Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3522

Lista de Usuários Marcados

Página 3522 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 252230223422347235123520352135223523352435323572362240224522 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 35.211 a 35.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #35211
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ahã, só fizeram o impeachment porque a Dilma era uma santa, não teve nada a ver com inépcia política e administrativa.
    Ahã, só fizeram o impeachment porque ela era incompetente.

    Edit: antes que venha espantalhar mais, eu nem concordo com esse negocio de santa, e acho ridículo quem acha que ela caiu porque era honesta, tão ridículo, infantil e ingenuo quanto quem acha que caiu porque era incompetente.
    Espantalhar o que, jovem? O gekin falou que ela só sofreu o impeachment porque era implacável com os corruptos. Eu respondi que ela sofreu impeachment por inépcia, o que é a mais pura verdade.

    Habilidade política implica saber seguir as regras do jogo, fazer compromissos, fazer aliados. A Dilma começou seu governo peitando todo mundo, tomando medidas econômicas relativamente claras e obteve sucesso. Eu acho até que é possível fazer política desse jeito, se fiando no respaldo da opinião pública. Mas depois de um tempo passou a ceder aqui e ali, e a mandar sinais contraditórios. Com isso, perdeu apoio dos dois lados.

    Eu imagino que seu ponto seja parecido com o do gekin, que ela sofreu impedimento porque a política é suja. É óbvio que é, mas o Lula, por exemplo, tinha habilidade política suficiente pra manter uma base que lhe dava excelente governabilidade. A Dilma não. E acabou isolada, assim como o Collor, e foi afastada.

    E, nesse segundo mandato, ela foi perdendo apoio popular rapidamente a medida em que a economia entrou em colapso. E entrou em colapso porque ela tava completamente sem rumo. Passou 2014 inteiro falando que não tinha problema fiscal, que a economia ia de vento em popa, e que não iria fazer ajuste nenhum. Passadas as eleições, fez o contrário do que pregava - perdendo apoio da esquerda que a elegeu. Mas fez pela metade, e esvaziou as medidas que o Levy propunha, criando ainda mais insegurança. E não existe líder que consiga se manter no poder andando sem rumo como a Dilma fazia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #35212
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ahã, só fizeram o impeachment porque a Dilma era uma santa, não teve nada a ver com inépcia política e administrativa.
    Rapaz fico até feliz com sua fé na politica brasileira. Achar que tem uma parte substancial de políticos que realmente estão realmente preocupados com isso.
    E onde meu post fala em políticos preocupados com alguma coisa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #35213
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Ahã, só fizeram o impeachment porque a Dilma era uma santa, não teve nada a ver com inépcia política e administrativa.
    Ahã, só fizeram o impeachment porque ela era incompetente.

    Edit: antes que venha espantalhar mais, eu nem concordo com esse negocio de santa, e acho ridículo quem acha que ela caiu porque era honesta, tão ridículo, infantil e ingenuo quanto quem acha que caiu porque era incompetente.
    Espantalhar o que, jovem? O gekin falou que ela só sofreu o impeachment porque era implacável com os corruptos. Eu respondi que ela sofreu impeachment por inépcia, o que é a mais pura verdade.

    Habilidade política implica saber seguir as regras do jogo, fazer compromissos, fazer aliados. A Dilma começou seu governo peitando todo mundo, tomando medidas econômicas relativamente claras e obteve sucesso. Eu acho até que é possível fazer política desse jeito, se fiando no respaldo da opinião pública. Mas depois de um tempo passou a ceder aqui e ali, e a mandar sinais contraditórios. Com isso, perdeu apoio dos dois lados.

    Eu imagino que seu ponto seja parecido com o do gekin, que ela sofreu impedimento porque a política é suja. É óbvio que é, mas o Lula, por exemplo, tinha habilidade política suficiente pra manter uma base que lhe dava excelente governabilidade. A Dilma não. E acabou isolada, assim como o Collor, e foi afastada.

    E, nesse segundo mandato, ela foi perdendo apoio popular rapidamente a medida em que a economia entrou em colapso. E entrou em colapso porque ela tava completamente sem rumo. Passou 2014 inteiro falando que não tinha problema fiscal, que a economia ia de vento em popa, e que não iria fazer ajuste nenhum. Passadas as eleições, fez o contrário do que pregava - perdendo apoio da esquerda que a elegeu. Mas fez pela metade, e esvaziou as medidas que o Levy propunha, criando ainda mais insegurança. E não existe líder que consiga se manter no poder andando sem rumo como a Dilma fazia.
    Foda quando a gente tenta falar só com frase de efeito, é difícil de se entender.

    A Dilma começou o mandato peitando todo mundo e tomando determinadas medidas econômicas, que deram certo no curto prazo, mas que imo colaboraram muito pro inicio da crise no segundo. E imo ela perdeu o apoio dos dois setores no inicio do segundo mandato, quando começou a tomar medidas que desagradavam a base que elegeu ela, mas não tinha peito o suficiente para tomar as medidas que o outro setor queria totalmente (ou com a velocidade que eles queriam).

    Eu também não acho que ela caiu porque a politica é suja, alias não somente por isso, ja que esse é sim um fator, assim como ela ser incompetente e não ter capital politico. O que eu acho ridículo e ingenuo não é considerar esses fatores, mas achar que eles isolados representam a explicação completa do fato.

    E meu post ficou mais agressivo do que eu gostaria, tava saindo pro almoço e nem reli. Mas por exemplo, onde está escrito "antes que venha espantalhar mais", era para ter escrito "antes que venham espantalhar mais". Porque mesmo que eu discorde de você regularmente, você não é de ficar usando falacia do espantalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #35214
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Na eleicao de 2014 a situação nao tava tao negra. Tanto o ferro quanto o petroleo estavam em bons precos e ainda dava pra passar. O que aconteceu que em 2015 tudo despencou e só isso ferrou com todo o pib ja q mineracoes no geral ja ocupam uns 20% do pib. E depois disso nao tinha mais jeito. Ela entrou num momento que dependia dos politicos e nao eles dela. E a merda toda aconteceu.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35215
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Bolengo and Tche_88 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #35216
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    AHuIAHIUAHA, maluco mais perdido que cego em tiroteio. PSTU é uma piada de mal gosto, o partido quase nem existia mais e recentemente rachou e perdeu quase metade do quadro, eu acredito que é justamente porque a galera que ficou é do nível desse maluco.
    JoseIrineu and gekinganger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #35217
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    AHuIAHIUAHA, maluco mais perdido que cego em tiroteio. PSTU é uma piada de mal gosto, o partido quase nem existia mais e recentemente rachou e perdeu quase metade do quadro, eu acredito que é justamente porque a galera que ficou é do nível desse maluco.
    Esse cara é muito clássico do pstu do RS, já foi candidato a vereador, prefeito, senador, governador, deputado, só pra presidente ele ainda não conseguiu ir hahaha

    Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #35218
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    AHuIAHIUAHA, maluco mais perdido que cego em tiroteio. PSTU é uma piada de mal gosto, o partido quase nem existia mais e recentemente rachou e perdeu quase metade do quadro, eu acredito que é justamente porque a galera que ficou é do nível desse maluco.
    Esse cara é muito clássico do pstu do RS, já foi candidato a vereador, prefeito, senador, governador, deputado, só pra presidente ele ainda não conseguiu ir hahaha

    Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
    O Triste fato é que a esquerda no Brasil se resume a esses caras doentes do PSTU + PSOL e o PT e o PCdoB(Esse daqui é o pior deles na real, é um PT mais degenerado e podre) que coligam com o DEM.
    JoseIrineu, Bolengo and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #35219
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #35220
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    também tem o PCB e PCO haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados