Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1986

Lista de Usuários Marcados

Página 1986 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 98614861886193619761984198519861987198819962036208624862986 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.851 a 19.860 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19851
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Vcs que são entendidos, é verdade que uma empresa na china tem que aumentar a quantidade de funcionários em x% por ano?
    Como assim? Por lei?
    isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19852
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Vcs que são entendidos, é verdade que uma empresa na china tem que aumentar a quantidade de funcionários em x% por ano?
    Como assim? Por lei?
    isso
    Nao faco ideia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19853
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas isso não é verdade, não tem nada de sonhador em falar que trabalhadores deveriam ganhar um salário melhor, é uma medida que dá pra ser feito com uma canetada, melhorando a vida de milhões de pessoas.
    Desculpa Alvinho, mas isso eh de uma ingenuidade ou falta de conhecimento sem tamanho.

    E por favor, pare de ficar usando esse exemplo idiota da escravidao. Nunca falei nada perto disso e vc fica toda hora falando como eu me comportaria 200 anos atras. Pqp ne.
    Segue um paper de Berkeley e um artigo da Fortune, mostrando como esse aumento seria muito fácil de ser feito: http://laborcenter.berkeley.edu/pdf/...policies11.pdf
    Why Wal-Mart can afford to give its workers a 50%*raise - Fortune
    Acho que falta de conhecimento não deve ser problema deles, então é ingenuidade?

    Sobre a escravidão, eu nunca disse que você defendeu a escravidão, falei que você defenderia se vivesse 200 anos atrás. Porra ekalil, é só imaginar o povo desse tópico 200 anos atrás, quem você acha que defenderia escravidão aqui? O Sestito?
    Quando falei em ingenuidade ou falta de conhecimento estava me referindo a canetadas de maneira geral, que foi o que entendi do seu post. Nao sabia que estava se referindo apenas ao Walmart.

    E, eh claro, o Walmart poderia facilmente melhorar a vida de milhoes. Nao so o Walmart como qq outra empresa. Mas nao faz sentido pra eles fazer isso.
    Mas você concorda que isso beneficiaria milhões de pessoas, sem prejudicar de maneira significativa quase ninguém?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19854
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Aquele momento em que até o site brasil247 publica:

    Dilma vai anunciar corte de R$ 69 bi no Orçamento | Brasil 24/7
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19855
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    eu também não sei, mas ouvi dizer que na Venezuela é proibido demitir quem ganha 1 salário minimo kkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19856
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas isso não é verdade, não tem nada de sonhador em falar que trabalhadores deveriam ganhar um salário melhor, é uma medida que dá pra ser feito com uma canetada, melhorando a vida de milhões de pessoas.
    Desculpa Alvinho, mas isso eh de uma ingenuidade ou falta de conhecimento sem tamanho.

    E por favor, pare de ficar usando esse exemplo idiota da escravidao. Nunca falei nada perto disso e vc fica toda hora falando como eu me comportaria 200 anos atras. Pqp ne.
    Segue um paper de Berkeley e um artigo da Fortune, mostrando como esse aumento seria muito fácil de ser feito: http://laborcenter.berkeley.edu/pdf/...policies11.pdf
    Why Wal-Mart can afford to give its workers a 50%*raise - Fortune
    Acho que falta de conhecimento não deve ser problema deles, então é ingenuidade?

    Sobre a escravidão, eu nunca disse que você defendeu a escravidão, falei que você defenderia se vivesse 200 anos atrás. Porra ekalil, é só imaginar o povo desse tópico 200 anos atrás, quem você acha que defenderia escravidão aqui? O Sestito?
    Quando falei em ingenuidade ou falta de conhecimento estava me referindo a canetadas de maneira geral, que foi o que entendi do seu post. Nao sabia que estava se referindo apenas ao Walmart.

    E, eh claro, o Walmart poderia facilmente melhorar a vida de milhoes. Nao so o Walmart como qq outra empresa. Mas nao faz sentido pra eles fazer isso.
    Mas você concorda que isso beneficiaria milhões de pessoas, sem prejudicar de maneira significativa quase ninguém?
    Pagar mais para os funcionarios? Ja falei sobre isso. Reduziria a margem das empresas e tornaria o investimento menos atrativo. Dependendo do grau, inviabilizaria o negocio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19857
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19858
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    lagostinha and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19859
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ekalil, o problema é que você colocou na cabeça que o aumento do salário vai ser menor do que o aumento nos custos, e isso simplesmente não é verdade. Já mostrei um estudo aqui falando que um aumento de salário de $5 por hora pros trabalhadores do Walmart ia aumentar o gasto dos clientes em apenas $12 no ano.

    Você parte de uma premissa correta, que os preços vão aumentar, mas aí exagera PACARALHO e fala que o aumento vai ser tão grande que vai prejudicar os caras que deixaram de ser explorados. Isso não faz nenhum sentido, e por isso eu usei aquele exemplo inverso, de aumentar a exploração ser bom pro explorado, já que os produtos iriam ficar mais baratos. Você nem quis responder, porque ficou numa sinuca de bico, ou defendia exploração ou admitia que seu modelo tava errado.
    A pergunta eh: pq o Walmart aumentaria o salario dos seus funcionarios?

    Ele so faz isso qdo eh de interesse dele. Nenhuma empresa paga mais por caridade. Se nao estiver fazendo nada de ilegal, ta ok.
    Então você concorda que o argumento "se aumentar o salário, vão aumentar os preços e os trabalhadores serão prejudicados" é falso? Porque esse era o seu argumento até ontem.

    Sobre esse novo argumento, que o Walmart não precisa aumentar o salário, é exatamente esse o problema! O Walmart tem um tamanho tão grande e tanta influência que ele consegue pagar menos do que a média e mesmo assim ter mão de obra, já que as pessoas muitas vezes não tem opção. É a mesma parada da China. Vocês falam que os trabalhadores tem opção, mas na verdade eles não tem, quem trabalha nesses lugares não tem muita qualificação, não tem outros lugares pra trabalhar (porque o Walmart destruiu todos concorrentes da área ou porque o volume de gente é muito grande), então na prática eles são obrigados a aceitar qualquer coisa que o Walmart oferecer. O Walmart, sabendo disso, oferece migalhas e gg. Tudo dentro da lei, então tá ok neh?

    Resumindo, com uma canetada o Walmart melhoraria a vida de milhões de pessoas. Eu acho que isso deveria ser feito imediatamente, você acha que não, porque ele não tá fazendo nada de ilegal no momento. Isso não é ser sonhador x ser realista, imho.
    Numa canetada? Não tem 1980390123 de acionistas que investiram capital e esperam/exigem retorno por isso, né?

    Você é sócio desse Fórum, certo? Provavelmente deve ter funcionário(s), poderia começar aplicando sua ideia de igualdade pagando o dobro do piso para eles.

    Nesse mundo você ganha o que você vale, o que você agrega ao mundo, (in)felizmente é assim e continuará à ser. É insustentável a cadeia produtiva se um balconista ganhar igual um vendedor, ou se o vendedor, ganhar igual à um gerente.

    Eu não sou muito de comentar nesse tópico, mas acho que tem uns caras aqui que pensam que o empresário que investiu capital, arriscou tudo o que tem/tinha (não só financeiras, mas pessoais também) tem que ter a mesma remuneração de um funcionário que tem seu salário e direitos garantidos na (in)Justiça do Trabalho.

    Só quem é ou já foi empresário que sabe do que to falando, tenho um escritório de contabilidade e tenho autoridade pra falar tudo isso. Cada 5 empresas que abro, 2 sobrevivem depois de 2 anos, o cara junta economias de uma vida inteira pra tentar a sorte, se aventurar num sonho, de uma vida melhor. Porra, é ÓBVIO que o cara tem que ter um retorno por isso.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19860
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    A gente tá falando sobre empresas gigantes, multinacionais, que empregam mão de obra barata. Não tem NADA a ver com o seu exemplo.
    DiegoSestito and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados