Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3213

Lista de Usuários Marcados

Página 3213 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 221327133113316332033211321232133214321532233263331337134213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 32.121 a 32.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #32121
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Apesar de todo mundo julgar politicamente pelo conjunto da obra, o objeto do processo são as pedaladas.

    Eu não manjo de direito financeiro pra dizer se a LRF pode ser considerada lei orçamentária ou se apenas a Lei orçamentária anual, lei de diretrizes orçamentárias e plano plurianual são consideradas. Se a LRF for lei orçamentária já fica muito claro que houve crime de responsabilidade.

    De qualquer forma, houve descumprimento claro da lei, o que também seria crime de responsabilidade segundo a CF.

    A denúncia de "golpe" é meramente política.

    Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
    I - a existência da União;
    II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
    III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
    IV - a segurança interna do País;
    V - a probidade na administração;
    VI - a lei orçamentária;
    VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32122
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Heartbreaker Ver Post
    Primeiramente eu gostaria de dizer que não manjo de política. Basicamente o que vejo sobre o assunto é o que postam aqui no fórum.

    Bem, a um ou dois dias atrás o @JoseIrineu tocou em um ponto em que venho pensando a algum tempo. Ele disse que estavam tirando do poder uma presidente que não havia cometido nenhum crime. Antes de ele citar isso eu já vinha pensando sobre esse assunto, pois vi a Jhandira Fegalli fazendo o mesmo comentário. Lembro de ela ter dito algo do tipo "a presidenta Dilma é honesta! Pedalada fiscal não é crime!" Na hora pensei "pedalada fiscal pode até não ser considerada um crime, mas me parece desonestidade".

    Também assisti alguns senadores discursando (não foi nesse último discurso de 15 min cada um, acho que foi no de admissibilidade). Um deles era advogado e estava com a Constituição nas mãos. Se bem me lembro ele apontou pelo menos dois fatores que corrobaram com a questão do impeachment. Um foi o fato de ela ter feito algo sem a autorização prévia de algum orgão do Governo (não vou me alongar pq não saberia detalhar muito e vocês que acompanham mais de perto devem saber). O outro foi o que realmente me chamou a atenção. Ele leu uma pate da Constituição em que dizia que o impeachment seria possível caso o ocupante do cargo cometesse alguma ação relacionada a corrupção, mas também por omissão ao combate dela.

    O pessoal da esquerda (principalmente o Lindberg) ficava enfatizando ele lance de ela não ter cometido nenhum ato ilícito e tudo mais, mas não tocaram nesse ponto (não que eu tenha visto) sobre ela ter sido omissa.

    Alguém que sentou naquela bancada também tocou nesse ponto da omissão (não foi a Janaína). Disse que havia como isso tudo ter acontecido sem que ela soubesse o que estava se passando (acho que também citou ter provas disso).

    Outro ponto, vi a alguns meses atrás um apresentador americano ironizando o "panelaço". Nisso ele estava explicando para a platéia o que significava e tudo mais. Ele tocou em um ponto que me chamou a atenção, disse que as autoridades haviam constatado que a corrupção na Petrobrás vinha desde X anos e, segundo ele, curiosamente quem fazia parte dessa comissão da Petrobrás era a presidente Dilma (na época em que ela era Chefe de algum setor lá).

    Também vi um bate-boca entre o filho do Cesar Maia e a Jhandira Fegalli. Nele a Jhandira dizia que eles conseguiriam pelo menos 1/3 dos votos. Aí ele disse algo do tipo "mas como vão governar com isso!?" Esse era um ponto que eu ainda não havia pensado. O governo da Dilma estava completamente desgastado, ao ponto de ter que se matar para tentar obter 1/3 dos votos na Camara dos Deputados. Vamos supor que o governo tivesse obtido esse 1/3 dos votos e o processo de impeachment não fosse aprovado, como eles iriam conseguir governar só com esse 1/3?? Me parece inviável. Parece que até o Lula ficou indignado com essa situação e disse algo do tipo "como ela deixou chegar a esse ponto!?"

    Queria que vocês que acompanham o cenário política mais de perto comentassem sobre esses pontos abaixo.

    Como provar que ela foi omissa como Presidente com relação ao combate à corrupção?
    E essa questão de ela fazer parte do Conselho da Petrobrás quando esses esquemas de corrupção já estavam em curso?
    Como seria um governo em que a Presidente só contasse o apoio de 1/3 dos deputados?

    Desde já agradeço pelas elucidações!
    ConJur - Há elementos jurídicos para impeachment de Dilma, diz Ives Gandra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #32123
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Entrevista com Cunha.

    Presidente Dilma disse que poderia me ajudar no STF, afirma Eduardo Cunha - 15/05/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Se o sr. tivesse diante da Dilma agora, o que diria a ela?
    Tchau, querida [risos].
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #32124
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Esse jornalismo é mais vira-casaca do que não sei o quê.

    Antes, era um deus nos acuda, um terror.

    Agora, dólar alto é coisa boa. lol

    Matéria de capa. Economia - Dólar alto deixa Brasil 'barato' para estrangeiros e atrai turistas
    Alvinho, santiago and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #32125
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Kleber o golpe não está em não ter o "crime de responsabilidade" pq quem procura acha. O problema é o desejo do impeachment se iniciar antes de se achar o suposto crime de responsabilidade.

    O crime de responsabilidade que deveria levar ao impeachment e nao o impeachment ao desejo de achar um crime de responsabilidade.
    Gilking, Airton_Neto and Mandracon like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #32126
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Esse jornalismo é mais vira-casaca do que não sei o quê.

    Antes, era um deus nos acuda, um terror.

    Agora, dólar alto é coisa boa. lol

    Matéria de capa. Economia - Dólar alto deixa Brasil 'barato' para estrangeiros e atrai turistas
    Tem o lado bom e o lado ruim, o Ruim é bem maior, mas sempre teve notícias iguais a essa antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #32127
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Governo Temer quer abrir capital de Correios e Casa da Moeda - Jornal O Globo

    Uma pena que não é a venda total, mas já é uma boa notícia.
    Bolengo, lcfreitag, Stolf and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #32128
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    Eu gostaria muito de ver a petrobras privatizada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #32129
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    santiago, PebaVermelho and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #32130
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @Kleber o golpe não está em não ter o "crime de responsabilidade" pq quem procura acha. O problema é o desejo do impeachment se iniciar antes de se achar o suposto crime de responsabilidade.

    O crime de responsabilidade que deveria levar ao impeachment e nao o impeachment ao desejo de achar um crime de responsabilidade.
    Acho que estamos esquecendo de ressaltar quão deploráveis são os nossos representantes no Congresso Nacional. De longe, é o pior Poder Legislativo desse século. O voto do Bolsonaro sendo dedicado a um torturador foi emblemático. Num Legislativo sério, aquilo é quebra de decoro.
    Na minha opinião, o Legislativo (nos últimos dois anos) tem tanta culpa como o Executivo pela nossa penúria atual. Um Poder sem qualquer coerência, que não tem o menor compromisso com nenhum plano de governo, e que age movido pelos interesses momentâneos. E isso se aplica tanto aos representantes da situação quanto da oposição.

    Edit: só pra lembrar que os mesmos que agora acham que a conduta fiscal do governo é motivo pra impeachment, no final de 2014 aprovaram a escandalosa mudança da meta imposta praquele ano...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados