Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 922

Lista de Usuários Marcados

Página 922 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 422822872912920921922923924932972102214221922 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.211 a 9.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9211
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não ueh, não falei que todas são manipuladas, mas você fez uma acusação bem séria, que bota em dúvida pesquisas passadas e futuras.

    Não vou procurar, mas tenho quase certeza que já te vi usando argumento de autoridade sobre o IPEA.
    Eu considero as pesquisas e levantamentos estatísticos feitos pelo setor público, no geral, muito mais confiáveis do que os produzidos no setor privado. Tem coisas que só dá pra debater com números.

    Se a gente estiver em uma discussão e você levantar dados do IPEA contra a minha opinião eu vou precisar investigar a metodologia se quiser refutá-los.

    Nesse caso eu fiz uma crítica porque verifiquei um viés muito claro em uma das perguntas. O concatenamento entre as perguntas como forma de induzir respostas é uma suspeita que eu levantei, não chega a ser uma acusação porque eu nem mesmo conheço a ordem das proposições no questionário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9212
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    66% dos entrevistados eram mulheres.

    Isso demonstra como nossa sociedade extremamente machista influencia o pensamento delas. Sem surpresas.

    O bizarro é como tanta gente (off forum) está utilizando essa porcentagem para aliviar o comportamento dos homens. Provavelmente são os mesmos que acham que as mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas.

    Um adendo: 85% dos estupros são realizados por pessoas conhecidas da vítima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9213
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    pela pergunta fica bem claro, imho, que o sentido é que as mulheres estão fazendo algo de errado e, se não fizessem isso, não teriam tantos estupros.
    Errado eu acho sacanagem com mulher. Errado seria ela estimular fisicamente um cara a fazer sexo e depois querer foldar (mesmo isso imo não justifica estuprar uma mulher, mas vamos dizer que estou sendo rigoroso pros padrões atuais), sobre uma ótica realista a mulher estaria errada.

    Agora sugerir que uma mulher tem responsabilidade em ser estuprada por usar roupa curta é ser reacionário demais pra minha realidade.
    por incrivel q pareça to com o irinu nessa, rsrsrs.
    sick colocar qualquer culpa minima que seja na mulher. vao se foder homem que nao aguenta ver mulher gostosa... a ulher ja tá ali querendo ser olhada, aproveita e olha, mas ultrapassar esse limite eh muita chinelagem.

    eu entendo que vcs estao dizendo que por conta da sensualidade da mulher os estupros acontecem mais, se elas fossem mais recatadas o numero diminuiria, mas só cara sem controle que faz isso ne? tem q se foder esses manés na prisao depois... entregar que sao estupradores lá para serem currados , hahaha

    Eu dei like no wtf do Peba, porque acho que o Irineu ainda foi muito bonzinho. Tipo, não é errado ela estimular o cara e depois foldar, o corpo é dela, se ela quiser fazer isso... Ela não passou nenhum limite.
    E esse negocio de roupa é babaquice, olha quanto estupro acontece na Índia e nos países do oriente médio. Se eu fosse uma mina, nesse calor de 900°C que faz aqui, eu ia andar sem camisa o dia inteiro e foda-se.
    Eu acho errado estupro em qualquer circunstância, é uma violência foda pra mulher transar a força.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9214
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    quando eu vejo uma novinha com a poupa do bumbum pra fora já fico louco, imagina um doente mental...
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9215
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho que o nao saber diferenciar espaco publico do privado esta muito mais ligado a educacao do que a qualquer outra coisa.

    Ja culparam a classe media por mta coisa indevida, mas acho que dessa vez conseguiram forcar a barra ainda mais.

    Entao quer dizer que pobre sabe usar e dividir o espaco publico? Ta bom...
    É extremamente óbvio que o não saber diferenciar espaços públicos e privados se dá por questão de ignorância. Mas acho que divergimos no que consideramos ignorância, neste caso.

    Em nenhum momento eu citei a classe média como a culpada por essa estória toda. Eu suspeito que exista um componente nuclear nesta classe que demonstra as razões do conservadorismo reacionário. No entanto, discordo de vc no que tange a mera falta de educação como o elemento que determina essa prática antidemocrática de confundir espaços.

    Senão, te questiono: vc acha que um nepotista está se valendo de tal prática, não por interesse, mas por mera ignorância?
    Na verdade essa discussao de publico vs privado eh bem ampla, entao tem que deixar mais claro sobre o que estamos falando. Eu estava falando simplesmente da utilizacao de espacos publicos, como os exemplos que citaram ai, parques, fila de banco, rua, transporte publico, etc. Nesses casos, eu acho que quanto menos a classe social, menos nocao a pessoa tem de como se comportar, falando se forma geral, eh claro.

    Outro ponto levantado foi a "fuga" pra espacos privados. Ou seja, quem tem grana, nao usa servicos publicos e se isola em espacos privados. Isso eh uma pena, mas tb nao acho que da pra simplesmente culpar quem tem grana. Se eu fosse socio de um clube top eu nao ia passear no Ibirapuera, simplemente pq o clube oferece coisas mto melhores. Mesma coisa pra escolas e hospitais.

    Fora essas coisas, tem o ponto que vc levantou usando o exemplo de nepotismo. Seguindo no seu exemplo, eu acho que nesse caso o buraco eh mais embaixo. Quando a gente pensa em nepotismo, a gente pensa num senador que empregou a mulher dele como chefe de gabinete ou algo do tipo, mas isso ocorre com mto mais frequencia no setor privado do que no setor publico. Eh claro que, quando eh no setor privado, eh problema do dono da empresa, nao do contribuinte, mas eh exatamente o mesmo problema. A pessoa que faz isso nao ve isso como errado, ela acha que eh ok e nao tem problema nenhum. Entao, acho que, de certa forma, esta sim ligado a ignorancia.

    Dando um exemplo pessoal: Tenho um tio que eh trabalha numa construtora ha 35 anos. Entrou como office boy e hj eh um dos picas la. Ele eh um cara super honesto, tem bom carater e tal. Nesse periodo dele na empresa, ele arrumou emprego pra todos os irmaos dele, alem de abrir uma lojinha de "xerox" que imprime todas as paradas da empresa.

    Na minha cabeca, tudo isso eh extremamente anti-etico, mas pra ele (e pra toda minha familia, praticamente), isso eh perfeitamente aceitavel, nao pq minha familia so tem fdp, mas sim pq eles ignoram as consequencias de coisas desse tipo e nunca pensaram mto a respeito.

    Se esse meu tio assumisse um cargo publico, provavelmente faria o mesmo, e acharia que ta tudo ok, que nao ta fazendo nada de errado.

    Enfim, nesses casos de nepotismo, talvez ignorancia nao seja a palavra ideal, mas isso eh tao encrustrado na nossa cultura que a maioria das pessoas nao percebe nem que eh errado.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9216
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @ekalil.

    Concordo. Realmente, não dá pra generalizar. Como vc colocou, existem casos que são culturais mesmo, e transcendem o simples "interesse".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9217
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    E a trilha Sonora só aumenta.....

    "São bolivarianos fazendo o cubão...."

    Muito bem produzido.
    Até esquerdistas, com bom senso de humor, vão gostar.

    Última edição por Dellbono; 28-03-2014 às 20:44.
    Tche_88 and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9218
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Pais e Filhos do Legião Urbana.

    "Solo subversivo e pausa para o Sakamoto....."

    Espetacular.



    No final ainda rola o vídeo com o discurso original do Che Guevara defendendo fuzilamentos, na ONU.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9219
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Saloth Sar, vulgo Pol Pot, por volta de 1,7 milhões de mortos, 25% da população do Camboja na época.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9220
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Saloth Sar, vulgo Pol Pot, por volta de 1,7 milhões de mortos, 25% da população do Camboja na época.
    Pelo bem estar geral da sociedade algumas pessoas precisam abrir mão de seus direitos,inclusive o direito a vida

    Não tem como fazer um omelete sem quebrar os ovos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados