse que existem uma série de atos praticados pelo governo Lula que podem ser vistos como contraprestação, e expliquei detalhadamente o porquê. Agora você ta sugerindo que as críticas ao governo Lula são só sobre corrupção, o que não tem NADA a ver com a discussão. É a famosa saída pela tangente em ação novamente.

    Sobre contas no exterior, até alguns anos era muito difícil de se rastrear, hoje já não é tão difícil. E não é só na Suíça, recentemente vide Panama Papers. Assim como é difícil rastrear bens em nomes de laranjas. E mais difícil ainda é rastrear propina paga mediante benfeitorias em imóveis em nome de laranjas.
    Se eu fiz o que vc disse no primeiro paragrafo me desculpe mas nunca foi minha intenção. Alias nem me vejo fazendo esse tipo de defesa, mas se foi blz.

    Então esses atos imo é forçar muito a barra, e não só eu acredito nisso, até mesmo a imprensa internacional segue essa linha. Mas posso estar errado, mas uma vez não falei aquilo pra sair pela tangente foi só pra dizer mesmo. Era meio pra dizer que o odio ao Lula ou ao PT deixam as pessoas meio cegas, que a pessoa não consegue ver qualidades em nada, mas nem é o seu caso acredito eu. Era mais pras tias velhas mesmo.

    Então vc pode até estar certo, embora bens em nomes de laranja envolvam muita gente enquanto dinheiro em paraiso fiscal pode envolver quase ninguém. Ainda mais um ambiente muito frequentado por alguém que tem seguranças oficiais, ou seja funcionários públicos que caso indagados iriam revelar tudo. Então não é tão simples assim acredito, pq se fosse tão simples não teriam descoberto nada, certo? (O Panama Papers por exemplo não foi um investigação, foi alguém que simplesmente jogou a merda no ventilador).
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #40789
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @PebaVermelho

    Mas essa questão do Ciro, qual seria o % de chance por ex de o PT abrir mão de lançar uma chapa própria? Pq isso bem ou mal enfraqueceria bastante o projeto do partido e as campanhas locais IMO. Não vejo o PT simplesmente apoiando um outro candidato qualquer e abrindo mão de lançar alguém.
    A chance é grande. Muito grande. O PT não tem plano B. Se o Lula não puder ser candidato qualquer tentativa de substituí-lo por um outro nome do partido seria pífia, pois vai demorar pro Lula ser julgado pela segunda instância e esse julgamento, se ocorrer antes da eleição, não deve ser muito antes. Não haveria tempo para trabalhar um outro nome. Enquanto isso o Ciro tá aí, todo dia na mídia combatendo o governo e a direita. Ele conta hoje com muito prestígio no petismo. Sem falar que sempre foi um cara fiel ao Lula. É um sujeito em quem se pode confiar.

    O nome mais cotado como vice do Ciro seria o Haddad e o PT negociaria uma participação grande no futuro governo, até por se tratar de um partido grande coligando com um pequeno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40790
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados