Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3582

Lista de Usuários Marcados

Página 3582 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 258230823482353235723580358135823583358435923632368240824582 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.811 a 35.820 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35811
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Td mundo entendeu oq ele quis dizer Caipira. Mas isso é IRRELEVANTE quanto a ter sido golpe ou não.
    Tenta explicar novamente, manda uns desenhos e tal, quem sabe dessa vez vai..
    Tá engraçado isso. Vcs que não entenderam e ficam tirando onda.

    É exatamente o que o caipira falou. Em nenhum momento eu falei se o impeachment é justo ou não. É que antes não importava isso. Era só sair na rua gritando fora e já legitimava.
    É engraçado como alguém que se ache tão superior e da action em debater com todo mundo não saber uma falacia tão básica quanto a Tu quoque. Não interessa se os "petistas" queriam dar golpe antes ou não, isso não quer dizer nada (pra nenhum dos lados) sobre ter sido golpe ou não, é uma FALÁCIA, e das mais básicas.
    Mas ele não tá falando sobre ter sido golpe ou não.
    Picinin, ekalil and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35812
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Td mundo entendeu oq ele quis dizer Caipira. Mas isso é IRRELEVANTE quanto a ter sido golpe ou não.
    Tenta explicar novamente, manda uns desenhos e tal, quem sabe dessa vez vai..
    Tá engraçado isso. Vcs que não entenderam e ficam tirando onda.

    É exatamente o que o caipira falou. Em nenhum momento eu falei se o impeachment é justo ou não. É que antes não importava isso. Era só sair na rua gritando fora e já legitimava.
    É engraçado como alguém que se ache tão superior e da action em debater com todo mundo não saber uma falacia tão básica quanto a Tu quoque. Não interessa se os "petistas" queriam dar golpe antes ou não, isso não quer dizer nada (pra nenhum dos lados) sobre ter sido golpe ou não, é uma FALÁCIA, e das mais básicas.
    Mas ele não tá falando sobre ter sido golpe ou não.
    Pqp! Pq é tão difícil entenderem isso?

    Vc tá gastando seu latim (literalmente) a toa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35813
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Sim é verdade, ele está falando sobre dois pesos e duas medidas de um grupo de pessoas especificas e tentando generalizar pra um grupo muito maior, outra falácia. Além disso, existe uma diferença entre se pedir impeachment e o impeachment de fato sair.
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35814
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    A propósito, ainda nesse assunto, é bem óbvio que hoje todo mundo vai dar uma de joão sem braço, mas eu apostaria a fazenda que vários posters frequentes desse tópico sempre achou o impeachment do Collor justo e hoje fala que o da Dilma é golpe.

    Não vou nem me dar ao trabalho de ir citando a galera porque eu tenho certeza que ninguém vai ter a humildade de assumir a própria contradição -- Como foi a desconversada do gekin quando o Picinin apertou ele.

    E antes que respondam pela 10a vez, tudo bem, eu sei que isso não influencia em nada na discussão de ter sido golpe ou não o Impeachment da Dilma.

    Só acho interessante esse raciocínio para ressaltar o tanto que o viés das pessoas influencia na analise dos fatos -- por mais que elas insistam em se achar absolutamente racionais.

    Uma parcela dessas pessoas que eu citei devem, de verdade, ter se convencido que o impeachment da Dilma foi um golpe e, por conseguinte, ser forçada a assumir que o do Collor também foi. Mas elas só fizeram essa reflexão por conta do impeachment da Dilma - Se ele não existisse iam passar o resto da vida achando que foi justo. E se fosse o Impeachment do Aécio continuariam achando que foi justo, o do Aécio e do Collor.

    E obviamente o raciocínio vale para as opiniões inversas também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35815
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Além disso, existe uma diferença entre se pedir impeachment e o impeachment de fato sair.
    Não se vc está analisando a opinião de um grupo de pessoas. Ele sair ou não é irrelevante nesse caso.
    Picinin, ekalil and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35816
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Não tem muito mistério, não precisa de palavra difícil, esse monte de discussão a toa. É que vcs são muito novinho e tongo, não deu tempo da vida ensinar ainda. Mas o tio vai adiantar o que um dia descobririam por si só:

    "Aqui se faz, aqui se paga!"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35817
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    A propósito, ainda nesse assunto, é bem óbvio que hoje todo mundo vai dar uma de joão sem braço, mas eu apostaria a fazenda que vários posters frequentes desse tópico sempre achou o impeachment do Collor justo e hoje fala que o da Dilma é golpe.

    Não vou nem me dar ao trabalho de ir citando a galera porque eu tenho certeza que ninguém vai ter a humildade de assumir a própria contradição -- Como foi a desconversada do gekin quando o Picinin apertou ele.

    E antes que respondam pela 10a vez, tudo bem, eu sei que isso não influencia em nada na discussão de ter sido golpe ou não o Impeachment da Dilma.

    Só acho interessante esse raciocínio para ressaltar o tanto que o viés das pessoas influencia na analise dos fatos -- por mais que elas insistam em se achar absolutamente racionais.

    Uma parcela dessas pessoas que eu citei devem, de verdade, ter se convencido que o impeachment da Dilma foi um golpe e, por conseguinte, ser forçada a assumir que o do Collor também foi. Mas elas só fizeram essa reflexão por conta do impeachment da Dilma - Se ele não existisse iam passar o resto da vida achando que foi justo. E se fosse o Impeachment do Aécio continuariam achando que foi justo, o do Aécio e do Collor.

    E obviamente o raciocínio vale para as opiniões inversas também.
    Por isso que o impeachment como um ato puramente politico pede unanimidade como no caso do Collor.
    E é meio obvio que essa unanimidade não existe hoje.

    Claro que na pratica não precisa, tanto é que rolou, mas pra não ficar com esse clima de golpe. Veja se em 1992 os jornais do mundo falavam que o impeachment do Brasil foi golpe? Claro que não, pq tinha essa unanimidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35818
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ahh..agora a palavra é unanimidade. É um brincalhão
    Picinin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35819
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sim é verdade, ele está falando sobre dois pesos e duas medidas de um grupo de pessoas especificas e tentando generalizar pra um grupo muito maior, outra falácia. Além disso, existe uma diferença entre se pedir impeachment e o impeachment de fato sair.
    Como diria Flávio Gomes: "vc quer o que? Quer o nome e o CPF de quem eu estou falando?"

    Pode até ser que a maioria de esquerda não pense assim*, mas a generalização nesse caso faz sentido uma vez que os líderes de esquerda (Lula, Dilma, etc), a militância e as pessoas que vão às ruas protestar agem dessa forma.

    *IMO a maior parte da esquerda pensa assim. Mas, para eu afirmar isso ou vc afirmar o contrário precisamos de números.

    Além disso, acho que o número de pessoas é irrelevante para a discussão que o @ekalil propôs. Troque "a maioria" por "considerável parte da esquerda". Acha ok essas pessoas que pediram o impeachment antes chamarem de golpista quem pediu o impeachment agora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35820
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vamos voltar alguns posts e o ponto de partida da atual discussão:

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @ekalil

    Mas ai que tá. O PT acusou um monte de vezes infundadamente e ninguém deu bola. Agora, quando acusaram eles "infundadamente" (segundo eles), a Dilma sofreu impeachment.

    Essa é a narrativa.

    Você acha que devia entrar no julgamento da Dilma o fator: "PT acusa os outros"?
    Não né. O que eu tô discutindo é a cara de pau do petista e não se a Dilma deve sofrer impeachment ou não.

    Quando eles acusam é legítimo, quando são acusados é golpe.
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Pra quem especificamente você tá falando isso, ekalil? Ou tá discutindo com um espantalho mesmo? Porque conheço dezenas de pessoas que falam "Fora Temer" e nem petistas são, ou então são petistas mas nunca pediram impeachment de ninguém.

    Você consegue entender que essa sua visão do petista é totalmente caricata e representa uma parcela muito pequena dos eleitores do PT? E que representa uma parcela menor ainda dos que são contra o governo Temer?
    Vc quer que eu te de um cpf pra vc saber com quem exatamente tô falando?

    Eu tô generalizando (e sendo injusto com algum pessoas que podem ser mais coerentes) toda a esquerda que sempre achou totalmente ok falar fora "insira o nome do presidente aqui" e chama o impeachment da Dilma de golpe.

    Mas se quiser falar de alguém específico, pode usar o Lula mesmo (talvez o petista mais caricato) que já defendeu publicamente o impeachment simplesmente por não cumprir promessas de campanha e chama issso de golpe.
    Você está discutindo a cara de pau do petista e generalizando todos.. mas como o Alvinho disse, tá discutindo com quem? Aqui no fórum de usuários ativos deve ter uns 10 petistas e talvez 1 ou 2 que batam nesse perfil.. e aí, qual o seu objetivo com isso? O que vem depois de você concluir se o petista é ou não é cara de pau?
    rafaelmb and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados