Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1466

Lista de Usuários Marcados

Página 1466 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4669661366141614561464146514661467146814761516156619662466 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.651 a 14.660 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #14651
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Acho que são coisas distintas. Que a corrupção é generalizada, cometida inclusive por nós mesmos, acho que pouca gente discorda.

    Mas acho injusto simplesmente considerar que todos os partidos são iguais. O escândalo específico (provavelmente o maior já descoberto) envolve PT e pmdb por enquanto. Tem que demonizar mesmo. Assim como deve acontecer com qq outro partido.

    Curioso esses petistas.
    Agora que a casa caiu, querem dividir a conta com todos.

    Caramba o partido está no poder a 12 anos.
    Até então tratava todas as denúncias como tentativa de golpe, campanha contra a Petrobrás....

    Agora querem socializar a culpa?

    Se em mais de uma década não desmontaram os esquemas das gestões anteriores e ainda profissionalizaram a corrupção, a falha é dupla, pois omissão também é crime.
    Sai fora com esse negocio de petista pra cima de mim, meu nojo pelo PT é talvez até maior que o teu.

    E sim, é obvio que o pt é culpado. A unica coisa que eu disse, é que a maioria é, e deve ser combatido de forma ampla e contra a CORRUPÇÃO, não contra esse mundinho imaginário que foi criado que só o PT rouba. Rouba sim, e se tirar o PT e colocar PMDB, PSDB, DEM, PSD e etc... só vai mudar a sigla, porque o roubo vai ser o mesmo. Nosso esforço deveria ser antes de atacar o pt, fazer pressão para que esse tipo de crime seja mais dificil de ser cometido, e que seja punido de forma mais severa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14652
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Impeachment é a punição por atos irregulares praticados e consta em lei. Todo mundo é favorável que se investigue e que os culpados sejam punidos de forma exemplar. Mas estranhamente chamam de golpistas quem vai as ruas cobrar investigações e o impeachment.
    tluiz, arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14653
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Acho que são coisas distintas. Que a corrupção é generalizada, cometida inclusive por nós mesmos, acho que pouca gente discorda.

    Mas acho injusto simplesmente considerar que todos os partidos são iguais. O escândalo específico (provavelmente o maior já descoberto) envolve PT e pmdb por enquanto. Tem que demonizar mesmo. Assim como deve acontecer com qq outro partido.

    Curioso esses petistas.
    Agora que a casa caiu, querem dividir a conta com todos.

    Caramba o partido está no poder a 12 anos.
    Até então tratava todas as denúncias como tentativa de golpe, campanha contra a Petrobrás....

    Agora querem socializar a culpa?

    Se em mais de uma década não desmontaram os esquemas das gestões anteriores e ainda profissionalizaram a corrupção, a falha é dupla, pois omissão também é crime.
    Sai fora com esse negocio de petista pra cima de mim, meu nojo pelo PT é talvez até maior que o teu.

    E sim, é obvio que o pt é culpado. A unica coisa que eu disse, é que a maioria é, e deve ser combatido de forma ampla e contra a CORRUPÇÃO, não contra esse mundinho imaginário que foi criado que só o PT rouba. Rouba sim, e se tirar o PT e colocar PMDB, PSDB, DEM, PSD e etc... só vai mudar a sigla, porque o roubo vai ser o mesmo. Nosso esforço deveria ser antes de atacar o pt, fazer pressão para que esse tipo de crime seja mais dificil de ser cometido, e que seja punido de forma mais severa.
    Sim, mas essa pressão tem que ser exercida em quem está no poder.
    E se a oposição que temos é sujeita a fazer o mesmo a sociedade precisa deixar claro que não irá tolerar esse tipo de coisa e que precisamos modificar de forma profunda o sistema.

    O que não dá é para querer naturalizar a coisa, no estilo: Estamos cometendo os mesmos erros que os outros cometeram.

    Até porque a permissividade está levando a corrupção a cifras inimagináveis.
    Eu duvido que a Petrobrás sempre tenha sido sangrada desta forma, até porque seria impossível a empresa manter-se de pé com uma sangria desse porte durante anos seguidos.

    Sem contar que um esquema de corrupção neste nível não teria passado desapercebido pelo PT, quando era oposição.
    Por muito, muito menos, o partido fez uma barulho tremendo.

    A corrupção sempre existiu mas inegavelmente o PT ajudou e muito a instrumentalizar essa chaga e tentam fazer parecer natural.

    Basta dizer que o Demóstenes Torres foi sumariamente expulso do DEM, não porque o partido seja honesto, mas por pudor em ter um dos seus pego com um relacionamento promíscuo com um bicheiro.
    Os que não foram descobertos certamente continuam no partido, que não é formado por anjos.

    O problema no PT é que a diretoria inteira do partido foi condenada, presa e ainda assim continuam a fazer parte dos quadros e, mesmo diante de tantas denúncias o partido tentou desmoralizar cada um dos denunciantes, jogando neles a pecha de privatistas, de inimigos do Brasil.

    Agora, que não dá mais para jogar a sujeira embaixo do tapete, estão com esse papo de vamos mudar o sistema etc...

    Para esse discurso ganhar legitimidade tinham que demitir toda a diretoria da Petrobrás, expulsar do partido os envolvidos e fazer uma devassa geral na empresa.

    O que não dá é ficarem dizendo que os escândalos agora estão sendo investigados, querendo sugerir que isso se dá pela ação saneadora do governo.

    Eu não sei pra onde vamos, nem digo que a oposição seria melhor, mas o povo brasileiro passou uma terrível mensagem ao reeleger um governo debaixo de tanta falcatruas.

    O ideal teria sido eleger a oposição e ter ido na jugular do Aécio, fiscalizando até o útero do governo dele.

    Até porque, se isso tivesse acontecido o 1º a querer fiscalizar tudo com lupa teria sido o próprio PT e isso teria sido bastante útil para o país.

    No entanto o recado das urnas foi: Roubem, pois todos roubam e na falta de opção não nos importamos mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14654
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Impeachment é a punição por atos irregulares praticados e consta em lei. Todo mundo é favorável que se investigue e que os culpados sejam punidos de forma exemplar. Mas estranhamente chamam de golpistas quem vai as ruas cobrar investigações e o impeachment.
    Se for provado que a Dilma teve envolvimento com o esquema, tem mais é que ser deposta mesmo. Mas tem que provar né, pedir impeachment baseado em suposição, é coisa de mal perdedor.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14655
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Resta saber quem mudou: Ela ou o governo, pois até há algum tempo possuíam divergências ideológicas profundas.

    Kátia Abreu será a nova ministra da Agricultura - 21/11/2014 - Poder - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14656
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Dellbono

    o sucesso da investigação tem a ver com os órgão responsáveis por investigar e punir estarem fazendo o seu trabalho. Não tem nada a ver com "ação do governo", e nem deveria ter. O governo governa, quem investiga e processa são a PF e o MP. E, felizmente, hoje em dia o Brasil avançou o suficiente para que delitos cometidos por figurões sejam realmente investigados e punidos. Eu te perguntei ali atrás e passou batido, mas você se lembra de alguma investigação desse porte ter acontecido na década de 90? Eu lembro de dezenas de escândalos de 20 anos pra cá,e praticamente nenhum foi pra frente (exceções ao do fórum trabalhista de SP e o mensalão). Se o governo dá condições pra que PF e MP façam seu trabalho, eu já me dou por satisfeito. Isso não tem nada a ver com aceitar tese do PT, é a constatação de um fato.

    O que enche o saco - e o que faz a sua fama de antipetista radical, que, de tão ampla, não deve ser tão injusta - é em todo assunto você achar um gancho pra falar as mesmas coisas (petistas históricos, aplaudem bandido, e etc.), ainda que não tenham nada a ver com o que estava sendo discutido. Eu sinceramente não me lembro de você cobrando com essa veemência a apuração do escândalo do metrô. Pelo contrário, eu lembro de você falando que isso rola em toda obra de metrô, inclusive as da CBTU, que são ligadas ao governo federal.

    Quanto a achar que a Petrobras não resistiria a uma sangria dessa por 20 anos,você sabe que a Petrobras continua operando no lucro,né? Mesmo controlando preço de combustível e com esquema de corrupção ela da lucro, então eu tenho CERTEZA que é plenamente possível que ela venha sendo operada com sangrias até piore do que essa durante toda a sua história.

    @ekalil

    que é leviano afirmar com certeza que havia, é óbvio. Eu não tenho informação detalhada e nem como comprovar. Mas tem que ser bem inocente pra achar que isso não existia desde sempre na Petrobras e que continua existindo em outras estatais, sociedades de economia mista, e até mesmo em empresas privadas.

    Agora eu fui porque tá na hora de tomar umas. Cheers
    santiago, bueno09, flessak and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14657
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Impeachment é a punição por atos irregulares praticados e consta em lei. Todo mundo é favorável que se investigue e que os culpados sejam punidos de forma exemplar. Mas estranhamente chamam de golpistas quem vai as ruas cobrar investigações e o impeachment.
    Se for provado que a Dilma teve envolvimento com o esquema, tem mais é que ser deposta mesmo. Mas tem que provar né, pedir impeachment baseado em suposição, é coisa de mal perdedor.
    Ué mas quando o PT foi a rua pedir o impeachment do Collor as provas ainda não existiam.
    Foi a pressão das ruas que fez as investigações prosseguirem e as provas acabaram surgindo.

    É legítimo ir as ruas pedir as investigações e o impeachment.
    Até porque se isso acontecer quem assume é o vice da chapa, então não há que falar-se em golpismo.

    Para se chegar ao impedimento é necessário todo um processo legal, se durante o processo não conseguirem as provas a presidente sairá até mais fortalecida.

    Isto está longe de ser golpe ou tática de mau perdedor.
    tluiz, arthurmc13 and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14658
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Dellbono

    o sucesso da investigação tem a ver com os órgão responsáveis por investigar e punir estarem fazendo o seu trabalho. Não tem nada a ver com "ação do governo", e nem deveria ter. O governo governa, quem investiga e processa são a PF e o MP. E, felizmente, hoje em dia o Brasil avançou o suficiente para que delitos cometidos por figurões sejam realmente investigados e punidos. Eu te perguntei ali atrás e passou batido, mas você se lembra de alguma investigação desse porte ter acontecido na década de 90? Eu lembro de dezenas de escândalos de 20 anos pra cá,e praticamente nenhum foi pra frente (exceções ao do fórum trabalhista de SP e o mensalão). Se o governo dá condições pra que PF e MP façam seu trabalho, eu já me dou por satisfeito. Isso não tem nada a ver com aceitar tese do PT, é a constatação de um fato.

    O que enche o saco - e o que faz a sua fama de antipetista radical, que, de tão ampla, não deve ser tão injusta - é em todo assunto você achar um gancho pra falar as mesmas coisas (petistas históricos, aplaudem bandido, e etc.), ainda que não tenham nada a ver com o que estava sendo discutido. Eu sinceramente não me lembro de você cobrando com essa veemência a apuração do escândalo do metrô. Pelo contrário, eu lembro de você falando que isso rola em toda obra de metrô, inclusive as da CBTU, que são ligadas ao governo federal.

    Sem prosseguir com a questão, é só pesquisar e verá que o 1º a abordar a questão dos trens tucanos aqui fui eu.
    A única questão que levantei é que era estranho essas empresas terem contratos com o governo federal e só terem corrompido os agentes paulistas. Disse que o vazamento era seletivo.

    Curiosamente, na época o partido não achava isso injusto, sendo que a pessoa que o órgão de Estado que estava vazando era dirigido por um petista de carteirinha.

    Curiosamente, depois se comprovou esquemas parecidos na licitação da CBTU e em Porto Alegre e os próprios petistas pararam de abordar o assunto com mais veemência.

    Meu problema com o PT está com o fato de não assumir responsabilidades, de tentar desqualificar toda e qualquer pessoa que ouse denunciá-lo e principalmente por sequer se dignar a expulsar os membros do partido condenados por corrupção.
    Demonstrando que a prática já está totalmente incorporada ao dia a dia da legenda, sem qualquer pudor.


    Quanto a achar que a Petrobras não resistiria a uma sangria dessa por 20 anos,você sabe que a Petrobras continua operando no lucro,né? Mesmo controlando preço de combustível e com esquema de corrupção ela da lucro, então eu tenho CERTEZA que é plenamente possível que ela venha sendo operada com sangrias até piore do que essa durante toda a sua história.

    @ekalil

    que é leviano afirmar com certeza que havia, é óbvio. Eu não tenho informação detalhada e nem como comprovar. Mas tem que ser bem inocente pra achar que isso não existia desde sempre na Petrobras e que continua existindo em outras estatais, sociedades de economia mista, e até mesmo em empresas privadas.

    Agora eu fui porque tá na hora de tomar umas. Cheers
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14659
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Certa vez tirei 3 numa prova. Meu pai me cobrou e eu disse q a maioria da galera tirou 3 TB.

    Maldita mania q brasileiro tem de equivalencia das merdas q faz. Ninguém assume q foi incompetente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14660
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Resta saber quem mudou: Ela ou o governo, pois até há algum tempo possuíam divergências ideológicas profundas.

    Kátia Abreu será a nova ministra da Agricultura - 21/11/2014 - Poder - Folha de S.Paulo
    Essa mulher é uma oportunista. Não me surpreende se ela vestir camiseta e boné do MST. Eu conheci ela pessoalmente no tempo que ela era do PFL. Ela estava conversando com um parente meu que é prefeito. Eles estavam putos com o Lula pq com o bolsa família o PT tirou os votos que eles compravam lol. Ela vende a mãe por poder.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados