Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 921

Lista de Usuários Marcados

Página 921 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 421821871911919920921922923931971102114211921 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.201 a 9.210 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9201
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Mas você está mudando o foco, não são comportamentos específicos, é o comportamento geral. É óbvio que se a mulher cuidar mais da segurança ela corre menos riscos, mas não é essa a questão. Enfim, já deixei bem claro o meu ponto, as mulheres sabem se comportar, gg.
    Eu entendi seu ponto, cara. Até admito que você possa estar certo na discussão, pois de fato a expressão "se as mulheres soubessem se comportar" tem imbutida a ideia de que eles não sabem, o que não é verdade (btw, nem se trata de saber ou não se comportar de forma geral, porque elas são livres, se trata de se precaver ou não quanto à segurança). Eu só queria que você aceitasse, e para mim isso é bem claro, que a pergunta foi mal elaborada, e que acaba induzindo mais gente do que deveria a responder afirmativamente à pergunta. Imho, até o próprio jornalista que fez a manchete não interpretou a pergunta da melhor forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9202
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Em relação a roupa:nem é o quanto de roupa que uma mulher usa que aumenta as chances mas sim o quanto de roupa a menos que ela usa em relação as outras mulheres

    se um povo anda apenas com os olhos de fora,as mulheres que mostrarem a boca tem risco maior
    se no geral mostram o rosto,quem mostra as canelas sofre mais assedio
    se no geral mostram as canelas,quem mostra as coxas sofre mais
    e assim por diante
    No final das contas se está falando de pouca roupa mesmo. No Afeganistão se a mulher mostra o rosto e os cabelos em público se considera que ela está com pouca roupa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9203
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Em relação a roupa:nem é o quanto de roupa que uma mulher usa que aumenta as chances mas sim o quanto de roupa a menos que ela usa em relação as outras mulheres

    se um povo anda apenas com os olhos de fora,as mulheres que mostrarem a boca tem risco maior
    se no geral mostram o rosto,quem mostra as canelas sofre mais assedio
    se no geral mostram as canelas,quem mostra as coxas sofre mais
    e assim por diante
    Sim, e nesse exemplo de só mostrar os olhos, numa população onde a maioria tem olhos castanhos, só o fato de uma ter olhos claros pode torná-la uma "presa" preferencial, na mente de um estuprador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9204
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    A outra pesquisa que tá no site do IPEA (Estupro no Brasil: uma radiografia segundo os dados da Saúde) é muito mais assustadora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9205
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9206
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Mas você está mudando o foco, não são comportamentos específicos, é o comportamento geral. É óbvio que se a mulher cuidar mais da segurança ela corre menos riscos, mas não é essa a questão. Enfim, já deixei bem claro o meu ponto, as mulheres sabem se comportar, gg.
    Eu entendi seu ponto, cara. Até admito que você possa estar certo na discussão, pois de fato a expressão "se as mulheres soubessem se comportar" tem imbutida a ideia de que eles não sabem, o que não é verdade (btw, nem se trata de saber ou não se comportar de forma geral, porque elas são livres, se trata de se precaver ou não quanto à segurança). Eu só queria que você aceitasse, e para mim isso é bem claro, que a pergunta foi mal elaborada, e que acaba induzindo mais gente do que deveria a responder afirmativamente à pergunta. Imho, até o próprio jornalista que fez a manchete não interpretou a pergunta da melhor forma.
    A manchete que está mal elaborada ueh. Qual o problema da pergunta? Você está induzindo que o pesquisador queria saber uma coisa e perguntou outra, mas como você sabe que ele não queria saber exatamente o que perguntou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9207
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Mas você está mudando o foco, não são comportamentos específicos, é o comportamento geral. É óbvio que se a mulher cuidar mais da segurança ela corre menos riscos, mas não é essa a questão. Enfim, já deixei bem claro o meu ponto, as mulheres sabem se comportar, gg.
    Eu entendi seu ponto, cara. Até admito que você possa estar certo na discussão, pois de fato a expressão "se as mulheres soubessem se comportar" tem imbutida a ideia de que eles não sabem, o que não é verdade (btw, nem se trata de saber ou não se comportar de forma geral, porque elas são livres, se trata de se precaver ou não quanto à segurança). Eu só queria que você aceitasse, e para mim isso é bem claro, que a pergunta foi mal elaborada, e que acaba induzindo mais gente do que deveria a responder afirmativamente à pergunta. Imho, até o próprio jornalista que fez a manchete não interpretou a pergunta da melhor forma.
    A manchete que está mal elaborada ueh. Qual o problema da pergunta? Você está induzindo que o pesquisador queria saber uma coisa e perguntou outra, mas como você sabe que ele não queria saber exatamente o que perguntou?
    É que a pergunta causa confusão. Ela leva muita gente a interpretá-la como o cara que fez a manchete; ou seja, que está em questão se o comportamento da mulher pode influenciar estupros; e também leva muita gente a interpretar a questão partindo de uma premissa falsa e previamente ofertada.

    Veja só, o entrevistador pergunta ao cidadão se ele concorda com a seguinte afirmação: "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros".

    Como é que a maior parte das pessoas vai raciocinar sobre essa questão? Eu te digo que quase todo mundo intuitivamente vai transformar a afirmação numa pergunta: "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros?".

    Existe um erro sério aí que reside no fato de o entrevistado ser induzido a aceitar a premissa de que as mulheres não sabem se comportar, restando-lhe apenas refletir sobre se diante dessa premissa haverão ou não menos estupros. A proposição é maliciosa porque não instiga o entrevistado a refletir criticamente sobre a sua primeira parte, mas apenas sobre a segunda.

    Então o entrevistado se vê na obrigação de escolher entre dois cenários: 1) as mulheres não sabem se comportar, mas se elas soubessem haveria menos estupros e 2) as mulheres não sabem se comportar, mas se elas soubessem não faria nenhuma diferença no número de estupros.

    Haverá ainda os que vão interpretar a afirmação como: "se as mulheres se comportassem melhor, haveria menos estupros".

    Perceba que todas essas formulações tem mudanças sutis, mas que fazem toda a diferença e podem conduzir a respostas contrárias.

    O pior é que eu suspeito fortemente que essa pergunta tenha sido feita antes daquela mais polêmica, que indaga se a mulher com poucas roupas merece ser atacada. Se isso tiver ocorrido então a resposta do entrevistado para aquela proposição (conforme a sua interpretação distorcida) acaba deixando ele commited para a resposta dessa segunda.

    Esse é um artifício bastante usado para manipular pesquisas com múltiplas perguntas em que a resposta de uma vai induzindo a resposta da seguinte.

    Eu até me sinto desconfortável de levantar essa hipótese, porque sei o quanto é violenta a nossa sociedade em prejuízo da mulher, mas por honestidade intelectual eu me sinto obrigado a afirmar que a formulação daquela proposição me parece uma armadilha bem clara.
    Última edição por PebaVermelho; 28-03-2014 às 14:55.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9208
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Então você está dizendo que o IPEA escolheu perguntas ambíguas para manipular o resultado da pesquisa? Beleza, só lembra disso depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9209
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Então você está dizendo que o IPEA escolheu perguntas ambíguas para manipular o resultado da pesquisa? Beleza, só lembra disso depois.
    lol que belo sofisma. Você vai pegar essa minha afirmação e me obrigar a aceitar que todas as pesquisas do IPEA são manipuladas pelo fato de eu ter enxergado um viés nessa?

    Eu não sou ingênuo a ponto de achar que todas as pesquisas são isentas. É bem provável que o IPEA tenha trazido grupos que lidam com questões atinentes a violência contra a mulher para formular as perguntas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9210
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Não ueh, não falei que todas são manipuladas, mas você fez uma acusação bem séria, que bota em dúvida pesquisas passadas e futuras.

    Não vou procurar, mas tenho quase certeza que já te vi usando argumento de autoridade sobre o IPEA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados