Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 986

Lista de Usuários Marcados

Página 986 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4868869369769849859869879889961036108614861986 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.851 a 9.860 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9851
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Ah e outro detalhe.

    Se Pasadena de fato vale isso, e é um ativo tão importante e estratégico como ele diz.

    Por qual motivo a Petrobrás tentou vendê-la ano passado e não conseguiu porque só apareceu uma empresa interessada que fez uma oferta muito abaixo do custo total da refinaria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9852
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu n vejo ngm ganhando da dilma nessas eleicoes, mas ngm msm

    quem tao com eles tao com eles, quem nao ta olha o restante dos candidatos e pensam " melhor ficar assim msm va" rs
    Eu não tenho candidato mas discordo veementemente desta premissa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9853
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @Dellbono, apesar de você já ter chamado esse blog de CoroneLeaks da esquerda eu o considero um dos melhores blogs de esquerda da mídia independente. Não vou chancelar o que tá escrito aqui mas vou colocar pro seu comentário:

    42 milhões nada, Astra pagou quase US$ 500 milhões por Pasadena | TIJOLAÇO |

    Se a informação do texto estiver correta, e ele aponta fontes, a Astra não comprou Pasadena por 42 milhões, mas sim por quase 500 milhões.
    Se a informação deles estiver correta ele merecem ganhar o prêmio Esso de jornalismo pois todos os jornais, revistas, imprensa belga trabalham com as informações que eu te passei.

    Nem o governo negou, até agora, esta informação.

    Você acha que se tivesse procedência o próprio governo não seria o 1º a gritar isso aos 4 ventos?

    Se for assim, por qual motivo Dilma teria demitido Nestor Cerveró?
    Não acho que o governo esteja em condições de gritar porque ainda que essa informação esteja correta existem falhas na operação.

    Eu não duvido nem um pouco que isso aí esteja certo, esses caras do Tijolaço são muito competentes e talvez contem com informação privilegiada do governo em função de seu viés ideológico. Se estiverem corretos, não é o primeiro furo que eles darão.

    Fora isso o furo não seria só deles. Quem explicou a maior parte disso aí foi o Valor e já tem alguns dias:

    Astra tinha prêmio de 20% para sair de negócio de Pasadena | GGN (o link é do blog do Nassif mas o texto é do Valor)

    Portanto, os 42 mi se referem apenas à compra das ações, há ainda 300 mi da compra da trading. O Tijolaço incluiu ainda os valores do maquinário e dos estoques.

    Segundo o Valor, fazendo contas simples a primeira metade da operação sairia por 339 mi e a Petrobras afirma ter pagado 359 mi, um valor próximo, portanto.

    A segunda metade da operação, o que responde à pergunta do @ekalil, foi encarecida por um prêmio de 20% estipulado para o caso de a cláusula put option ser exercida, como acabou ocorrendo.

    EDIT: A demissão do Cerveró se deu por um motivo já explicado, ele sonegou ao board da Petrobras uma informação relevante da operação.
    Última edição por PebaVermelho; 06-04-2014 às 00:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9854
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu n vejo ngm ganhando da dilma nessas eleicoes, mas ngm msm

    quem tao com eles tao com eles, quem nao ta olha o restante dos candidatos e pensam " melhor ficar assim msm va" rs
    Eu não tenho candidato mas discordo veementemente desta premissa.
    vc sim, mas com quem eu falo por aqui acaba falando isso "ah nao tem outro.."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9855
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu tô bêbado dando like em todos os posts do Dellbono e do Peba porque finalmente os dois tão discutindo igual gente grande e a discussão ficou interessante. Depois eu tento ler tudo com calma que eu acho que em uns pontos o Dellbono pegou leve com a Dilma e o Peba pegou pesado. Ou, eu, tô bêbado e entendi tudo errado.
    santiago, PedRaO, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9856
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu tô bêbado dando like em todos os posts do Dellbono e do Peba porque finalmente os dois tão discutindo igual gente grande e a discussão ficou interessante. Depois eu tento ler tudo com calma que eu acho que em uns pontos o Dellbono pegou leve com a Dilma e o Peba pegou pesado. Ou, eu, tô bêbado e entendi tudo errado.
    Digita bem pra caraljo pra quen ta bebafo
    carlos79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9857
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @PebaVermelho,

    Explicação da Folha de SP sobre o caso, resumidíssima, mas parece bastante imparcial.

    Entenda o caso da refinaria da Petrobras em Pasadena (EUA) - 30/03/2014 - Poder - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9858
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @PebaVermelho,

    Veja essa matéria do Estadão, de 2012.

    Ela não é especificamente sobre a refinaria de Pasadena, o assunto principal é a tentativa da Petrobrás de vender ativos no exterior.

    Entre estes ativos estava Pasadena.


    Veja o trecho que trata da refinaria:

    No caso da refinaria de Pasadena (Texas), pesa contra a venda o fato de a Petrobrás poder amargar prejuízo bilionário com o negócio. Em junho, a estatal comprou o resto das ações que faltava para obter o capital total da refinaria e encerrou as disputas judiciais com a antiga sócia Transcor/Astra.

    O acerto permite que a Petrobrás revenda a refinaria. O problema é o valor a ser negociado. A estatal pagou US$ 1,18 bilhão pela refinaria, mas ela é avaliada em cerca de um décimo deste valor. Apenas no acerto de junho, a Petrobrás desembolsou US$ 820,5 milhões.


    http://economia.estadao.com.br/notic...e,132571,0.htm



    Esta matéria, que nem trata do escândalo de Pasadena, que até então não tinha vindo a tona, contraria o valor apurado pelo blog que você citou, não?


    Se a refinaria valia perto do preço que a Petrobrás pagou por ela, por qual motivo estaria avaliada em 10 x menos em 2012?

    E se é tão importante, lucrativa e estratégica, por qual motivo a empresa estaria querendo livrar-se dela pouco tempo depois de tê-la adquirido?

    Última edição por Dellbono; 06-04-2014 às 01:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9859
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @PebaVermelho,

    Entrevista do Sérgio Gabrielli, postada pelo próprio, no Youtube.

    Perceba que apesar de contestar o valor de compra, em momento algum ele menciona esses valores citados no blog Tijolaço.

    A justificativa que ele dá é de que era um bom negócio em 2005/06 e que o escopo mudou por conta da conjuntura.
    Além disso, sai pela tangente quando a repórter pergunta sobre o se os conselheiros tinham todas as informações da venda e sobre Nestor Cerveró.

    Resposta a estes questionamentos: Eu não vou comentar sobre processos internos da Petrobrás".

    Nem o ex presidente da Petrobrás, ousa seguir a linha de defesa do blog citado.
    Tudo indica que esses caras forçaram a mão nessa conta e misturaram alhos com bugalhos pra tornar a justificativa do negócio mais contundente.

    Última edição por Dellbono; 06-04-2014 às 02:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9860
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @PebaVermelho,

    Para finalizar:

    Vale lembrar que essa guerra de versões começou entre Dilma e Gabrielli e, nenhum deles, chegou nem perto de mencionar os números apresentados pelo Tijolaço.

    Vídeo do Estadão que foi o veículo que fez a matéria que detonou todo esse processo.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados