Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2530

Lista de Usuários Marcados

Página 2530 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 153020302430248025202528252925302531253225402580263030303530 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25.291 a 25.300 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #25291
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    hahahaha é sério que você acha que tem a ver com ibope e não com interesse?
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #25292
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @ekalil pergunta pra Chevron, ela sabe a resposta do porque as investigações são seletivas.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #25293
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Eu sempre achei que a Chevron fosse concorrente da petro, mas pelo visto é sócia. haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #25294
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu sempre achei que a Chevron fosse concorrente da petro, mas pelo visto é sócia. haha
    Eu fico imaginando o resto dos espermatozoides que perderam para você...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25295
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu sempre achei que a Chevron fosse concorrente da petro, mas pelo visto é sócia. haha
    Eu fico imaginando o resto dos espermatozoides que perderam para você...
    Foram usados para inseminar sua mãe...
    kmksick, caioct, Cão and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #25296
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @ekalil pergunta pra Chevron, ela sabe a resposta do porque as investigações são seletivas.
    Então é um plano internacional pra tomar as riquezas do Brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #25297
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    hahahaha é sério que você acha que tem a ver com ibope e não com interesse?
    Mano, to debatendo aqui de boa, dando minha opinião é perguntando a sua na humildade. Custa manter uma relação de respeito e apenas responder o que perguntei e dar sua opinião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #25298
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Ministra do Supremo nega pedido de Lula para suspender fase da Lava Jato

    O que não consigo entender é pq ele, ao invés de fazer um pedido para suspender a investigação, não aproveita a oportunidade para mostrar que realmente não é dono do triplex nem do sítio. O negócio é simples assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #25299
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    hahahaha é sério que você acha que tem a ver com ibope e não com interesse?
    Mano, to debatendo aqui de boa, dando minha opinião é perguntando a sua na humildade. Custa manter uma relação de respeito e apenas responder o que perguntei e dar sua opinião?
    lol cara, não foi minha intenção desrespeitar nem te tirar do sério. Em qualquer caso me desculpe.

    Não é por ibope. O ibope do Lula foi dado pela mesma mídia que tenta destruí-lo há 40 anos. É por interesse.

    Eu vou te dar minha hipótese, que pode até não servir exatamente para esse caso, porque eu não tenho como ler os pensamentos do delegado da PF nem do Moro, mas falarei sobre a origem da seletividade de modo geral.

    Da mesma forma como a gente tá falando da PF poderia estar falando de qualquer órgão que tem muito poder (Poder Judiciário, Ministério Público etc etc). O que existe de comum entre todos eles é que são formados pelas elites. Os caras nasceram nunca conjuntura social que é nativamente hostil ao PT e seu projeto. Você vai encontrar sempre um ou outro que é simpático, mas a grande maioria é contra desde o berço.

    O Lula e o PT foram sempre odiados por essa turma. No início é porque prometiam revolucionar o sistema. Depois que chegaram ao poder foi porque adaptaram o sistema ao seu projeto e dessa forma tomaram o poder e passaram muito mais tempo com ele do que seus adversários poderiam imaginar. O setor financeiro foi calado com uma política econômica favorável. Paralelamente o Lula percebeu que poderia mandar a FIESP tomar no cu, já que os votos dos caras da FIESP não elegem nem um vereador em Itu; bastava então virar bff de meia dúzia de empreiteiros, que no final das contas são os caras, junto com a outra meia dúzia de banqueiros, que elegem todo presidente. E pronto, já era suficiente para assegurar grana infinita para disputar eleições. Junta isso com um mandato popular e tá tudo dominado.

    Como bater um jogo desses? Difícil...

    Os tucanos se foderam porque na época deles eram as elites e a classe média tradicional que mandavam no voto do povão. A partir do Lula cada um passou a ser dono do seu voto e votar conforme o seu próprio interesse. A democracia é um joguinho em que a maioria vence quando passa a se enxergar como maioria.

    O Brasil é um país com enorme desigualdade e em todo país com essa configuração um projeto popular é ameaçador para a elite. É daí que vem toda essa seletividade. O PT basicamente ocupa o espaço de poder que foi da elite desde sempre. Só que ele não ocupou todo o poder, mas apenas a parte dele que é garantida pelo voto, sobram então esses órgãos que só a elite tem acesso (PF, MP, Judiciário e a própria mídia).

    Quer outro exemplo? Pega o Mais Médicos. Um programa emergencial que beneficiou uma parte gigante da sociedade despertou o ódio desses mesmos setores. Se você pegar um juiz random a maior chance é de ele ser contra o Mais Médicos, mesmo o cara não tendo nada a ver com a classe médica e o programa recebendo mais de 80% de aprovação por parte da população. Isso, claro, porque são as elites que formam a classe médica. Ele é juiz, mas o irmão é médico, o pai é médico, ou a esposa é médica; e os médicos, de forma geral, odeiam o programa e o PT. Aqui em Natal todas essas passeatas anti-PT são financiadas pelo Sindicato dos Médicos.

    Se o Lula quisesse poderia ter feito como o FHC e aparelhado o MPF a partir da nomeação do PGR. Poderia ter feito como o Chávez e aparelhado o STF e o STJ, desestruturado o monopólio da mídia e criado grandes estatais de comunicação. Só que no final desse processo o Brasil teria virado uma Venezuela.
    santiago, maicofer and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #25300
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    E o que o Olavo diz, cabeça de revolucionário é tudo igual, cometem todos os crimes imagináveis em nome da revolução e ainda dizem no final "Estou cometendo esses crimes porque eles me forçaram a fazer isso". Rouba e mata e no final ainda se considera a vitima da situação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados