Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 391

Lista de Usuários Marcados

Página 391 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 2913413813893903913923934014414918911391 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.901 a 3.910 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #3901
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O problema é que ninguém lembra que furto, por exemplo, é um crime não violento e que deve responder por um percentual da população carcerária muito maior do que todos os crimes contra a administração juntos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3902
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    E isso não te diz nada sobre essa discussão? Você fala no furto e eu vou te lembrar do peculato, que entre suas modalidades inclui o peculato-furto, um crime que ocorre com enorme frequência, mas que curiosamente não manda ninguém pra cadeia.
    Última edição por PebaVermelho; 14-09-2013 às 17:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3903
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    O que eu queria dizer foi oq o Peba disse. Como diz o Lênio Streck (que nem é de esquerda), prisão pra quem precisa/merece é a prisão pra "patuleia".

    Livramos os crimes da classe média/alta: Sonegação, peculato, corrupção etc... E atochamos nos crimes de pobre: Roubo, Tráfico (sempre tem algum crime violento no meio) etc...

    E @Picinin - Eu sei que hj em dia já ocorre assim. Só disse que seria institucionalizar de vez uma coisa que já acontece: Só pobre vai preso.
    chumboryson and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3904
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    14/09/2013 - 16h50

    "Gushiken foi o melhor de todos nós", diz Dirceu

    DIÓGENES CAMPANHA
    DE SÃO PAULO


    O ex-ministro José Dirceu disse neste sábado (14), no velório de Luiz Gushiken, que seu antigo colega de Esplanada era o único petista capaz de aconselharo ex-presidente Lula em momentos de crise.

    "Gushiken era o único que ombreava com o Lula, e dizia para ele o que precisava ser dito nos momentos mais difíceis que nós passamos", disse Dirceu.

    PT homenageia Gushiken em encontro do partido

    "Ele foi entre nós o melhor e será sempre o melhor."

    O ex-ministro foi enterrado no cemitério do Redentor, em São Paulo, por volta das 16h30.

    Dirceu contou que, depois de visitar Gushiken no hospital Sírio-Libanês, duas semanas atrás, não quis mais voltar "para ficar com a imagem que eu tinha dele".

    O ex-ministro destacou a atitude de Gushiken diante do processo do mensalão.

    "Ele foi solidário comigo, apesar de injustamente ter sido acusado, pré-julgado, linchado e depois absolvido até a pedido do Ministério Público. Ele sempre me deu a mão, o braço e sempre me estimulou a lutar como eu lutava."

    Segundo Dirceu, Gushiken se referia ao processo do mensalão como "a fase heróica do PT".
    Perguntado se o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto se sentia culpado por ter citado o nome de Gushiken na CPI que investigou o mensalão, Dirceu respondeu que "nenhum de nós se sente culpado. Nós somos inocentes"

    O ex-ministro disse que Gushiken deixou "uma lição que os petistas estão precisando: a lição de coragem, de lutar".
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3905
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    14/09/2013 - 13h14
    PT homenageia Gushiken em encontro do partido

    DIÓGENES CAMPANHA
    DE SÃO PAULO

    O PT homenageou o ex-ministro Luiz Gushiken, que morreu na sexta-feira (13), durante encontro do partido no centro de São Paulo. O evento, parte da agenda de lançamento da candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo paulista, duraria o dia todo, mas foi encurtado por causa do velório do petista.

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que chegou a ficar em dúvida se o evento deveria ser realizado, e contou ter se arrependido de ter visitado Gushiken na última quinta-feira (12), no hospital Sírio-Libanês, onde ele fazia tratamento contra um câncer.

    Corpo de ex-ministro Luiz Gushiken é velado em São Paulo
    Trajetória política de Luiz Gushiken está no acervo da Folha

    "Não era mais o ser humano que eu tinha conhecido. Era um cadáver em cima de uma cama à espera do descanso", declarou Lula. "Um guerreiro como ele foi não merecia ter sofrido com esse tratamento."

    O petista lembrou que Gushiken já havia tido um câncer em 2002, e que o chamou para coordenar sua campanha à Presidência para mantê-lo vivo e ocupado.

    Eleito, Lula queria nomeá-lo para o Ministério da Previdência, mas Gushiken, segundo o ex-presidente, recusou porque tinha um sócio que já havia atuado na área em uma administração anterior. Acabou assumindo a Secretaria de Comunicação do Governo.

    Lula atacou a mídia pela inclusão de Gushiken no escândalo do mensalão, que o levou a deixar o Planalto e a política em 2006. O ex-ministro foi inocentado no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal.

    "Ele foi uma das vítimas das mentiras de parte da imprensa desse país. Sei o quanto sofreu com as infâmias que levantaram contra ele. A imprensa que o acusou deveria publicar amanhã uma manchete pedindo desculpas ao Gushiken."

    O ex-presidente invocou a memória de Gushiken para mandar recados à direção do PT. Disse ter ouvido dele, em um dos últimos encontros, que "é preciso recuperar o nosso partido. O PT não pode ser partido apenas eleitoral. Ele foi feito para organizar a luta dos trabalhadores 24 horas por dia".

    Alexandre Padilha e o ex-presidente Lula durante reunião do PT que homenageou Luiz Gushiken, que morreu na sexta-feira (13)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3906
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3907
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Q bosta quem quer saber disso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3908
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Quando toda a imprensa repercute as notícias da morte de alguém é porque há quem queira saber, já que a personalidade foi importante.

    Quando é um cão que morre, por exemplo, ninguém quer saber, até porque foi só um animal, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3909
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Uuuuuuuuuuuuhhhhhhh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3910
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    14/09/2013 - 16h50

    "Gushiken foi o melhor de todos nós", diz Dirceu

    DIÓGENES CAMPANHA
    DE SÃO PAULO


    O ex-ministro José Dirceu disse neste sábado (14), no velório de Luiz Gushiken, que seu antigo colega de Esplanada era o único petista capaz de aconselharo ex-presidente Lula em momentos de crise.

    "Gushiken era o único que ombreava com o Lula, e dizia para ele o que precisava ser dito nos momentos mais difíceis que nós passamos", disse Dirceu.

    PT homenageia Gushiken em encontro do partido

    "Ele foi entre nós o melhor e será sempre o melhor."

    O ex-ministro foi enterrado no cemitério do Redentor, em São Paulo, por volta das 16h30.

    Dirceu contou que, depois de visitar Gushiken no hospital Sírio-Libanês, duas semanas atrás, não quis mais voltar "para ficar com a imagem que eu tinha dele".

    O ex-ministro destacou a atitude de Gushiken diante do processo do mensalão.

    "Ele foi solidário comigo, apesar de injustamente ter sido acusado, pré-julgado, linchado e depois absolvido até a pedido do Ministério Público. Ele sempre me deu a mão, o braço e sempre me estimulou a lutar como eu lutava."

    Segundo Dirceu, Gushiken se referia ao processo do mensalão como "a fase heróica do PT".
    Perguntado se o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto se sentia culpado por ter citado o nome de Gushiken na CPI que investigou o mensalão, Dirceu respondeu que "nenhum de nós se sente culpado. Nós somos inocentes"

    O ex-ministro disse que Gushiken deixou "uma lição que os petistas estão precisando: a lição de coragem, de lutar".
    Complicado né Peba. Pra ser melhor que Dirceu, Genoíno e cia, basta não ser ladrão e picareta. Ou seja: não precisa muita coisa.
    arthurmc13 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados