Clique Aqui Preciso de ajuda

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 59
Like Tree30Likes

Tópico: Preciso de ajuda

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    22/02/13
    Localização
    Paraná
    Posts
    152

    Preciso de ajuda

    Olá pessoal, me chamo Renato e tenho 26 anos.

    Acompanho o fórum a um tempão pois gosto dos comentários dos membros daqui e quem diria que hoje estaria precisando muito da ajuda de vocês. É o seguinte:

    Já trabalhei como auxiliar de serviços gerais em 2 empresas, fiquei 5 anos na primeira e mais 1 ano e meio na segunda e nesse período guardei um dinheiro pois sempre pensei no futuro. Bem, moro com meus pais e eles me dão uma baita estrutura em relação a tudo na minha vida, sou muito grato a eles pois me compreendem muito mesmo.

    Continuando com o assunto emprego, eu consegui guardar R$ 15.000,00 nesse período em que trabalhei e esse dinheiro é tudo o que eu tenho hoje como bem pessoal. Enquanto eu trabalhava no segundo emprego eu cometi um erro absurdo na minha vida que me fez sair dele e não ter coragem para trabalhar em mais nenhum. De lá para cá tentei de tudo na internet, de tudo mesmo. Pesquisei muito sobre empregos online e não consegui nada que me desse uma renda segura no final do mês. E assim se passou quase 2 anos em que estou tentando algo nesse meio online mas minhas forças acabaram, não tenho mais ideias nem animo para tentar mais nada.

    Bem, hoje, com 26 anos me sinto um inútil e não tenho mais ideias para fazer algo para ganhar meu dinheiro honestamente e como não consigo trabalhar do modo convencional (empresas) estou me sentindo num beco sem saída.

    Enfim, escrevo aqui para pedir dicas, ideias, opiniões de vocês para ou tentar algo com os meus R$ 15.000,00 de forma autônoma ou online tipo investimentos, negócio próprio ou sei lá o que.

    Estou desesperado mesmo pois como disse, sou uma pessoa que pensa muito no futuro e hoje estou bem com meus pais me dando auxílio mas como todos sabem, os pais não são eternos e por isso cada dia me preocupo mais com o que será de mim no futuro.

    Sobre o erro que cometi em relação a não ter coragem de trabalhar mais do modo "convencional" não gostaria de falar, isso me machuca bastante, então peço por favor que me ajudem pois pra mim escrever tudo isso e botar tudo pra fora é porque realmente estou mau.

    Obrigado e espero encontrar alguma solução aqui.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de SrKanockers
    Data de Ingresso
    29/01/13
    Posts
    231
    Cara, antes de qqr coisa vc tem que ver o que tá te impedindo de começar a trabalhar de novo, me parece alguma coisa psicológica, se for, a melhor coisa que vc pode fazer com esses 15 mil é investir num tratamento pra superar isso, depois vc pensa no resto.
    Kleber, leoneldevito and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de rafael_eli
    Data de Ingresso
    07/01/10
    Localização
    Osasco
    Posts
    610
    Po, tem um monte de franquias que dá pra vc abrir, dê uma olhada nisso, é uma opção.
    Abraços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por SrKanockers Ver Post
    Cara, antes de qqr coisa vc tem que ver o que tá te impedindo de começar a trabalhar de novo, me parece alguma coisa psicológica, se for, a melhor coisa que vc pode fazer com esses 15 mil é investir num tratamento pra superar isso, depois vc pensa no resto.
    This.

    Olhe para o futuro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    telexfree. herbalife ou monavie eh soh escolher.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    telexfree. herbalife ou monavie eh soh escolher.
    bad
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Mustang'68
    Data de Ingresso
    25/12/12
    Posts
    364
    Uma coisa eu te falo, não caia na bobeira de investir esses R$ 15.000,00 no mercado financeiro. Isso de ganhar dinheiro comprando e vendo ações/opções só da dinheiro para as 3 categorias abaixo:

    1) dono da corretora - corretagem (principalmente se você entrar na loucura de fazer daytrading);
    2) dono de site sobre o mercado - cursos, livros, seminários, DVD's, semana do trader e webnars (os famosos "gurus" que fazem tudo para promover o mercado variável e menosprezar a renda fixa e que só falam a teoria de ser rico fazendo "trading" e não abrem a própria caixa preta de seus investimentos para ver o quanto realmente ganham fazendo trades e o que realmente ganham vendendo produtos sobre o mercado);
    3) governo - impostos (já pagamos uma taxa absurda de impostos e no mercado financeiro você é taxado nas operações acima de R$ 20.000,00 no mês, o que é simples de passar com alguns trades).

    Procure orientação médica e volte a um emprego "convencional". Deixe essa grana em investimentos de renda fixa de longo prazo com boas taxas de administração. Não se esqueça de não colocar todos os ovos na mesma cesta, ou seja, divida esse dinheiro em 2 ou 3 aplicações mas tenha sempre em mente que o que faz o dinheiro render na renda fixa é a menor taxa de administração. Informe-se com o seu banco. Um dia você conhecerá uma pessoal legal e com este dinheiro investido você poderá construir algo (investimento próprio com mais maturidade, compra de um imóvel).

    Fica a dica !!!
    guimk likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    Acho q o mais dificil vc ja tem, q eh nao gastar tudo q ganha.

    Com 15k da pra vc comprar um monte de coisa e ser seu proprio chefe. Algum tipo de barraca de pipoca, cachorro quente, etc.

    As franquias q vc pode abrir com essa grana geralmente sao furada, tenho conhecidos q se envolveram em algumas e a maioria eh feita pra pegar grana de gente q tem o seu perfil mesmo, vendendo um negocio nao-comprovado, sem suporte, etc.

    Nem pense em mercado financeiro ou poker.

    No seu lugar, eu investiria em mim esse dinheiro (cursos, livros, esse tipo de coisa) e trabalharia pra alguem. Se vc tem algum problema em trabalhar pra alguem, resolva isso, pq por mais rico q vc seja, sempre vai ter alguem mais rico q vc, q direta ou indiretamente vc vai ter q responder... eu mesmo faco questao de sempre conseguir parcerias ou ateh mesmo trabalhar pra pessoas q tao na minha frente, geralmente sao eles mesmo q dao as dicas e me "puxam" pra cima.
    Alvinho, guimk, leo1405 and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Cara, ser o proprio chefe é complicado. Lidar com cliente é 1000x mais estressante dq com chefe. Geralmente para quem não eh formado os empregos são uma bosta mesmo, sem contar que os chefes em sua maioria se acham semi deuses.

    Eu aconselho vc começar uma faculdade. Pode ser até na area de empreendedorismo. Pelo oq vc escreveu me parece que vc esta com algum problema psicologico. Se isto esta te incomodando muito, eu aconselho vc a procurar ajuda medica. Não existe vergonha nenhuma em busca ajuda medica com psicologo/psiquiatra.

    ps: Outra dica é vc começar sua vida profissional do zero. Vc pode "perder" sua carteira de trabalho e pegar uma segunda via zerada. Não utilize referencias do seus outros empregos...arrume um estagio na area para servir de referencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Vc pode stakiar um time de micro stakes. porem terá q trabalhar duro, lidar com donkey é foda.


    é só uma piada pra te animar, GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados