Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 441

Lista de Usuários Marcados

Página 441 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3413914314394404414424434514915419411441 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.401 a 4.410 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4401
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    Mas soja, açúcar, café, carne, etc, não tão ali prontos pra extrair e vender. Produzir esses bens por preços competitivos, apesar dos problemas de logística, é complicado pra caralho. O Brasil desenvolveu muita tecnologia em produção agrícola (a EMBRAPA é FODA no que faz) pra ser competitivo nessa área.

    É exatamente esse pensamento reducionista de que produzir commodities é fácil, "que ta tudo ali pronto pra extrair e vender" que eu tô questionando.
    Po Picinin, vai dar uma de Peba?

    "ta tudo ali pronto pra extrair e vender" eh maneira de dizer, ne?

    Eh obvio que todas essas atividades evoluiram. Extrair petroleo eh foda, extrair minerio eh foda, plantar soja eh foda. Nao da pra comparar com decadas e seculos passados.

    Eu so to dizendo (e a essas horas ja me arrependi profundamente de ter comecado essa conversa) que seria legal se tivessemos mais empresas tipo a Embraer, por ex. Eh do caralho entrar num aviao brasileiro pra fazer um voo interno nos EUA por cia aerea americana. Da um puta orgulho.

    Seria sensacional se o Brasil fosse uma Coreia do Sul, por ex, que tem uma industria um zilhao de vezes a frente do Brasil.

    Mas eu sei que os fatores que levaram a isso vem de mto tempo e sao bem complexos.

    Eu tava apenas lamentando que nossos principais produtos de exportacao estao na parte mais baixa da cadeia produtiva. So isso.
    Eu só citei suas palavras pra deixar claro o que eu quis dizer com não é fácil produzir commodities.

    E meu ponto é que é bobagem achar que produzir avião é legal e produzir comida não. Você deveria ter orgulho de voar num avião embraer e de tomar café brasileiro. Indústria não é necessariamente melhor do que agropecuária
    Não é questão de melhor ou pior, é questão de ter mais valor agregado. So isso.
    Você tá falando de mineração e eu de agronegócio.
    santiago and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4402
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Nao vai comentar @PebaVermelho?
    Eu to sem querer comentar pra não trollar mesmo. Seus posts são simplistas em excesso, aí fica puxado demais discutir qualquer assunto com você.

    Cada mercadoria tem sua própria cadeia produtiva. Dizer simplesmente que o ferro está na parte mais baixa da cadeia produtiva não quer dizer absolutamente nada. De qual cadeia produtiva? Se levarmos em consideração ainda todo o complexo sistema de produção dessa commodity, com emprego de alta tecnologia, a frase fica mais nonsense ainda.

    Sua ilustração mostra a cadeia produtiva de laminados, então é óbvio que o ferro estará na base dessa cadeia. Se você analisar a cadeia produtiva de produção do minério de ferro verá que ele está no final da cadeia e não no início.

    Pelo seu raciocínio eu também posso afirmar que o aço está na ~parte mais baixa da cadeia produtiva~ se eu tiver em mente o processo produtivo de uma panela inox, a diferença aí é que produzir aço em grande escala exige muito mais tecnologia do que produzir panelas inox.
    So uma dica pra vc Peba (de tantas que ja tentei dar e nao adiantaram nada). Se vc usasse o maisev pra realmente debater, em vez de ficar doentiamente querendo ownar as pessoas e vivendo num mundo a parte, seria infinitamente mais produtivo.

    Nesse topico tem varios casos de como vc foge da discussao principal, usando estrategias que procuram somente ganhar o debate ou parecer superior. Em duas ou mais vezes vc simplesmente me quotou e colocou um lol, tipo como se o que eu estivesse dizendo nao fosse digno nem de comentario. Ai vc ve uma porrada de outros usuarios dizendo que eu to certo, dando like nos meus posts. Esses mesmos posts que pra vc sao dignos de pena e que vc evita responder pra nao ter que me trollar.

    Sera que ta todo mundo errado e vc certo? Sera que eu e todo mundo que ta tentando argumentar aqui do mesmo lado estamos tao abaixo assim do seu nivel de conhecimento e capacidade de analisar os fatos? Eu tenho certeza que nao.

    Nao da pra te entender. A unica conclusao que chego eh que vc eh doente mesmo. Ja conversei com varios usuarios sobre vc, fora do maisev, e a conversa eh sempre assim:

    Eu: Po, nao entendo o Peba, o cara inteligente, pode agregar pra cacete, mas fica sendo escroto, defendendo uns pontos onde ele ta claramente errado, so pra ganhar o debate e tal....

    Outro usuario: Ah cara, o Peba eh maluco. Nem perca seu tempo com ele. Ele claramente usa o maisev como uma forma de ser superior, acha que sabe mais que todo mundo, que owna todo mundo.


    Enfim, no meio da discussao, da raiva de vc. Mas quando vou dormir e acordo com esse seu ultimo post, falando um monte de merda sobre um assunto em que eu to sendo bem claro, acaba dando pena.
    lol

    Cara, é óbvio que eu posto umas coisas escrotas pra encher o teu saco. É que as vezes tua opinião de hater me irrita de leve, então eu faço isso porque sei que você fica queimado. Std. Foda que as vezes eu fico com a consciência pesada porque te acho legal pra caramba e você tem uma puta paciência comigo. hahahaha

    Btw, essa parada de vencer o debate rola mesmo. Ganhar o debate é o objetivo maior de um fórum online. No mais é apenas um fórum de internet né cara… Se eu for louco ou são não é isso que vai fazer alguma diferença... Do mesmo modo a sua pena poderia ser mais bem empregada em outras situações.

    Eu por exemplo sinto pena das pessoas mais vulneráveis que são vítimas do pensamento economicista que você carrega. É por isso que eu aproveito a oportunidade aqui pra te trollar. Std.

    Desculpa ae qualquer coisa. Na sinceridade. hahaha
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4403
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Lol, parei na parte que ele diz que um dos objetivos de fóruns online é vencer discussões.

    Egocentrismo, a gente vê por aqui.
    Post de 27-08-2013, 10:08
    Cão and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4404
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Lol, parei na parte que ele diz que um dos objetivos de fóruns online é vencer discussões.

    Egocentrismo, a gente vê por aqui.
    Post de 27-08-2013, 10:08
    Tem que manter a coerência, né Bombado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4405
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Nao vai comentar @PebaVermelho?
    Eu to sem querer comentar pra não trollar mesmo. Seus posts são simplistas em excesso, aí fica puxado demais discutir qualquer assunto com você.

    Cada mercadoria tem sua própria cadeia produtiva. Dizer simplesmente que o ferro está na parte mais baixa da cadeia produtiva não quer dizer absolutamente nada. De qual cadeia produtiva? Se levarmos em consideração ainda todo o complexo sistema de produção dessa commodity, com emprego de alta tecnologia, a frase fica mais nonsense ainda.

    Sua ilustração mostra a cadeia produtiva de laminados, então é óbvio que o ferro estará na base dessa cadeia. Se você analisar a cadeia produtiva de produção do minério de ferro verá que ele está no final da cadeia e não no início.

    Pelo seu raciocínio eu também posso afirmar que o aço está na ~parte mais baixa da cadeia produtiva~ se eu tiver em mente o processo produtivo de uma panela inox, a diferença aí é que produzir aço em grande escala exige muito mais tecnologia do que produzir panelas inox.
    So uma dica pra vc Peba (de tantas que ja tentei dar e nao adiantaram nada). Se vc usasse o maisev pra realmente debater, em vez de ficar doentiamente querendo ownar as pessoas e vivendo num mundo a parte, seria infinitamente mais produtivo.

    Nesse topico tem varios casos de como vc foge da discussao principal, usando estrategias que procuram somente ganhar o debate ou parecer superior. Em duas ou mais vezes vc simplesmente me quotou e colocou um lol, tipo como se o que eu estivesse dizendo nao fosse digno nem de comentario. Ai vc ve uma porrada de outros usuarios dizendo que eu to certo, dando like nos meus posts. Esses mesmos posts que pra vc sao dignos de pena e que vc evita responder pra nao ter que me trollar.

    Sera que ta todo mundo errado e vc certo? Sera que eu e todo mundo que ta tentando argumentar aqui do mesmo lado estamos tao abaixo assim do seu nivel de conhecimento e capacidade de analisar os fatos? Eu tenho certeza que nao.

    Nao da pra te entender. A unica conclusao que chego eh que vc eh doente mesmo. Ja conversei com varios usuarios sobre vc, fora do maisev, e a conversa eh sempre assim:

    Eu: Po, nao entendo o Peba, o cara inteligente, pode agregar pra cacete, mas fica sendo escroto, defendendo uns pontos onde ele ta claramente errado, so pra ganhar o debate e tal....

    Outro usuario: Ah cara, o Peba eh maluco. Nem perca seu tempo com ele. Ele claramente usa o maisev como uma forma de ser superior, acha que sabe mais que todo mundo, que owna todo mundo.


    Enfim, no meio da discussao, da raiva de vc. Mas quando vou dormir e acordo com esse seu ultimo post, falando um monte de merda sobre um assunto em que eu to sendo bem claro, acaba dando pena.
    lol

    Cara, é óbvio que eu posto umas coisas escrotas pra encher o teu saco. É que as vezes tua opinião de hater me irrita de leve, então eu faço isso porque sei que você fica queimado. Std. Foda que as vezes eu fico com a consciência pesada porque te acho legal pra caramba e você tem uma puta paciência comigo. hahahaha

    Btw, essa parada de vencer o debate rola mesmo. Ganhar o debate é o objetivo maior de um fórum online. No mais é apenas um fórum de internet né cara… Se eu for louco ou são não é isso que vai fazer alguma diferença... Do mesmo modo a sua pena poderia ser mais bem empregada em outras situações.

    Eu por exemplo sinto pena das pessoas mais vulneráveis que são vítimas do pensamento economicista que você carrega. É por isso que eu aproveito a oportunidade aqui pra te trollar. Std.

    Desculpa ae qualquer coisa. Na sinceridade. hahaha
    Po, mas eu acho isso de uma babaquice sem tamanho. Quando vc entra numa discussao, eh claro que vc quer ganhar e convencer o outro lado de que seu pensamento ta certo, mas nao eh pra tratar isso como uma guerra. A impressao que da (e aparentemente vc confirmou isso agora) eh que vc usa estrategias, nao relacionadas ao assunto, pra ganhar o debate. Tipo mandar um lol e deixar o cara sem resposta por horas, provavelmente pra deixar o outro lado pensando: "Sera que eu falei uma merda tao grande assim mesmo"? O pior eh que essa estrategia ate da certo, pq realmente tilta discutir com alguem babaca.

    Eu tava discutindo com o @DiegoSestito no outro topico e a vibe eh completamente diferente. Por mais que estivessemos em lados opostos, a discussao rola com respeito, sem trollagens, sem agressividade. Eh bem mais agradavel. Eu vejo que to sendo exagerado em algo, ele percebe que ta enganado em outro. Apesar de continuarmos sem concordar, aprendemos alguma coisa na discussao.

    E essa parada de "eh apenas mais um forum de internet" nao cola. Vc tem mais de 10 mil post aqui, eu tenho mais posts que vc. A gente provavelmente passa mais tempo debatendo aqui do que conversando com nossa familia, nossos amigos da vida real. Acessa diariamente, varias vezes por dia. Ou seja, mesmo que isso seja uma coisa loser do caralho, o maisev eh uma parte bem grande da minha vida, da sua e de outros posters aqui. E nao adianta negar isso, ja que as horas gastas e o numero de posts provam isso.

    Enfim, esse seu ultimo post eh um exemplo disso. Dizer que o minerio de ferro esta no comeco da cadeia produtiva nao eh nenhuma baboseria ou analise simplista. Ele esta mesmo. Mas ai, pra nao admitir isso, vc pega e diz que tem uma propria cadeia produtiva pro minerio de ferro, que tem uma cadeia produtiva pra bens produzidos com aco (onde o aco eh materia prima e nao produto final). E tipo, eh obvio que eu sei disso ne? Mas isso nao muda o meu argumento, nao faz ele ficar simplista. Vc mesmo sabe disso, mas posta algo criticando, de forma ironica, so pra nao ficar pra tras na discussao. Eh isso que eu acho babaca demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4406
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    .
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4407
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    problema ekalil é que no começo vc dava a entender que a industria brasileira era praticamente inexistente.
    esse problema citados por vc não é o problema que limita a expansão dessas mega industrias.
    O gasto com pessoal numa industria dessas é relativamente pequeno não da pra comparar com uma pequena/media empresa que a folha salarial realmente é impactante.
    Vc acha mesmo que a questão tributaria tem alguma importancia? vc acha mesmo que uma industria q lucra bilhões vai ter dificuldade pra fazer sua contabilidade?
    Essa industrias tem capacidade de formar sua própria mão de obra não dependendo do Estado pra isso.

    Nosso problema nem são as mega industrias e sim as menores, essas sim sofrem, pq ela não tem dinheiro pra construir ferrovias, portos e etc... formar mão de obra e a questão dos tributos é mais impactante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4408
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    problema ekalil é que no começo vc dava a entender que a industria brasileira era praticamente inexistente.
    esse problema citados por vc não é o problema que limita a expansão dessas mega industrias.
    O gasto com pessoal numa industria dessas é relativamente pequeno não da pra comparar com uma pequena/media empresa que a folha salarial realmente é impactante.
    Vc acha mesmo que a questão tributaria tem alguma importancia? vc acha mesmo que uma industria q lucra bilhões vai ter dificuldade pra fazer sua contabilidade?
    Essa industrias tem capacidade de formar sua própria mão de obra não dependendo do Estado pra isso.

    Nosso problema nem são as mega industrias e sim as menores, essas sim sofrem, pq ela não tem dinheiro pra construir ferrovias, portos e etc... formar mão de obra e a questão dos tributos é mais impactante.
    Fazer sua contabilidade? Gasto com pessoal? Do que vc ta falando gekin? Serio mesmo....

    E so se eu for retardado pra dizer que a industria brasileira eh inexistente, ne?

    O meu ponto eh mto simples. A gente exporta mta coisa "crua" que, como ja falei mil vezes, tem baixo valor agregado. Se a gente conseguisse converter essas coisas "cruas" em bens que estao mais a frente na cadeia produtiva (aco, aluminio, etc), seriamos um pais mais rico. Eh so isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4409
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Agora vou pro achismo.

    Eu acho uma donkisse tremenda colocar o polo industrial em manaus.

    Manaus é completamente fora de mão, distribuir os produtos pro Brasil não é nada facil.
    um polo no sudeste pra produto final seria muito mais interessante e deixava manaus como outras responsabilidades.
    Como por exemplo um polo de software.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4410
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados