Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 564

Lista de Usuários Marcados

Página 564 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 6446451455456256356456556657461466410641564 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.631 a 5.640 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5631
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao entendi. Tenta de novo, por favor.
    Houve uma mudança de paradigma com relaçao com a adocao de uma politica monetaria que nao é material (concreta) ... parece que no capitalismo antigo a moeda tinha uma relacao material, hoje nao!

    Você nao percebeu isso e diz que a economia eh bem objetiva e nao eh!

    A citacao foi soh uma provocacao em relacao a sua ignorancia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5632
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao entendi. Tenta de novo, por favor.
    Houve uma mudança de paradigma com relaçao com a adocao de uma politica monetaria que nao é material (concreta) ... parece que no capitalismo antigo a moeda tinha uma relacao material, hoje nao!

    Você nao percebeu isso e diz que a economia eh bem objetiva e nao eh!

    A citacao foi soh uma provocacao em relacao a sua ignorancia.
    Onde eu disse que a economia eh bem objetiva? Eu digo justamente o contrario.

    E nao precisa ofender os outros cara. Fica de boa ai. E comenta as paradas do Chico la de tras. Ou ta com preguicinha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5633
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    não falei da Petrobras...
    Eu interpreto as críticas e essa exposição de dividas como ataques partidários e eleitorais tolos, já disse em outros tópicos que se o problema for má gestão e corrupção tem que combater e tirar quem tiver que tirar, só que também já cansei de falar que o setor é ultra complicado e o pré-sal complica ainda mais a situação prq pra ele ser a "salvação" que um pessoal espera e tem dito por ai(visão errada prq não podemos nos transformar em Qatar/Venezuela se o pre-sal der certo) tem que investir pra cacete...

    Eu particularmente sou a favor do uso das Estatais pra se fazer política econômica, empresa do Estado tem que trazer benefícios pra sociedade, dar ou não lucro é secundário no meu ponto de vista (que é social e não "mercadológico")...

    Como eu disse, essas críticas são chulas ao meu ver, tem gente que grita (até na mídia) ao mesmo contra a suposta "privatização" que fizeram e tb falam que o Estado ta intervindo, que a empresa vai quebrar... Não preciso dizer que ambas as posições são exageradas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5634
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @drakee, eu ate compartilho da sua opiniao sobre a petrobras, mas e a historia da compra furada da empresa americana? Como eh que fica isso na sua analise?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5635
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao entendi. Tenta de novo, por favor.
    Houve uma mudança de paradigma com relaçao com a adocao de uma politica monetaria que nao é material (concreta) ... parece que no capitalismo antigo a moeda tinha uma relacao material, hoje nao!

    Você nao percebeu isso e diz que a economia eh bem objetiva e nao eh!

    A citacao foi soh uma provocacao em relacao a sua ignorancia.
    Onde eu disse que a economia eh bem objetiva? Eu digo justamente o contrario.

    E nao precisa ofender os outros cara. Fica de boa ai. E comenta as paradas do Chico la de tras. Ou ta com preguicinha?
    A ignorancia nao foi uma ofensa gratuita como a sua numa citacao anterior.
    A ignorancia foi uma constatacao real e necessaria contextualizada na minha argumentacao sobre como vc vê a economia.

    Vc nao cansa de dizer que o Lula perdeu o bonde do progresso economico ...
    Para vc a economia eh uma evidencia alarmante e urgente ...
    Como eh que vc vem me dizer que nao pensa que ela eh bem material e objetiva?
    Vc soh faz isso aqui!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5636
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ah cara, ta bom.

    Vamos discutir algo que vc entenda vai. 1o semestre de filosofia, pode ser?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5637
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @drakee vc concorda que existe uma fantasmagoria no mercado financeiro global, na politica monetaria etc?

    e vc concorda que o parque insdustrial da europa esta saturado?

    Sao 2 questoes que eu adoraria discutir aqui e vc eh bem conciso.
    eu não só concordo como eu sou veementemente contra o estardalhaço feito pela mídia tradicional aqui no Brasil que é porta-voz do mercado financeiro, os jornalistas não fazem ideia do que dizem e nem do poder de influencia que tem... prq o mercado é crença, expectativas, confiança, atecipação e etc, ou seja, não precisa existir inflação de fato pra que ela passe a existir num momento seguinte, as coisas são criadas e destruídas no mercado numa velocidade incrível

    e não há como negar esses círculos de influencia, a mídia tradicional é o mercado financeiro e o mercado financeiro dá as cartas em países com governos e Estados fracos política ou economicamente

    O problema é essa doutrinagem, usar o tal do "economês" pra criar e levantar um terror que não necessariamente existe, não to aqui negando os perigos da inflação ou do "risco brasil"; que não devem existir metas pra inflação ou banco central independente; só to dizendo que há um exagero em cima dessas matérias e ai se você for buscar o porque disso você sempre chega nos interesses do mercado financeiro...

    sobre o parque industrial Europeu eu preciso que vc desenvolva prq eu não entendi o ponto disso na discussão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5638
    Grinder Avatar de decaopoker
    Data de Ingresso
    17/04/13
    Localização
    A, A
    Posts
    165
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Leiam Mises!
    Leia Claude Lefort!
    Liga da Virtude (The League of Virtue): Desenvolvimento Humano x Liberdade Econômica

    Discutir PT x PSDB é jogar o jogo do governo, nós precisamos é nós unir, em favor da liberdade pessoal, do respeito a individualidade, do livre mercado, do fim da burocracia e só assim, quando as pessoas tiverem consciencia do que é preciso para se ter um grande país os políticos começaram a ter também, já que tudo que eles fazem é para ganhar voto e nada mais.

    Outra coisa, deem uma olhada nesse partido: NOVO | Gestão e Cidadania | partido político ( não existe ainda ), mas é pra mim a única esperança de um dia ter um Brasil de primeiro mundo.
    Tche_88 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5639
    Grinder Avatar de decaopoker
    Data de Ingresso
    17/04/13
    Localização
    A, A
    Posts
    165
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por decaopoker Ver Post
    Leiam Mises!
    bom, não é só a esquerda que é doutrinada
    quer dizer, nem precisa argumentar nada é só evocar deus, ops, quer dizer o sabichão do mises


    Sobre a Dilma, ela claramente perdeu a batalha vs o mercado financeiro/bancos nesse primeiro mandato, os interesses e o poder da classe financeira ganharam... Ao meu ver ela tentou várias medidas bem corajosas, muito mais que o Lula (que é um frouxo perto da Dilma)

    Tava bem animado com as medidas contra os bancos (queda do juro) via BB e com as concessões, mas deu uma regredida gigante nos últimos meses, a questão das concessoes, de cortar as asas e as mordomias era chave... É bem desanimador, mas ao mesmo tempo há uma possibilidade de recuperação da indústria (que é fraca) nos próximos dois anos, os EUA já declararam os seus reajustes econômicos serão feitos aos poucos, o que é ótimo pro mundo, estávamos e estamos na mão desses reajustes nos EUA nos próximos anos

    O problema como sempre é a manutenção do status quo, impossível mexer na estrutura de poder e interesses do Brasil, você não consegue fazer valer qualquer política mais profunda, a indústria continua sendo componente chave, mas a mídia vai continuar a pressão pro cambio cair pra combater a inflação (lol leitores de von mises) e pra classe média ir pra Miami; e pro juro subir pro rentista lucrar

    Eu nem vou entrar no mérito das agencias de classificação (e do possível rebaixamento do Brasil) porque elas são mais podres que qualquer sistema político do mundo, os políticos russos, por exemplo, fazem suas especializações em pilantragem e corrupção nas agencias de rating
    A política funciona assim, os políticos querem ganhar voto, independente se são de partido, de esquerda, centro ou direita, eles fazem tudo que fazem para ganhar voto, numa sociedade cheia de idéias de esquerda os políticos tem atitudes de esquerda para ganhar voto, já em uma sociedade com idéias liberais os políticos vão ter atitudes liberais para ganhar voto só isso.

    Repito discutir PT x PSDB é maior idiotice o Brasil será exatamente o mesmo com qualquer um desses partidos no poder. Precisamos mudar a cabeça dos eleitores e só isso.

    LIVRE MERCADO FTW!
    Tche_88 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5640
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Chegou o irmao rebelde do Spinoza
    drakee and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados