Clique Aqui Edir Macedo e Valdomiro em rota de colisão $$$$$$$ - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 160
Like Tree74Likes

Tópico: Edir Macedo e Valdomiro em rota de colisão $$$$$$$

  1. #121
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Não li tudo, mas tem uma coisa só a acrescentar: Não importa a boca que saia, a verdade continua sendo verdade.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Fanatismo demais é prejudicial, pena que eles são direcionados a agir assim.
    imo esse é o grande problema de muçulmanos e pentecostais, respectivamente a pior e a segunda pior religiões de massa do planeta: o fanatismo nessas é exagerado. os caras perdem o contato com a realidade e colocam o que quer que os líderes religiosos digam acima da própria vida (no caso dos muçulmanos) e do próprio patrimônio (no caso dos evangélicos).

    eu posso tá generalizando, pq é claro que existe gente mais moderada/não tão alienada em todas as correntes (talvez até em maioria), mas entre os hardcore todo mundo sabe como é, e dizer que isso merece respeito é hipocrisia, tapar o sol com a peneira.
    Todo fanatismo é errado.
    Vascaíno, flamenguista, reds, ateísta fanático, budista fanático, vegetariano fanático.
    E o pior de todos, generalista fanático esse é o que coloca em risco toda a sociedade, que não tem discernimento para diferenciar um caso isolado do todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    BTW, Paulo, que nunca conviveu com Cristo, foi quem começou a distorcer a mensagem cristã.
    Discordo a respeito desta teoria, não há nada na mensagem de Paulo que contradiga os ensinamentos de Cristo mas, independente disto, o objetivo do post foi demonstrar que não existe base bíblica para os recorrentes pedidos de recursos financeiros feito por alguns líderes religiosos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Leia as mesmas passagens nos evangelhos de Mateus e João e depois nos textos de Paulo de Tarso e vai ver a enorme diferença.
    nedludd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686


    Esta é uma generalização cruel. Depois se argumenta que não se estava falando de todas igrejas evangélicas. Acontece que as palavras tem sentidos e não há exceção no post. Vale lembrar que todo preconceito parte de uma generalização.

    Não entendo se revoltar quando alguém se utiliza de generalizações num debate sobre maconha e generalizar facilmente quando se trata de igrejas evangélicas.
    Toda generalização é burra. Não importa o assunto. (seja maconha, seja igreja)

    Além disso justificar a comparação de mal gosto alegando que fanáticos evangélicos fazem o mesmo com o espiritismo é disseminar a máxima do "olho por olho e dente por dente" e nem o espiritismo ou o cristianismo se fundam nesta máxima.

    Vale lembrar que a Bíblia é baseada na força de uma mensagem e não em homens.

    Moisés foi assassino,
    Davi foi adúltero e assassino.
    Mateus traia o seu próprio povo cobrando impostos.
    Pedro era grosseiro e covarde.
    Paulo foi omisso no julgamento injusto que ocasionou a morte por apedrejamento de Estevão.

    Os defeitos e falhas destes homens não foram escondidos da narrativa e ainda assim o mundo foi dividido em antes e depois de Cristo. Não porque os homens que pregavam fossem bons mas pela força transformadora da mensagem.

    Além disso qualquer evangélico, católico ou cristão consciente sabe que a mensagem bíblica não se impõe pela força. Não dá para generalizar e utilizar o fanatismo de alguns para justificar conflitos entre crenças.

    É um erro o fanatismo que faz um cristão criticar a fé espírita no entanto, o revide na mesma moeda constitui uma falha igualmente reprovável.
    Última edição por Dellbono; 23-03-2012 às 12:57.
    Marckar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Leia as mesmas passagens nos evangelhos de Mateus e João e depois nos textos de Paulo de Tarso e vai ver a enorme diferença.
    Fica mais fácil se você citá-las. Pois já li. Inclusive a tese dos que afirmam isto e não entendi desta forma.
    Respeito obviamente visões diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Leia as mesmas passagens nos evangelhos de Mateus e João e depois nos textos de Paulo de Tarso e vai ver a enorme diferença.
    Fica mais fácil se você citá-las. Pois já li. Inclusive a tese dos que afirmam isto e não entendi desta forma.
    Respeito obviamente visões diferentes.
    Foi mal, mas eu não tenho tempo e nem interesse em fazê-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Leia as mesmas passagens nos evangelhos de Mateus e João e depois nos textos de Paulo de Tarso e vai ver a enorme diferença.
    Fica mais fácil se você citá-las. Pois já li. Inclusive a tese dos que afirmam isto e não entendi desta forma.
    Respeito obviamente visões diferentes.
    Foi mal, mas eu não tenho tempo e nem interesse em fazê-lo.
    Tranquilo.
    Até porque o objetivo do post que gerou essa conversa era outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Fanatismo demais é prejudicial, pena que eles são direcionados a agir assim.
    imo esse é o grande problema de muçulmanos e pentecostais, respectivamente a pior e a segunda pior religiões de massa do planeta: o fanatismo nessas é exagerado. os caras perdem o contato com a realidade e colocam o que quer que os líderes religiosos digam acima da própria vida (no caso dos muçulmanos) e do próprio patrimônio (no caso dos evangélicos).

    eu posso tá generalizando, pq é claro que existe gente mais moderada/não tão alienada em todas as correntes (talvez até em maioria), mas entre os hardcore todo mundo sabe como é, e dizer que isso merece respeito é hipocrisia, tapar o sol com a peneira.
    Todo fanatismo é errado.
    Vascaíno, flamenguista, reds, ateísta fanático, budista fanático, vegetariano fanático.
    E o pior de todos, generalista fanático esse é o que coloca em risco toda a sociedade, que não tem discernimento para diferenciar um caso isolado do todo.
    não sei se com "generalista" vc tava se referindo ao meu post. se for isso, é muito tosco vc chamar de "caso isolado" estereótipos que todo mundo conhece às centenas e sabe que existem na prática aos montes. vai vir me falar que pastor ladrão, muçulmano fanático e evangélico fanático é exceção? não, não é. como eu disse, pode até ser minoria (principalmente no caso dos muçulmanos né, não é todo mundo q tá disposto a fazer um ataque suicida). mas não venha me chamar isso de caso isolado.

    eu concordo que todo fanatismo é errado (tirando atleticano fanático, esse é certo)
    Última edição por Gonira; 23-03-2012 às 15:55.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Pessoal ta com a vida ganha pra ficar discutindo passagens da biblia...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados