Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 489

Lista de Usuários Marcados

Página 489 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3894394794874884894904914995395899891489 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.881 a 4.890 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4881
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4882
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    WTF nego consegue complicar uma questão simples. Quando se fala nessa classe média aí é a classe media tradicional. É quem já nasceu numa família com um poder de consumo decente, estudou em escola boa, tinha o videogame do ano quando era moleque, viajava em família pelo menos uma vez ao ano. Esse tipo de coisa.

    Essa classe média também costuma ter acesso a certos bens e serviços bem antes da grande maioria das pessoas. Foi assim com os PCs, com a internet, com a TV por assinatura, os smartphones e por aí vai.
    Isso aqui é classe alta ou classe média alta. A grande maioria da classe media n tem faculdade nem smartphone.
    Mas se for pela definicao que vc falou, a classe media eh Lula de carteirinha. Nao?
    Se a sua pergunta é pra definição do peba, não essa classe não é lula de carteirinha, essa classe não admite ter permanecido dessa forma ou ter melhorado um pouco enquanto os de classes inferiores se aproximaram ou se igualaram a eles, eles tem a vida muito boa mas tem um tipo de "inveja" dos miseráveis que ganham bolsa família, na sua grande maioria melhoram de vida nos ultimos 10 anos mas reclamam do governo, só por reclamar, mesmo que existam defeitos na administração do PT a grande maioria dessa classe não consegue debater isso, é patológico reclamar do PT.
    Nao, tava falando da do IBGE e do Fonteles. Eu concordo com a descricao que ele fez, mas nao com a definicao de quem eh classe media.
    Hum essa classe do ibge é fã do lula sim, e se eu pertencesse a essa parte da sociedade daria a bunda pelo PT.
    Na verdade cara eu ainda não conheci uma pessoa que reclame do PT que não esteja em uma situação sócio-econômica superior a que se encontrava a 10 anos atrás, é fato, e duvido que você ou qualquer um aqui conheça um grande número de pessoas que estão hoje pior do que estavam antes do PT, e aposto que a maioria daqui que critica o PT passe por essa situação, de estar melhor que antes.
    Até consigo compreender a preocupação com o futuro, apesar de achar que o bicho não é tão feio quando os opositores ao PT pintam,entendo as critícas ao fato de não termos aproveitado algumas oprotunidades, mas a mania de fazer insinuações como se o país hoje fosse pior do que foi é de cair o cu da bunda.
    E não venham dizer que o mundo é melhor hoje do que foi, porque duvido que espanhóis, italianos, gregos, portugueses, americanos concordem com isso.
    Não da pra fazer essa análise olhando só pro Brasil né, nos últimos 10 anos o Brasil cresceu praticamente na mesma média que o resto da américa latina e se comparar com os BRICS a gente ta ali num 3/4º lugar, ou seja o crescimento dos últimos 10 anos é muito mais fruto de um cenário mundial favorável do que qualquer fator interno. Pelo menos o pt soube aproveitar esse crescimento mundial e não fez nenhuma merda gigante na economia como a Argentina e outros países fizeram nesse período.



    Sim é bem óbvio que o país cresceu junto com o mundo, mas a gente teve nesse período uma crise foda na europa e no estados unidos, e querendo ou não a gente tem que admitir que o reflexo pra gente foi muito pequeno se comparado aos países que eu citei e alguns que eu deixei de fora.
    Eu lembro que no período do segundo mandato do FHC, mesmo com aquela grana toda que entrou nos cofres públicos com as privatizações, o Brasil tava estagnado, índice de desemprego alto, e qualquer crise em qualquer país era desculpa, a que eu lembro mais foi uma crise nos tigres asiáticos(não sei se chamam assim ainda,coréia, singapura, taiwan e hong kong), porra essa crise lá nesses países fez o governo pegar uma baba com o FMI e era usada como desculpa pra situação do país, mas me parece que o pessoal que votou no pt em 2002 porque tava uma merda, e foi o chamado voto de revolta, esqueceu o porque da revolta e acha que era melhor antes.
    A minha visão um pouco diferente do fim do governo FHC, eu sou um dos que apoiavam o PT em 2002 e hoje não voto na Dilma. Para mim não havia esse sentimento de revolta no país, tanto que a votação do Lula não foi tão folgada assim. Existia sim um sentimento de esperança que com Lula as coisas só tendiam a melhorar. Além disso havia muitas dúvidas se estava tudo bem mesmo com o país ou era maquiagem dos 8 anos de FHC. Queríamos saber se as privatizações tinham sido idoneas já que fomos convencidos que o governo FHC não deixava investigar barrando todas as CPI's no congresso já que o mesmo mantinha alianças com caciques que todos víamos que não eram boas ao país (renan, sarney, ACM e outros). No geral nos convencemos e é uma verdade que a alternancia de poder faria muito bem ao país. E assim foi feito. Só que para nossa surpresa o PT se aliou ao pior do congresso como fez FHC, mesmo após estar no poder não conseguiu mostrar nenhuma irregularidade nas privatizações e mesmo demonizando esta pratica durante toda as campanhas implementou algumas. Também barrou as CPI's que não lhe interessavam, foi responsável pelo maior escandalo político que tivemos, não implementou nenhuma reforma estrutural ao qual LULA se dizia o melhor político para faze-la. Basicamente manteve a mesma política macroeconomica do Governo FHC (o que foi muito bom para o país), com um crescimento muito baixo principalmente mas gradativamente vem impondo as nossas intituições um aparelhamento das mesmas que já chegou até o STF. Hoje nossas agências reguladoras não regulam mais nada e além de cabides de emprego só servem para ajudar ou atrapalhar ao bel prazer dos "amigos do PT" vide BNDES e empresas X, ou a CAIXA que foi usada nos financiamentos das obras da COPA para burlar algumas exigencias do TCU.
    E em minha visão esse aparelhamento vai cobrar o preço no futuro como em outro post também mostrou preocupação o @Dellbono e no fim, depois de 12 anos de PT é tempo da alternância do poder. Não sei se consegui ser claro, por ser um assunto abrangente e ter muitas idéias juntas, mas é um pouco da minha visão e porque apoiava o PT em 2002 e apesar de as coisas não terem saído do prumo nesses 12 anos acho que chegou a hora de mudar.
    lagostinha and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4883
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O voto da classe média especificamente, foi de revolta sim, no segundo período do FHC a classe média vinha perdendo muito poder, a classe pobre não tinha nenhum, o lula nunca teria se elegido se a classe média não tivesse contrariada e tivesse votado nele.
    Na reeleição do lula não tinha com não votar nele com o país a todo vapor se comparado com anos antes, ja na eleição da dilma apesar de toda a aprovação ja dava de sentir essa mesma classe média se voltando contra o PT novamente, mas meio tímida ainda, e agora se os incompetentes políticos da oposição soubessem articular, acho que teriam um grande apoio da classe média pra tirar o PT, a dilma vai ganhar porque a classe média vai se dividir, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4884
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Jesus, por que eu ainda leio esse cara...?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4885
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Serra já começou a tática black bloc contra o PSDB.

    Folha de S.Paulo - Poder - Agenda de Serra causa incômodo a Aécio - 01/11/2013
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4886
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Dilma crava no primeiro turno. Funcionário público, em regra, vota no PT. Junta isso com o bolsa-família e GG. Dilmão neles!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4887
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Excelente texto! Resumidamente, o autor quer dizer que a meritocracia está na base da ideologia conservadora da classe média.

    "Assim, boa parte da classe média é contra as cotas nas universidades, pois a etnia ou a condição social não são critérios de mérito; é contra o bolsa-família, pois ganhar dinheiro sem trabalhar além de um demérito desestimula o esforço produtivo; quer mais prisões e penas mais duras porque meritocracia também significa o contrário, pagar caro pela falta de mérito; reclama do pagamento de impostos porque o dinheiro ganho com o próprio suor não pode ser apropriado por um Governo que não produz, muito menos ser distribuído em serviços para quem não é produtivo e não gera impostos. É contra os políticos porque em uma sociedade racional, a técnica, e não a política, deveria ser a base de todas as decisões: então, deveríamos ter bons gestores e não políticos. Tudo uma questão de mérito."

    Mas a meritocracia não é algo bom? Claro que é, mas apenas na seara individual, quando queremos educar os nossos filhos, por exemplo. Mas quando ela é apresentada como política de governo, podemos perceber o caminho perverso que ela pode trilhar. Assim direitos universais como os de saneamento básico, educação e saúde serão diluídos caso a pessoa que deveria ser beneficiada não os adquira segundo "méritos" próprios.

    Isso é apenas um resumo pobre, acho que os interessados deveriam ler o texto, pq está muito esclarecedor.

    Valeu Diego!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4888
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu achei o texto do Nassif um completo nonsense.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4889
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Pergunta de donkey smokado, nos últimos 12 anos, em um mundo onde a europa quebrou, usa derrapou pesado e quem mais cresceu foi china e india que não são exemplos de respeito a condição humana. Ter crescido pouco, mas sem nenhum risco de atolar, mesmo tendo cometido um erro sick de falta de investimento em infra estrutura, é realmente uma situação a se lamentar? Ou podemos comemorar mais do que reclamar?
    Acho que o principal fator que tira um pouco do merito do governo na parte economica foi que esse crescimento foi muito atrelado ao crescimento da China, exportacao de commodities, que estavam com o preco mais alto da historia, etc.

    As crises, de certa forma, foram beneficas pro pais. Quando o investidor olha e ve um cenario onde europa e eua estao uma merda e os emergentes estao bombando, eh la que ele quer por o dinheiro dele. Eh diferente das crises da epoca do FHC (russia, tigres asiaticos, etc), onde as crises aconteceram em paises com economia similar a nossa, o que automaticamente gera desconfianca e atrapalha o nosso desenvolvimento, mesmo que a gente nao tenha nada a ver com a historia.

    Se for pra resumir esses ultimos anos, podemos dizer que entrou bastante dinheiro devido ao cenario economico favoravel e o PT fez um bom trabalho redistribuindo esse dinheiro e melhorando a vida de muitos brasileiros.

    A parte ruim eh que muito pouco foi feito para que esse crescimento fosse sustentavel no futuro e menos dependente do crescimento da China. E eh isso o que se pode lamentar. Tivemos uma oportunidade historica (com uma combinacao de fatores economicos em escala global) nas maos e deixamos passar.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4890
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu achei o texto do Nassif um completo nonsense.
    Faça uma redação de pelo menos 10 linhas sobre o assunto.

    Só de sacanagem.. Mas fala ae o porque você achou isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados