Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3136

Lista de Usuários Marcados

Página 3136 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 213626363036308631263134313531363137313831463186323636364136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31.351 a 31.360 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #31351
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Toda vez que alguém usa um pais nórdico como exemplo morre um bebê foca.
    Isso também serve para o aumento do piso salarial do magistério, do salário mínimo ... não é?!
    Mas voce também repete: temos que melhorar a educacao ...
    Não entendi seu ponto. Só pra deixar claro, eu fiz essa brincadeira com os países nórdicos pq como há falei aqui muitas vezes, acho errado usá-los como exemplo de algo para o Brasil pq são cenários completamente diferentes (além de ter um pouco de desconhecimento sobre a história desses países tb).

    São casos tão únicos que mesmo quando um Sanders da vida usa esses exemplos para os EUA não faz sentido na minha opinião.
    Nao quis dizer nada.
    Apenas fiz uma provocacao que nao tem a ver com o voce disse agora.
    Eu acho meio hipocrita o discurso generico da maioria das pessoas que dizem a solucao de tudo é atraves da Educacao ... bla bla bla ... o investimento em Educacao deveria ser 10x maior ...
    Ora, todos os estados nao estao dizendo que a causa de seus estrangulamentos fiscais é o aumento do piso do magisterio?
    Temer já quer mudar isso tentando tornar o orcamento mais flexivel.
    Alckmin tentou melhorar suas contas atraves de um plano de logistica.

    Objetivamente nao tem saida e dificilmente ela vai surgir no medio prazo.
    Nao temos dinheiro pra Educacao e ponto final.
    Nao é essa a verdade?!

    Só pra deixar claro.
    Eu penso que temos sim como aumentar muito mais o investimento em Educacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #31352
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    G1 - Entram em férias, no RJ, a partir desta segunda, os 66 colégios ocupados - notícias em Rio de Janeiro

    Temer vai manter o slogan "pátria educadora" por que a ponte pro futuro ja caiu faz tempo!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #31353
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não fiz referência aos paises nórdicos comparando com o brasil
    Mesmo que não tenha feito, eu acho ruim citar esses países como exemplo de qualquer coisa pq são casos únicos e não replicaveis imo.
    Na Venezuela poderiam ter replicado, mas preferiram o chavismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #31354
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Toda vez que alguém usa um pais nórdico como exemplo morre um bebê foca.
    Isso também serve para o aumento do piso salarial do magistério, do salário mínimo ... não é?!
    Mas voce também repete: temos que melhorar a educacao ...
    Não entendi seu ponto. Só pra deixar claro, eu fiz essa brincadeira com os países nórdicos pq como há falei aqui muitas vezes, acho errado usá-los como exemplo de algo para o Brasil pq são cenários completamente diferentes (além de ter um pouco de desconhecimento sobre a história desses países tb).

    São casos tão únicos que mesmo quando um Sanders da vida usa esses exemplos para os EUA não faz sentido na minha opinião.
    Nao quis dizer nada.
    Apenas fiz uma provocacao que nao tem a ver com o voce disse agora.
    Eu acho meio hipocrita o discurso generico da maioria das pessoas que dizem a solucao de tudo é atraves da Educacao ... bla bla bla ... o investimento em Educacao deveria ser 10x maior ...
    Ora, todos os estados nao estao dizendo que a causa de seus estrangulamentos fiscais é o aumento do piso do magisterio?
    Temer já quer mudar isso tentando tornar o orcamento mais flexivel.
    Alckmin tentou melhorar suas contas atraves de um plano de logistica.

    Objetivamente nao tem saida e dificilmente ela vai surgir no medio prazo.
    Nao temos dinheiro pra Educacao e ponto final.
    Nao é essa a verdade?!

    Só pra deixar claro.
    Eu penso que temos sim como aumentar muito mais o investimento em Educacao.
    Mais educação é diferente que mais investimento em educação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #31355
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    ao prezado amigo espinoia

    a educação brasileira sofre de um problema muito claro
    querem criar cursos e mais cursos superiores, querem que todo mundo vá pra faculdade
    mas esqueceram de criar uma elite para educar essas pessoas que estão entrando na faculdade
    querem fazer igual ao barão de Munchausen e puxar-se a si mesmo pra fora da água pelos cabelos

    mandam gente pro exterior com o ciencia sem fronteiras, porém seria mais efetivo que ao invés de mandarem os alunos pra fora, trouxessem de fora grandes professores que sejam capazes de formar os estudantes do ensino superior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #31356
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    E os professores daqui ficam no pão e água ne tomando porrada de todos os lados. Nosso corpo docente da conta do recado, mas precisa ser valorizado e capacitado. O Beto Richa curtiu seu post!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #31357
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    ao prezado amigo espinoia

    a educação brasileira sofre de um problema muito claro
    querem criar cursos e mais cursos superiores, querem que todo mundo vá pra faculdade
    mas esqueceram de criar uma elite para educar essas pessoas que estão entrando na faculdade
    querem fazer igual ao barão de Munchausen e puxar-se a si mesmo pra fora da água pelos cabelos

    mandam gente pro exterior com o ciencia sem fronteiras, porém seria mais efetivo que ao invés de mandarem os alunos pra fora, trouxessem de fora grandes professores que sejam capazes de formar os estudantes do ensino superior
    Ouvi dizer que Cuba tem ótimos professores. Poderiam criar o Mais Professores.
    Cão, ekalil, Bolengo and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #31358
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    E os professores daqui ficam no pão e água ne tomando porrada de todos os lados. Nosso corpo docente da conta do recado, mas precisa ser valorizado e capacitado. O Beto Richa curtiu seu post!!
    nao da pra resolver todos os problemas. quem quer um mundo perfeito ta pensando em utopia, vai ficar atras de solucoes impossiveis e nunca vai chegar em algo concreto. ha de se colocar numa balanca o que tem um peso melhor para o pais e aquilo que o afeta de forma menos negativa.

    pense quanto custa mandar gente para fora para estudar e quantos desfrutarao de tal educacao. depois pense em quanto custa trazer um professor de fora e quantos ele podera ensinar. se os professores daqui nao conseguem dar conta de certas materias e nos recusarmos a adquirir material de qualidade estrangeiro, entao nunca teremos professores capacitados em certas areas e o circulo vicioso estara fechado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #31359
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Um problema é que o governo da muito e não pede nada em troca.

    Ciências sem fronteiras tinha que exigir nota mínima e essa nota tinha que ser alta. Se o aluno não atingisse teria q devolver o dinheiro.

    Mesmo o Bolsa Família deveria exigir nota mínima, não só 100% de frequência.

    Em SP os professores ganham vários cursos da governo, mas não tem nenhum tipo de cobrança pra saber se os cursos estão sendo aproveitados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #31360
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    ao prezado amigo espinoia

    a educação brasileira sofre de um problema muito claro
    querem criar cursos e mais cursos superiores, querem que todo mundo vá pra faculdade
    mas esqueceram de criar uma elite para educar essas pessoas que estão entrando na faculdade
    querem fazer igual ao barão de Munchausen e puxar-se a si mesmo pra fora da água pelos cabelos

    mandam gente pro exterior com o ciencia sem fronteiras, porém seria mais efetivo que ao invés de mandarem os alunos pra fora, trouxessem de fora grandes professores que sejam capazes de formar os estudantes do ensino superior
    Ouvi dizer que Cuba tem ótimos professores. Poderiam criar o Mais Professores.
    ouvi dizer que vão trazer professores de TI de cuba, vão ensinar a decifrar os códigos alemães da segunda guerra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados