Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3137

Lista de Usuários Marcados

Página 3137 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 213726373037308731273135313631373138313931473187323736374137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31.361 a 31.370 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #31361
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Bolengo and lcfreitag like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #31362
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893

    Resumo deste tópico

    Um monte de gente que acha que sabe de tudo mas na verdade não sabe de nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #31363
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #31364
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Tendo em vista que o PSDB pleiteia a nulidade da chapa Dilma-Temer junto ao TSE, o que vocês acham da participação de quadros tucanos no governo Temer, assumindo ministérios e outros cargos?
    É um spot complicado. Se a política não fosse a sujeira que é, o correto seria o psdb se manter como oposição e manter a coerência.

    Mas isso é pedir muito pra um partido político. Agora que o psdb tem a chance de integrar o governo, provavelmente se arrepende de ter pleiteado junto ao TSE a destituição da chapa toda.

    Por outro lado, pensando de maneira prática, continuar na oposição não ajuda nem o país e nem o partido nesse momento.
    Agora começa a relativização neh? Quando outro partido faz algo assim, é inaceitável, um absurdo, etc. Quando é o PSDB, "é pedir muito" que um partido não faça isso, "não ajuda o país" ficar na oposição, tem que jogar o jogo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #31365
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Toda vez que alguém usa um pais nórdico como exemplo morre um bebê foca.
    Isso também serve para o aumento do piso salarial do magistério, do salário mínimo ... não é?!
    Mas voce também repete: temos que melhorar a educacao ...
    Não entendi seu ponto. Só pra deixar claro, eu fiz essa brincadeira com os países nórdicos pq como há falei aqui muitas vezes, acho errado usá-los como exemplo de algo para o Brasil pq são cenários completamente diferentes (além de ter um pouco de desconhecimento sobre a história desses países tb).

    São casos tão únicos que mesmo quando um Sanders da vida usa esses exemplos para os EUA não faz sentido na minha opinião.
    Nao quis dizer nada.
    Apenas fiz uma provocacao que nao tem a ver com o voce disse agora.
    Eu acho meio hipocrita o discurso generico da maioria das pessoas que dizem a solucao de tudo é atraves da Educacao ... bla bla bla ... o investimento em Educacao deveria ser 10x maior ...
    Ora, todos os estados nao estao dizendo que a causa de seus estrangulamentos fiscais é o aumento do piso do magisterio?
    Temer já quer mudar isso tentando tornar o orcamento mais flexivel.
    Alckmin tentou melhorar suas contas atraves de um plano de logistica.

    Objetivamente nao tem saida e dificilmente ela vai surgir no medio prazo.
    Nao temos dinheiro pra Educacao e ponto final.
    Nao é essa a verdade?!

    Só pra deixar claro.
    Eu penso que temos sim como aumentar muito mais o investimento em Educacao.
    Vou gastar um tempo pra responder esse post porque essas falácias esquerdistas estão literalmente destruindo as escolas e o futuro do Brasil.

    Primeiro, não temos dinheiro pra educação? Falso só procurar os dados comparativos de gastos do governo em educação como % do PIB, o Brasil já gasta mais relativamente à países com aspectos parecidos aos brasileiros.



    O Maior problema é que o Brasil de forma bem errada, enquanto a maioria dos outros países gastam por volta de 2 vezes mais por aluno no ensino superior do que no ensino primário, em média, o Brasil gasta 6 vezes mais por aluno no ensino superior do que no ensino primário.



    Agora me diz, quem é que tem poder de voto, que faz passeata a favor do governo, que entra na UNE e nos DCE pra puxar as pautas esquerdistas? São os alunos do ensino fundamental ou universitários? O governo não quer resolver o problema da educação, ele quer voto(e as ideias do Bernie Sanders de universidade de graça para todos é fruto disso ai também).

    Provavelmente alguém vai vir falar que é preciso aumentar os salários dos professores e contratar mais professores para diminuir as salas de aula, mas já foi confirmado que o aumento do salário dos professores já em atividade afeta pouco o desempenho dos estudantes, salários maiores são importantes apenas para atrair novos professores mais habilidosos.

    O Brasil tem que aproveitar a transição demográfica que vai diminuir bastante a população em idade escolar na próxima década, e usa-la para ter uma maior seletividade no recrutamento de professores e ligar bonus nos salários dos professores com o desempenho dos alunos em teste internacionais. O que realmente melhora a qualidade da educação são as horas de estudo ativas dos alunos e pra melhorar isso só é possível com professores que tenham reais incentivos de fazer os alunos estudar mais.
    Última edição por Floyd; 02-05-2016 às 14:14.
    kmksick, RRetired, Cão and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #31366
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    A escola deveria ser técnica. Ensinar português, matemática, física, química, história etc, e não usar as escolar para doutrinar os alunos, formar pessoas etc. Esse papel deveria ser dos pais. Hoje em dia as escolas não ensinam a parte técnica e para piorar fazem doutrinação marxista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #31367
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    A escola deveria ser técnica. Ensinar português, matemática, física, química, história etc, e não usar as escolar para doutrinar os alunos, formar pessoas etc. Esse papel deveria ser dos pais. Hoje em dia as escolas não ensinam a parte técnica e para piorar fazem doutrinação marxista.
    calma, vai devagar cos mininu. se chegar falando q marxismo cultural eh realidade vao dizer q eh teoria da conspiracao.
    F3RNANDO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #31368
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Tendo em vista que o PSDB pleiteia a nulidade da chapa Dilma-Temer junto ao TSE, o que vocês acham da participação de quadros tucanos no governo Temer, assumindo ministérios e outros cargos?
    É um spot complicado. Se a política não fosse a sujeira que é, o correto seria o psdb se manter como oposição e manter a coerência.

    Mas isso é pedir muito pra um partido político. Agora que o psdb tem a chance de integrar o governo, provavelmente se arrepende de ter pleiteado junto ao TSE a destituição da chapa toda.

    Por outro lado, pensando de maneira prática, continuar na oposição não ajuda nem o país e nem o partido nesse momento.
    Agora começa a relativização neh? Quando outro partido faz algo assim, é inaceitável, um absurdo, etc. Quando é o PSDB, "é pedir muito" que um partido não faça isso, "não ajuda o país" ficar na oposição, tem que jogar o jogo...
    Por principios, eu prefiro que o PSDB se mantenha na oposicao. So que isso nao vai acontecer, basicamente por dois motivos: (1) o partido viu a oportunidade de morder uma parte do poder e (2) seria ainda mais traumatico pro brasil, depois do impeachment, se o novo presidente continuasse sem governabilidade.

    IMO eles vao apoiar o temer mto mais baseado no 1, mas podem tranquilamente usar o 2 como justificativa.

    Quanto ao ponto de relativazao, vou tentar explicar as diferencas: Quando o PT se juntou ao PMDB, apesar de achar escroto (como sera escroto o PSDB fazer o mesmo agora) eu nao acho inaceitavel, absurdo, etc. Infelizmente faz parte do jogo.

    O que eu acho inaceitavel, absurdo, etc. eh o PT romper com o aliado de mais de uma decada e trata-los como o capeta. Ou ja planejar como inviabilizar o governo Temer antes mesmo do governo comecar, propondo medidas populistas, incentivando protestos pra parar estradas, etc.

    Enfim, por mais que a politica seja uma guerra, tem coisas que eu acho toleraveis e outras nao, independentemente do partido. IMO o PT sabe guerrear melhor do que ninguem, passando mtas vezes do limite do que eh toleravel pra mim. Nao estou dizendo que outros partidos, como o PSDB, tb nao fazem isso. Tem ate quem defenda que devia fazer mais. Mas ai eu critico/vou criticar da mesma forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #31369
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    A escola deveria ser técnica. Ensinar português, matemática, física, química, história etc, e não usar as escolar para doutrinar os alunos, formar pessoas etc. Esse papel deveria ser dos pais. Hoje em dia as escolas não ensinam a parte técnica e para piorar fazem doutrinação marxista.
    calma, vai devagar cos mininu. se chegar falando q marxismo cultural eh realidade vao dizer q eh teoria da conspiracao.
    Nesse caso se aplica a teoria da piroca invisível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #31370
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Tendo em vista que o PSDB pleiteia a nulidade da chapa Dilma-Temer junto ao TSE, o que vocês acham da participação de quadros tucanos no governo Temer, assumindo ministérios e outros cargos?
    É um spot complicado. Se a política não fosse a sujeira que é, o correto seria o psdb se manter como oposição e manter a coerência.

    Mas isso é pedir muito pra um partido político. Agora que o psdb tem a chance de integrar o governo, provavelmente se arrepende de ter pleiteado junto ao TSE a destituição da chapa toda.

    Por outro lado, pensando de maneira prática, continuar na oposição não ajuda nem o país e nem o partido nesse momento.
    Agora começa a relativização neh? Quando outro partido faz algo assim, é inaceitável, um absurdo, etc. Quando é o PSDB, "é pedir muito" que um partido não faça isso, "não ajuda o país" ficar na oposição, tem que jogar o jogo...
    Por principios, eu prefiro que o PSDB se mantenha na oposicao. So que isso nao vai acontecer, basicamente por dois motivos: (1) o partido viu a oportunidade de morder uma parte do poder e (2) seria ainda mais traumatico pro brasil, depois do impeachment, se o novo presidente continuasse sem governabilidade.

    IMO eles vao apoiar o temer mto mais baseado no 1, mas podem tranquilamente usar o 2 como justificativa.

    Quanto ao ponto de relativazao, vou tentar explicar as diferencas: Quando o PT se juntou ao PMDB, apesar de achar escroto (como sera escroto o PSDB fazer o mesmo agora) eu nao acho inaceitavel, absurdo, etc. Infelizmente faz parte do jogo.

    O que eu acho inaceitavel, absurdo, etc. eh o PT romper com o aliado de mais de uma decada e trata-los como o capeta. Ou ja planejar como inviabilizar o governo Temer antes mesmo do governo comecar, propondo medidas populistas, incentivando protestos pra parar estradas, etc.

    Enfim, por mais que a politica seja uma guerra, tem coisas que eu acho toleraveis e outras nao, independentemente do partido. IMO o PT sabe guerrear melhor do que ninguem, passando mtas vezes do limite do que eh toleravel pra mim. Nao estou dizendo que outros partidos, como o PSDB, tb nao fazem isso. Tem ate quem defenda que devia fazer mais. Mas ai eu critico/vou criticar da mesma forma.
    Concordo com quase tudo, o problema é que esse seu post é teórico neh, já que na prática você não segue quase nada dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados