Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 440

Lista de Usuários Marcados

Página 440 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3403904304384394404414424504905409401440 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.391 a 4.400 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #4391

  2. #4392
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Nao vai comentar @PebaVermelho?
    Eu to sem querer comentar pra não trollar mesmo. Seus posts são simplistas em excesso, aí fica puxado demais discutir qualquer assunto com você.

    Cada mercadoria tem sua própria cadeia produtiva. Dizer simplesmente que o ferro está na parte mais baixa da cadeia produtiva não quer dizer absolutamente nada. De qual cadeia produtiva? Se levarmos em consideração ainda todo o complexo sistema de produção dessa commodity, com emprego de alta tecnologia, a frase fica mais nonsense ainda.

    Sua ilustração mostra a cadeia produtiva de laminados, então é óbvio que o ferro estará na base dessa cadeia. Se você analisar a cadeia produtiva de produção do minério de ferro verá que ele está no final da cadeia e não no início.

    Pelo seu raciocínio eu também posso afirmar que o aço está na ~parte mais baixa da cadeia produtiva~ se eu tiver em mente o processo produtivo de uma panela inox, a diferença aí é que produzir aço em grande escala exige muito mais tecnologia do que produzir panelas inox.
    Última edição por PebaVermelho; 09-10-2013 às 08:31.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4393
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pqp, quitei
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4394
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Btw, da uma lida na matéria que postei aí da carta capital e vê se aprende alguma coisa pra parar de vomitar tanta merda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4395
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Se querem discutir posicionamento de País como player global esqueçam aço como referência neste momento. O Aço está sob distorção de cálculos mal feitos de crescimento de demanda e o mercado estima que isso ainda vai durar bons anos. Não é à toa que GGBR4 andava na casa do R$ 30,00 anos atrás e bateu nos R$ 12,00 meses atrás. E eu sei disso por que operava o papel, não li na veja ou na carta capital.

    Tomem outro parâmetro, aço podem esquecer, existem fatores de mercado e especulativos agindo sobre preço.

    Em relação ao que o Gekin disse sobre o minério de ferro ser infinito, pode esquecer. O Brasil só é Big Player em minério de ferro pela qualidade do material proveniente de Carajás, cujas minas tem previsão de 45 anos em produção de hoje. 45 anos é uma nada para uma empresa e a Vale é um nada sem Carajás. Esqueçam a bobageira de hipotéticas novas descobertas, é muito pouco provável que se descubra algo realmente significativo, o Brasil já foi geologicamente mapeado e remapeado, e está em constante remapeamento, as previsões de dentro dos que conhecem a coisa não são nada otimistas. De mais a a mais a Vale corre rápida para o esgoto desde que a quadrilha petralha conseguiu apoio do Bradesco e colocou as patas sujas por lá. O atual presidente da Vale é uma piada nas rodas fechadas do mercado, ridículo mesmo.

    O Brasil não produz manufaturados não por que as indústrias não querem ou não sabem. Não produzem por que o ambiente econômico é péssimo a curto, médio e longo prazo, visto as visões tapadas dos últimos governantes (todos eles). Capital não tem pátria, ninguém vai estabelecer um parque industrial aqui correndo o risco com esse nível de gente anti-mercado no comando do País, e isso incluí Aécios, Marinas e Eduardos, e se agrava ainda mais com o PT no comando, já que se trata de gente incompetente, e no caso do PT além de incompetente é desonesta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4396
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    a maior parte da exportação de minerio fica no sudeste. só pra vc se ligar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4397
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    e o Brasil é o 4 maior produtor de celulose.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4398
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    To saindo agora e amanhã retorno a essa discussão, mas esse papo se contabilidade criativa é um dos maiores mimimis já utilizados em economia desde sempre. Muito barulho por nada.
    pq vc diz isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4399
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Nao vai comentar @PebaVermelho?
    Eu to sem querer comentar pra não trollar mesmo. Seus posts são simplistas em excesso, aí fica puxado demais discutir qualquer assunto com você.

    Cada mercadoria tem sua própria cadeia produtiva. Dizer simplesmente que o ferro está na parte mais baixa da cadeia produtiva não quer dizer absolutamente nada. De qual cadeia produtiva? Se levarmos em consideração ainda todo o complexo sistema de produção dessa commodity, com emprego de alta tecnologia, a frase fica mais nonsense ainda.

    Sua ilustração mostra a cadeia produtiva de laminados, então é óbvio que o ferro estará na base dessa cadeia. Se você analisar a cadeia produtiva de produção do minério de ferro verá que ele está no final da cadeia e não no início.

    Pelo seu raciocínio eu também posso afirmar que o aço está na ~parte mais baixa da cadeia produtiva~ se eu tiver em mente o processo produtivo de uma panela inox, a diferença aí é que produzir aço em grande escala exige muito mais tecnologia do que produzir panelas inox.
    So uma dica pra vc Peba (de tantas que ja tentei dar e nao adiantaram nada). Se vc usasse o maisev pra realmente debater, em vez de ficar doentiamente querendo ownar as pessoas e vivendo num mundo a parte, seria infinitamente mais produtivo.

    Nesse topico tem varios casos de como vc foge da discussao principal, usando estrategias que procuram somente ganhar o debate ou parecer superior. Em duas ou mais vezes vc simplesmente me quotou e colocou um lol, tipo como se o que eu estivesse dizendo nao fosse digno nem de comentario. Ai vc ve uma porrada de outros usuarios dizendo que eu to certo, dando like nos meus posts. Esses mesmos posts que pra vc sao dignos de pena e que vc evita responder pra nao ter que me trollar.

    Sera que ta todo mundo errado e vc certo? Sera que eu e todo mundo que ta tentando argumentar aqui do mesmo lado estamos tao abaixo assim do seu nivel de conhecimento e capacidade de analisar os fatos? Eu tenho certeza que nao.

    Nao da pra te entender. A unica conclusao que chego eh que vc eh doente mesmo. Ja conversei com varios usuarios sobre vc, fora do maisev, e a conversa eh sempre assim:

    Eu: Po, nao entendo o Peba, o cara inteligente, pode agregar pra cacete, mas fica sendo escroto, defendendo uns pontos onde ele ta claramente errado, so pra ganhar o debate e tal....

    Outro usuario: Ah cara, o Peba eh maluco. Nem perca seu tempo com ele. Ele claramente usa o maisev como uma forma de ser superior, acha que sabe mais que todo mundo, que owna todo mundo.


    Enfim, no meio da discussao, da raiva de vc. Mas quando vou dormir e acordo com esse seu ultimo post, falando um monte de merda sobre um assunto em que eu to sendo bem claro, acaba dando pena.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4400
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados