Postado originalmente por
Taleb
Postado originalmente por
JoseIrineu
Tirando os menos capacitados intelectualmente e a galera que votou contra o PT, como estão se sentindo agora? É uma dúvida honesta.
Deve ter uma galera que já percebeu que fez uma cagada monstra.
Se eu não faço parte dos menos capacitados, aqui vai minha opinião sobre tudo até o dia de hoje:
Pré Eleição:
Votei no Bolsonaro no segundo turno (o voto nele no primeiro turno era totalmente injustificável) pois a opção que se apresentava tinha uma abordagem econômica que levaria o país ao buraco completamente. Assisti todas as entrevistas de todos os membros da equipe econômica apresentadas pelo PT e não havia sequer uma única sinalização no que eu considero o sentido correto, eu não queria ser injusto de forma nenhuma nesse ponto.
Sei que eu acabo focando muito no lado econômico, mas o motivo disso é que me importo muito mais com os eventos concretos que afetam a vida de milhões de pessoas. Vi de perto dezenas de empresas quebrando, pessoas perdendo o emprego e remar no mesmo sentido só traria mais tragédia.
O Bolsonaro era a solução pra isso? Não, mas infelizmente era escolher entre a certeza de ir pro lado errado, ou a grande probabilidade de ir pro lado errado. Não há orgulho em ter votado em nenhum dos dois candidatos.
Pós Eleição:
Bolsonaro tem se mostrado ainda pior do que esperávamos - não que eu esperava muito - esse perfil de se comunicar o tempo inteiro pelas rede sociais, comprar brigas inuteis, ficar postando vídeo de carnaval, etc é uma bizarrice que eu não gostaria que fossem feitas por um presidente, mas no fundo mesmo, eu me importo pouco com essas guerras de narrativas, acho uma grande perda de tempo, e recomendo que ninguém acompanhe isso. (Aos fãs do Bolsonaro, mesmo que no futuro isso aumente sua popularidade como vocês alegam, CONTINUO CONTRA)
Meu foco está nos atos concretos do governo e aqui ele também cometeu muitos erros, Damares foi um grande erro, Velez foi um grande erro, Ernesto Araújo foi um grande erro, Onix foi um grande erro, o do Turismo, que esqueci o nome agora, foi um grande erro. A demissão recente do Paulo Roberto de Almeida (que deveria estar no lugar do Ernesto Araújo), foi um grande erro.
Paulo Guedes e toda equipe (contando presidência de estatais) que ele montou foi um grande acerto. Existem nomes MUITO bons ali - Adolfo Sachsida, Mansueto Almeida, Marcos Cintra, Roberto Campos Neto, Joaquim Levy, dentre vários outros que não me vem a cabeça agora.
Eu ainda acho que o que vai definir se o governo Bolsonaro foi bom ou ruim, será a capacidade do Bolsonaro de conseguir aprovar no congresso as pautas que a equipe econômica preparou e está preparando, portanto é cedo para afirmar algum arrependimento no voto.
PS: Caso se comprove uma ligação do Bolsonaro com o assassinato da Marielle, pode considerar que já estou arrependido. Nenhum sucesso econômico justificaria uma aberração dessas.