Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1773

Lista de Usuários Marcados

Página 1773 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 77312731673172317631771177217731774177517831823187322732773 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.721 a 17.730 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17721
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    A discussão entre poupar ou investir está fora de foco. A poupança sempre vem antes do investimento, e mesmo que você pegue emprestado pra investir, quem te emprestou em algum momento teve que poupar.
    kmksick, Stolf and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17722
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    A discussão entre poupar ou investir está fora de foco. A poupança sempre vem antes do investimento, e mesmo que você pegue emprestado pra investir, quem te emprestou em algum momento teve que poupar.
    Mas, essa discussão fica mais complexa quando a pessoa tem uma grande soma de dinheiro. O que deve ela fazer? Continuar poupando ou investir? Nessa situação, já ocorrem divergências entre os economistas. A maioria defende a obviedade, segundo o ponto de vista deles, claro, de se aproveitar esse montante e investir. Outros, minoria, defendem que a poupança, ainda nesse caso específico, é mais importante. Sobretudo em tempos incertos e nebulosos.

    Em todo caso, eu sou muito ignorante nesse terreno. Provavelmente, eu estou escrevendo alguma bobeira. E, também, já estou desalinhando esse tópico. Deixemos a discussão para uma outra oportunidade ou outro tópico mais adequado.
    Última edição por Fonteles; 30-03-2015 às 02:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17723
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    IMO o maior sucesso dos programas sociais do PT foram no campo eleitoral. Única explicação para serem recordistas mundiais em corrupção e manterem o poder.
    Infelizmente a esquerda radical não se dá por "convencida", nunca!

    Até os "programas sociais" estão na corda bamba em função do "macro". O negócio aí é estar atento e ouvir notícias.

    FIES - já foi pro kct
    PROUNI - espera redução de verba de 80% dos recursos
    A previdência social tem indícios sérios de ameaça
    Mais médicos - já revelaram a mentira
    Minha Casa minha vida - A caixa já deixou de lado a palavra preocupação para usar o termo "inviabilidade"
    No "Desajuste Fiscal" andam falando até em redução das alíquotas de IR, ou seja quem era "isento" poderá não ser mais
    O Bolsa Família embora o governo esteja segurando o assunto com unhas e dentes (até porque imo este será o calcanhar de aquiles) brevemente terá de ser auditado

    Sem contar com a "impossibilidade" de se manter os cargos públicos que foram criados a torto e a direito no país.

    Mas é sempre assim, só se sente "traído" quem defendia e passa a ser prejudicado.
    Esta lista aos poucos já esta aumentando. Temos aí os servidores dos correios e petrobrás. Ao meu ver a coisa vai ficar realmente "linda" a hora que o professores universitários entrarem na faca também...

    Agora sinceramente um partido que defendeu reforma agrária, e levou ruralismo e mst em banho maria durante 12 anos.
    Um partido que viralizava sobre dívida pública, sobre auditoria desta no governo FHC e em 12 anos a "internalizou" passando em vez de pagar por exemplo 4% de juros ao FMI, paga-se 17% à bancos com capital estrangeiro através de títulos desta dívida.

    Um partido que promove literalmente uma "dança das cadeiras" nos ministérios porquê NINGUÉM com competência, seriedade e caráter QUEIRA assumir uma vaga...

    E ainda tem gente que acredite neles... fazer o que né, cabelo e mato é igual burro, quanto mais você cortar, mais rápido ele vai crescer.
    arthurmc13 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17724
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    A discussão entre poupar ou investir está fora de foco. A poupança sempre vem antes do investimento, e mesmo que você pegue emprestado pra investir, quem te emprestou em algum momento teve que poupar.
    Mas, essa discussão fica mais complexa quando a pessoa tem uma grande soma de dinheiro. O que deve ela fazer? Continuar poupando ou investir? Nessa situação, já ocorrem divergências entre os economistas. A maioria defende a obviedade, segundo o ponto de vista deles, claro, de se aproveitar esse montante e investir. Outros, minoria, defendem que a poupança, ainda nesse caso específico, é mais importante. Sobretudo em tempos incertos e nebulosos.

    Em todo caso, eu sou muito ignorante nesse terreno. Provavelmente, eu estou escrevendo alguma bobeira. E, também, já estou desalinhando esse tópico. Deixemos a discussão para uma outra oportunidade ou outro tópico mais adequado.
    Investir óbvio. Não faz sentido ter uma grande quantia de dinheiro, deixar parado na poupança ou debaixo do colchão. Principalmente na situação econômica atual, onde nos últimos meses a inflação esteve acima da poupança, e assim o dinheiro vai perdendo o poder de compra. Existem investimentos tão seguros quanto a poupança, e que rendem bem mais, acima da inflação. É mais seguro por exemplo ter o dinheiro aplicado em títulos públicos, do que na própria poupança. Pois antes mesmo do governo quebrar, todos os bancos já estarão quebrados. E também tem a ideia de não colocar todos os ovos na mesma cesta. Nunca colocar mais de 250.000 num só banco, pois o Fundo Garantidor de Crédito garante ao investidor o máximo de R$250.000,00, caso o banco quebre. Poupança não é lucrativa para os clientes, mais sim super lucrativo para os bancos. Pois os fdps investem em aplicações bem mais rentáveis que a poupança e seguras, ficam com boa parte do lucro, e devolvem o resto para o cliente. Sem mais, pois esse é um tópico sobre política.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17725
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    A discussão entre poupar ou investir está fora de foco. A poupança sempre vem antes do investimento, e mesmo que você pegue emprestado pra investir, quem te emprestou em algum momento teve que poupar.
    Mas, essa discussão fica mais complexa quando a pessoa tem uma grande soma de dinheiro. O que deve ela fazer? Continuar poupando ou investir? Nessa situação, já ocorrem divergências entre os economistas. A maioria defende a obviedade, segundo o ponto de vista deles, claro, de se aproveitar esse montante e investir. Outros, minoria, defendem que a poupança, ainda nesse caso específico, é mais importante. Sobretudo em tempos incertos e nebulosos.

    Em todo caso, eu sou muito ignorante nesse terreno. Provavelmente, eu estou escrevendo alguma bobeira. E, também, já estou desalinhando esse tópico. Deixemos a discussão para uma outra oportunidade ou outro tópico mais adequado.
    Acho que o Tche resumiu bem a questao. Nao li o texto que ele postou, mas de modo geral eh isso ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17726
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Bom artigo. E a Dilma, nem empregando todos os correligionários, pagando os mensalões que não conhecemos e etc, não consegue ter a tal governabilidade.

    Agora, eu queria entender a razão do PMDB tb começar a pleitar a diminuição de ministérios.
    Eu acho que tem duas. Jogar pra torcida e manter o poder com cargos que vão ser tratados como segundo escalão. Aí eles mantêm o poder voando abaixo do radar
    Mas isso não faz muito sentido se considerarmos o fator "Eduardo Cunha". Ele não é o rei do baixo clero? Então, para sustentar essa posição ele teria que pressionar a Dilma para ganhar mais cargos para sustentar essa massa.

    Se isso fosse uma manobra de alguém tipo o Renan, o Romero Jucá, daí eu poderia entender esse teu raciocínio.
    A diminuição de ministérios não significa necessariamente uma diminuição no número de indicações políticas. Se, por exemplo, o Ministério da Pesca perde o status de ministério e vira um órgão do Ministério da Agricultura, ainda terá um cargo político responsável por gerenciar esse órgão. Aí o Eduardo Cuinha vai poder indicar alguém pra esse cargo, que continuará tendo um orçamento e poder expressivos, sem que isso vire notícia.
    santiago, flessak and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17727
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah tá. Sim, os números são bizarros mesmo.
    Qual a sua opinião sobre o fato de haver muito mais negros presos do que brancos e outras etnias (nos EUA e no Brasil)?

    E qual a sua opinião sobre o fato de uma boa parcela da população ignorar (ou se esconder, através de auto-sabotagens e demais artifícios psicológicos) (d)a realidade da primeira questão?

    O que vc acha que deve ser feito para resolvermos esse quadro dramático - a realidade do encarceramento de negros e a forma como a população encara essa situação?

    Grato pelas respostas.
    Imo a razão é a escravidão e todas as consequências que ela trouxe.

    Não vejo uma solução definitiva de curto prazo. Pra mim a solução sempre passa por desenvolvimento econômico de maneira geral que melhora a vida de todo mundo (mesmo que eventualmente aumente a desigualdade).

    Mas isso leva tempo, né?

    No curto prazo é educação de qualidade, que já dá uma bela ajudada dos dois lados (diminui o racismo e da mais chances ao negro pobre) e, talvez, cotas raciais. Digo talvez pq não tenho uma opinião 100% formada sobre o assunto é acho bem complicada a sua implementação.
    É bem comum atribuir à escravidão a culpa por todos os males dos negros, porque é um reducionismo fácil de entender. Mas o problema é MUITO mais complexo que isso. Eu tô sem tempo pra fazer um megapost sobre isso, mas a resposta segue aquela velha linha de que quando uma civilização menos avançada se encontra com uma mais avançada,a menos avançada vai sempre se foder. É por isso que tem mais negros presos no Brasil e EUA,mais muçulmano presos na França, e por aí vai.
    ekalil, Fonteles and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17728
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah tá. Sim, os números são bizarros mesmo.
    Qual a sua opinião sobre o fato de haver muito mais negros presos do que brancos e outras etnias (nos EUA e no Brasil)?

    E qual a sua opinião sobre o fato de uma boa parcela da população ignorar (ou se esconder, através de auto-sabotagens e demais artifícios psicológicos) (d)a realidade da primeira questão?

    O que vc acha que deve ser feito para resolvermos esse quadro dramático - a realidade do encarceramento de negros e a forma como a população encara essa situação?

    Grato pelas respostas.
    Imo a razão é a escravidão e todas as consequências que ela trouxe.

    Não vejo uma solução definitiva de curto prazo. Pra mim a solução sempre passa por desenvolvimento econômico de maneira geral que melhora a vida de todo mundo (mesmo que eventualmente aumente a desigualdade).

    Mas isso leva tempo, né?

    No curto prazo é educação de qualidade, que já dá uma bela ajudada dos dois lados (diminui o racismo e da mais chances ao negro pobre) e, talvez, cotas raciais. Digo talvez pq não tenho uma opinião 100% formada sobre o assunto é acho bem complicada a sua implementação.
    É bem comum atribuir à escravidão a culpa por todos os males dos negros, porque é um reducionismo fácil de entender. Mas o problema é MUITO mais complexo que isso. Eu tô sem tempo pra fazer um megapost sobre isso, mas a resposta segue aquela velha linha de que quando uma civilização menos avançada se encontra com uma mais avançada,a menos avançada vai sempre se foder. É por isso que tem mais negros presos no Brasil e EUA,mais muçulmano presos na França, e por aí vai.
    Eu acho que vc ja fez um texto mais elaborado um tempo atras falando sobre isso. Eu concordo que falar apenas na escravidao eh uma simplificacao, afinal de contas, se um povo A consegue escravizar o povo B, eh pq o povo A era mais avancado de maneira geral (avancado apenas no sentido de poder, nao vamos entrar na discussao de cultura pq ai fica subjetivo demais).

    O que dificulta qualquer analise historica (pelo menos pra mim) eh que sempre da pra voltar um pouco mais no tempo e eh dificil cravar qual foi a raiz do problema, concorda? A africa ja era atrasada antes do escravismo, provavelmente por outros motivos que vao nos levar mais pra tras na historia, onde acharemos mais motivos e isso nao tem mto fim.

    Entao qdo eu falo do periodo de escravidao eu sei que nao estou cobrindo todos os motivos que explicam pq os negros estao sempre entre os mais pobres da sociedade, mas eh um corte no tempo que facilita a analise e com certeza explica uma boa parte disso. Se eles tivessem sido trazidos pra America como trabalhadores livres e assalariados, provavelmente a historia seria diferente e as estatisticas atuais tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17729
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ah tá. Sim, os números são bizarros mesmo.
    Qual a sua opinião sobre o fato de haver muito mais negros presos do que brancos e outras etnias (nos EUA e no Brasil)?

    E qual a sua opinião sobre o fato de uma boa parcela da população ignorar (ou se esconder, através de auto-sabotagens e demais artifícios psicológicos) (d)a realidade da primeira questão?

    O que vc acha que deve ser feito para resolvermos esse quadro dramático - a realidade do encarceramento de negros e a forma como a população encara essa situação?

    Grato pelas respostas.
    Imo a razão é a escravidão e todas as consequências que ela trouxe.

    Não vejo uma solução definitiva de curto prazo. Pra mim a solução sempre passa por desenvolvimento econômico de maneira geral que melhora a vida de todo mundo (mesmo que eventualmente aumente a desigualdade).

    Mas isso leva tempo, né?

    No curto prazo é educação de qualidade, que já dá uma bela ajudada dos dois lados (diminui o racismo e da mais chances ao negro pobre) e, talvez, cotas raciais. Digo talvez pq não tenho uma opinião 100% formada sobre o assunto é acho bem complicada a sua implementação.
    É bem comum atribuir à escravidão a culpa por todos os males dos negros, porque é um reducionismo fácil de entender. Mas o problema é MUITO mais complexo que isso. Eu tô sem tempo pra fazer um megapost sobre isso, mas a resposta segue aquela velha linha de que quando uma civilização menos avançada se encontra com uma mais avançada,a menos avançada vai sempre se foder. É por isso que tem mais negros presos no Brasil e EUA,mais muçulmano presos na França, e por aí vai.
    Eu acho que vc ja fez um texto mais elaborado um tempo atras falando sobre isso. Eu concordo que falar apenas na escravidao eh uma simplificacao, afinal de contas, se um povo A consegue escravizar o povo B, eh pq o povo A era mais avancado de maneira geral (avancado apenas no sentido de poder, nao vamos entrar na discussao de cultura pq ai fica subjetivo demais).

    O que dificulta qualquer analise historica (pelo menos pra mim) eh que sempre da pra voltar um pouco mais no tempo e eh dificil cravar qual foi a raiz do problema, concorda? A africa ja era atrasada antes do escravismo, provavelmente por outros motivos que vao nos levar mais pra tras na historia, onde acharemos mais motivos e isso nao tem mto fim.

    Entao qdo eu falo do periodo de escravidao eu sei que nao estou cobrindo todos os motivos que explicam pq os negros estao sempre entre os mais pobres da sociedade, mas eh um corte no tempo que facilita a analise e com certeza explica uma boa parte disso. Se eles tivessem sido trazidos pra America como trabalhadores livres e assalariados, provavelmente a historia seria diferente e as estatisticas atuais tb.
    Eu discordo que a escravidão explique boa parte disso. Por isso eu dei o exemplo dos muçulmanos na França. E, pelo que eu já li, a desproporção lá é infinitamente maior. Os muçulmanos são menos de 10% da população e mais de 50% da população carcerária.

    E discordo também da sua suposição.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17730
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    haha, blz...qdo tiver tempo elabora ai entao
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados