Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 64

Lista de Usuários Marcados

Página 64 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 14546263646566741141645641064 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #631
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Eu disse que ele não reconhece a justiça da decisão e não que ele não reconhece a autoridade da decisão. Na mesma reportagem que ele manifesta discordância com a decisão já afirma que se submeterá pacificamente a ela quando for definitiva.
    1º Praticamente todo condenado não reconhece a decisão que o condenou como justa.
    O Dr. Draúzio Varella, em seu livro, até utiliza uma frase lapidar para definir a população do Carandiru.
    "Ali dentro só tem inocente"

    2º É óbvio que ele vai acatar. Não existe outra opção.
    Fico pasmo quando vejo citarem isto como se o JG praticasse um ato de grandeza por
    acatar uma decisão legal.
    O que ele poderia fazer? Convocar uma revolução?
    Ele poderia fugir. Seria recebido de braços abertos na Venezuela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #632
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    porra eu tava elogiando o haddad por fazer alguma coisa e vem voce e diz que foi o kassab ... o que eh isso? auehuaheuaehaueh

    secretaria em epoca de eleicao nenhuma trabalha, funcionario publico e cargo comissionado fica soh no cafezinho o dia inteiro.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #633
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Não foi em época de eleição. A multa foi aplicada em maio de 2010. Eu até entendo porque se manipula manchetes, os donkeys lêem e mesmo assim não entendem. pqp
    Última edição por PebaVermelho; 08-01-2013 às 10:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #634
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    pô eh mesmo, agora que li a materia inteira, fui elogiar o haddad e me dei mal lololololol
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #635
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    pô eh mesmo, agora que li a materia inteira, fui elogiar o haddad e me dei mal lololololol
    Leu e continua sem entender nada. Quem fez alguma coisa foi o Haddad que deu prosseguimento ao processo. Desde 2010 ele tava parado, possivelmente por pretensões eleitoreiras já pensando nas eleições de 2012, já que tocando pra frente poderia-se causar um desagrado à torcida do Corinthians.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #636
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    entendi sim, quem multou foi o kassab, era isso que eu estava elogiando. Parabens Kassab !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #637
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    entendi sim, quem multou foi o kassab, era isso que eu estava elogiando. Parabens Kassab !!
    Não, quem multou não foi o Kassab, quem multou foi o fiscal da secretaria. O fiscal foi lá, depois de a secretaria receber uma denúncia, multou, e em seguida o Kassab mandou engavetar.

    Os seus parabéns eu até entendo. O seu pessoal tem tradição em engavetamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #638
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    meu deus que cara mala
    lagostinha and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #639
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Picinin, na Europa a crise começou pela Islândia, não? Lembro que lá eles tinham um economia ultra-liberal que entrou em colapso e precisaram de um desses pacotes de salvação + ajuda externa.
    Isso não tem nada a ver com a história.
    Com que história? Eu só falei isso porque o Picinin disse que começou na Irlanda, mas eu lembro de antes disso a Islândia ter sido a primeira a apresentar sinais de contaminação.

    Olha isso:

    O presidente da Comissão Europeia aproveitou ainda para, durante o seu discurso, "desmistificar" alguns mitos sobre a crise rejeitando as ideias de que a "origem da crise está na União Europeia" de que "a Europa está doente" e de que o "euro foi a causa da crise". Para o presidente da Comissão Europeia "o euro mantém-se forte, estável e credível" e lembrou de que o primeiro País a entrar em crise foi a Islândia "que não é membro da União Europeia".
    Comissão aberta a ajustar resgates para ?minimizar custos sociais? | Económico
    Não tem nada a ver com a crise do euro. Os motivos foram diferentes e a crise atual não tem nada a ver com a Islândia.

    Outra coisa que vcs precisam entender é que não é uma coisa binária, tipo com crise ou sem crise. É um processo evolutivo. Em um momento, vc sabe que há um problema, mas não tem idéia da gravidade dele. Então, nos modelos econômicos, vc da pouca ou nenhuma importância pra esse problema.

    Algum tempo depois, quando vc percebe que esse problema é muito mais grave do que se pensava, vc inclui ele no modelo e as projeções mudam completamente.

    Fora tudo isso, estamos falando de crises nos EUA e na Europa, não no Brasil. É sempre incerto quais serão os efeitos dessas crises na economia brasileira.

    Enfim, resumindo, o meu ponto é só um. Em 2009 o cenário global era otimista e era muito otimista para o Brasil. Em 2010 o cenário global esquisitou pq a crise européia estourou, mas continuou otimista para o Brasil. Prova disso são as projeções que postei para 2011.

    Dado tudo isso, a previsão do cara não é bizarra. Tem que se levar em consideração também que ele estava dando uma entrevista e o discurso muda um pouco. Provavelmente para alguém que contrata a empresa dele, ele montaria cenários mais pessimistas, levando em consideração eventuais pioras da economia.
    Taí o ponto, você mesmo reconhece que a previsão dele era pra chamar a atenção, que ele provavelmente não faria a mesma previsão para os seus clientes. Ou seja, ele fez uma previsão muito fora da curva e fora do que ele próprio acreditava e eu não posso chamar de bizarra...

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Não tem nada a ver com a crise do euro. Os motivos foram diferentes e a crise atual não tem nada a ver com a Islândia.
    Cara, tudo isso tá acontecendo agora por causa da crise financeira de 2008. Então é óbvio que existe relação entre a crise da Islândia e a crise da Grécia. Ambos os países foram afetados pela crise financeira, só que a Islândia foi o primeiro país europeu a quebrar. A crise financeira de 2008 nos EUA acabou revelando problemas macroeconômicos em países europeus. Na Islândia o destaque foi para a irresponsabilidade dos bancos privados que cresceram assustadoramente na base de capital especulativo e na Grécia o problema com a dívida pública.

    O problema da Grécia é que o alto endividamento público dificulta o combate da crise, já que entre outras consequências afasta investidores e dificulta empréstimos.

    E é óbvio também que no caso de países como a Grécia o euro dificulta muito o enfrentamento da crise. O país não tem a possibilidade de desvalorizar sua moeda pra se tornar mais competitivo. É um instrumento a menos de combate. Você espera que Durão Barroso, Presidente da Comissão Européia, vá admitir isso?
    A crise americana não é o motivo principal da crise européia. Foi só o fator que gerou uma crise de desconfiança.

    Porra, é sério mesmo que vcs vão tratar tudo como se fosse a mesma coisa? Tá enchendo o saco já.
    Quanto à questão da crise, eu concordo 200% que a questão é a desconfiança. Por isso é que eu insisti que não houve praticamente fato novo. O que varia são as justificativas que o mercado dá para essas desconfianças. E é lógico que, depois de uma crise séria como a do subprime, o mercado perde a euforia oriunda dos anos de bonança e começa a olhar com desconfiança pra tudo. Mas o motivo que eles deram pra crise europeia já estavam lá há muitos anos, eles só não prestaram atenção à eles antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #640
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    ÓÓÓ a putinha do safado de nove dedos aí geente

    (Rose saindo do fórum onde foi dar "expricações"):

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados