Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2768

Lista de Usuários Marcados

Página 2768 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 176822682668271827582766276727682769277027782818286832683768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 27.671 a 27.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #27671
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foi isso que eu quis dizer num dos meus posts nos últimos dias. No final das contas o impeachment é um processo muito mais político que jurídico. Em outras palavras, se a sociedade "decidir" que o governo não se sustenta, encontram algum motivo pra levar o processo adiante e a Dilma cai. Por outro lado, se a sociedade acha que o presidente deve ficar, ele escapa ileso mesmo com indícios contra.

    Essa "decisão" da sociedade não sai do nada e é influenciada por uma porrada de coisas, desde crise econômica a influência da mídia.
    Sim, é isso. Só que impeachment não pode virar moda no Brasil pra governo ruim, né?

    Eu sou veementemente contrário a qualquer impeachment que não leve em conta um ato pessoal e muito bem caracterizado do presidente.
    eu também acho uma merda isso, mas infelizmente esse é o modelo que foi criado pela CF88. Ou alguém acha que o Collor caiu porque era mais bandido que o resto, e não por falta de apoio político?
    O impeachment é votado, então a rigor qualquer um só cai por falta de apoio político. Não creio que seja muito diferente nas constituições de outros países. O meu ponto é que o mecanismo só deveria ser utilizado quando o crime fosse bem caracterizado e acima de tudo ligado a uma conduta pessoal do presidente. Deveria existir mais responsabilidade por parte dos agentes políticos para a deflagração do processo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #27672
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Sim, se tem uma coisa ridícula e inadmissível na política é um político agir diferente do discurso, ou a oposição trabalhar pra derrubar e desmoralizar a situação pra ganhar o poder ao invés de trabalhar pra cobrar.
    Isso nunca acontece na política .
    Sim, mas isso não é uma coisas binária. Se vc procurar vai achar contradição em todos os políticos e partidos, mas nesse caso é uma contradição muito grande pela forma que eles batiam no governo historicamente e a forma que se defendem hoje.

    Mas não vou querer te convencer disso pq aparentemente vc já tem essa resposta de que político é assim mesmo na ponta da língua.
    Última edição por ekalil; 25-03-2016 às 19:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #27673
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    ........

    A única coisa que conta em favor da Dilma nesse momento é que ela não roubou e quem não é realista racional sabe disso.
    Foi isso que eu quis dizer num dos meus posts nos últimos dias. No final das contas o impeachment é um processo muito mais político que jurídico. Em outras palavras, se a sociedade "decidir" que o governo não se sustenta, encontram algum motivo pra levar o processo adiante e a Dilma cai. Por outro lado, se a sociedade acha que o presidente deve ficar, ele escapa ileso mesmo com indícios contra.

    Essa "decisão" da sociedade não sai do nada e é influenciada por uma porrada de coisas, desde crise econômica a influência da mídia.[/QUOTE]



    ,.......
    É exatamente esse que é o "Golpe"segundo o Governo. Uma população tentando derrubar uma presidente eleita democraticamente, influenciada - em sua grande maioria - pelos interesses das grandes corporações. Tenho certeza de que a maioria da população que pede a derrubada do governo apenas repete um discurso massificado. Poucos são aqueles que param realmente pra pensar a situação como um todo. Como alguns aqui estão fazendo. Alguns.[/QUOTE]

    Pois é, mas como estamos falando nos postos acima, o processo é assim mesmo. Ou seja, esse argumento de golpe vale pra praticamente qualquer tipo de impeachment e o PT nunca teve prob com isso no passado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #27674
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Sim, se tem uma coisa ridícula e inadmissível na política é um político agir diferente do discurso, ou a oposição trabalhar pra derrubar e desmoralizar a situação pra ganhar o poder ao invés de trabalhar pra cobrar.
    Isso nunca acontece na política .
    Sim, mas isso não é uma coisas binária. Se vc procurar vai achar contradição em todos os políticos e partidos, mas nesse caso é uma contradição muito grande pela forma que eles batiam no governo historicamente e a forma que se defendem hoje.

    Mas não vou querer te convencer disso pq aparentemente vc já tem essa resposta de que político é assim mesmo na ponta da língua.
    Eu nem comento questão do impeachement, porque acho que o pt tem a oposição que merece, o que me fez manifestar de novo é o fato de um juiz que tem por dever ser imparcial ajudar a colocar fogo no país pra apoiar o esse processo.
    De resto quero que o pt se foda, só acho palha essa manipulação da mídia e de todo o resto, e acho que o pt só não usou nunca disso porque nunca teve influência nas classes dominantes.
    Política é poder, fazer o bem pra alguém que não tenha poder é efeito colateral, essas críticas que vc faz de sobre o pt ter que ser mais exemplo porque batia antes é ridículo, batia porque foi oposição muito tempo como agora o psdb bate e reclamava quando apanhava, não tem pior ou melhor nessa história, apesar de vc achar que o pt é pior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #27675
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Entao o PT evoluiu e os outros partidos involuiram?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #27676
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @maicofer,

    Não sou eu que acho. Todo mundo comenta que o a oposição atual pega leve demais com o governo. Até os petistas devem concordar com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27677
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Entao o PT evoluiu e os outros partidos involuiram?
    Sim, evoluiu pra caralho. Agora faz aliança com Cunha, collor, sarney e monta esquema de corrupções gigantes. Aprendeu e superou os outros partidos nesses quesitos.

    Sinceramente eu preferia o PT ideológico dos anos 80.
    lagostinha and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #27678
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Ser petista não deve ser fácil, são perseguidos e presos políticos na ditadura, e também na democracia governada por petistas
    RRetired, Cão, Bolengo and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #27679
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Foi isso que eu quis dizer num dos meus posts nos últimos dias. No final das contas o impeachment é um processo muito mais político que jurídico. Em outras palavras, se a sociedade "decidir" que o governo não se sustenta, encontram algum motivo pra levar o processo adiante e a Dilma cai. Por outro lado, se a sociedade acha que o presidente deve ficar, ele escapa ileso mesmo com indícios contra.

    Essa "decisão" da sociedade não sai do nada e é influenciada por uma porrada de coisas, desde crise econômica a influência da mídia.
    Sim, é isso. Só que impeachment não pode virar moda no Brasil pra governo ruim, né?

    Eu sou veementemente contrário a qualquer impeachment que não leve em conta um ato pessoal e muito bem caracterizado do presidente.
    Com certeza não pode. E até alguns dias atrás eu era contrário ao impeachment. Mesmo agora, não sou um defensor ferrenho, só acho que ficou inevitável, infelizmente.

    O irônico é que o PT, encabeçado pelo Lula, pediu o impeachment de TODOS os presidentes eleitos depois do fim da ditadura. Lula até chegou a afirmar que um político que não cumprisse as promessas de campanha devia ser destituído do cargo. É por isso que chega a ser ridículo ver o mesmo PT se fazendo de vítima e chamando isso de golpe agora.

    Nesses casos, os petistas sabiam que estavam apenas fazendo pressão política, muitas vezes reconheciam intimamente que FHC não cometera crime de responsabilidade algum, mas, quem se importa com as regras do jogo?, o negócio era a pressão, a mobilização da opinião popular, o minguamento da popularidade do adversário. Se FHC caísse por motivos para além dos institucionais, era porque o povo legitimava a queda.

    Agora não há mais legitimidade. Eles sabem, por experiência própria, que um setor da sociedade (não é mais o povo, mas a Globo e a Vejaa) está fazendo pressão política, mesmo que a reboque do disposto na Constituição, com o objetivo de tirá-los do poder, tão arduamente conquistado e defendido (muitos chegaram a ser preso para isso acontecesse, vejam só!).

    Não há mais que se falar em legitimidade, "clamor popular", "vontade das ruas". Não há "democracia viva", não há legitimidade possível quando se vê uma classe média despudoradamente vestida com uma camiseta da CBF, indignada com os desmandos do presidente e reivindicando a sua queda.

    Mas bem que o PT já quis dar um "golpe" desses uma vez.
    Última edição por Fonteles; 25-03-2016 às 20:46.
    Cão, ekalil and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #27680
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pois é. Arrumaram até uma maneira de desdenhar do que sempre foi uma das maiores bandeiras da esquerda: o povo nas ruas.

    Antes isso validava qualquer coisa. Hoje são só coxinhas tentando dar golpe.
    Cão and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados