Clique Aqui Weed/Maconha/Hash Thread - Página 70

Lista de Usuários Marcados

Página 70 de 656 PrimeiroPrimeiro ... 2060686970717280120170570 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 691 a 700 de 6556
Like Tree6076Likes

Tópico: Weed/Maconha/Hash Thread

  1. #691
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Álcool é uma droga das mais pesadas, muita gente se fode bonito, a grande maioria faz muita merda quando é moleque por não ter cabeça, mas uma parcela enorme da população a usa de forma moderada e responsável. A mesma coisa acontece com maconha, ecstasy, cocaína, e outras drogas. A cupa não é da droga, é de quem não sabe usá-la.
    Po Picinin, conceber um "uso responsável da cocaína" é absurdo. Na boa, se existem muitas pessoas que conseguem usar essa porcaria a vida toda sem se viciar sorte delas que tiveram contato com a droga e não caíram na tragédia do vício. O fato é que existe um número absurdo de pessoas que se viciam rapidamente, e não é porque são irresponsáveis, e sim porque são mais suscetíveis aos efeitos danosos da droga e ao vício em si.

    Mesmo se todas as drogas forem liberadas algum dia, o recomendável para as famílias será sempre orientar os jovens a jamais ter contato com nenhuma delas. Ridículo seria um pai chegar pra um filho menor e dizer: "olha só filho, você já tem 17 anos e logo logo será maior de idade. Se um dia desejar se tornar usuário de cocaína faça isso com responsabilidade".

    Megalol
    Bombado, Riverwinner, MsBR and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #692
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Álcool é uma droga das mais pesadas, muita gente se fode bonito, a grande maioria faz muita merda quando é moleque por não ter cabeça, mas uma parcela enorme da população a usa de forma moderada e responsável. A mesma coisa acontece com maconha, ecstasy, cocaína, e outras drogas. A cupa não é da droga, é de quem não sabe usá-la.
    Po Picinin, conceber um "uso responsável da cocaína" é absurdo. Na boa, se existem muitas pessoas que conseguem usar essa porcaria a vida toda sem se viciar sorte delas que tiveram contato com a droga e não caíram na tragédia do vício. O fato é que existe um número absurdo de pessoas que se viciam rapidamente, e não é porque são irresponsáveis, e sim porque são mais suscetíveis aos efeitos danosos da droga e ao vício em si.

    Mesmo se todas as drogas forem liberadas algum dia, o recomendável para as famílias será sempre orientar os jovens a jamais ter contato com nenhuma delas. Ridículo seria um pai chegar pra um filho menor e dizer: "olha só filho, você já tem 17 anos e logo logo será maior de idade. Se um dia desejar se tornar usuário de cocaína faça isso com responsabilidade".

    Megalol
    E quem disse que precisa ser pra vida toda? Óbvio que quem tem tendência à compulsão ou ao vício não deve usar cocaína ou álcool. Mas ninguém vicia usando uma ou duas vezes. Eu conheço 'n' exemplos de pessoas que usaram e outras que ainda usam moderadamente.

    Megalol é esse exemplo moralista e irreal do filho. Aliás, você educaria seu filho orientando a nunca usar nenhuma droga enquanto você toma os seus goles? Você acha que esse seu discurso vai evitar que ele use?
    nedludd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #693
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Megalol é esse exemplo moralista e irreal do filho. Aliás, você educaria seu filho orientando a nunca usar nenhuma droga enquanto você toma os seus goles? Você acha que esse seu discurso vai evitar que ele use?
    Sim, pois o efeito destrutivo das drogas pesadas é muito maior do que do álcool e as pessoas devem ser educadas para ter conhecimento dessa realidade.

    Cara, é absurda essa comparação do álcool com drogas ilícitas. Tanto é que quando alguém vem com esse argumento eu costumo foldar a discussão. Mas como te respeito como debatedor vou insistir te convidando pra um cenário.

    Não sei exatamente qual o percentual da população masculina adulta consome bebidas alcoólicas com certa habitualidade, mas digamos que seja uns 75% (3 a cada 4 homens). Como você acha que estaríamos hoje se 75% da população masculina consumisse cocaína com essa mesma frequência?

    Sua comparação é leonelesca, com o perdão da expressão.
    Última edição por PebaVermelho; 28-03-2012 às 15:09.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #694
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Se essas pessoas só usassem cocaína (e não cocaína misturada com álcool), provavelmente não estaríamos muito distantes de onde estamos hoje.
    nedludd, rafaelmb and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #695
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Picinin E quem disse que precisa ser pra vida toda? Óbvio que quem tem tendência à compulsão ou ao vício não deve usar cocaína ou álcool. Mas ninguém vicia usando uma ou duas vezes. Eu conheço 'n' exemplos de pessoas que usaram e outras que ainda usam moderadamente.
    A maioria dos alcoólatras e viciados em drogas não conseguem enxergar preventivamente a tendência a compulsão. Penso ser fail o argumento: "Quem tem tendência a compulsão ou ao vício não deve utilizar". Basta ver inúmeros relatos de viciados para perceber que na maioria das vezes eles nem percebiam que estavam caminhando para o vício.

    Muitos no princípio até achavam bom e depois quando perceberam a compulsividade tiveram sérias dificuldades em se livrar do vício.

    Eu mesmo digo que nunca toquei em cocaína porque sei que se utilizar irei gostar muito com muitas chances de me tornar um viciado. Nem todos conseguem ter esta percepção.

    Esta é face mais perversa do vício. A fatura só é apresentada a médio e longo prazo. Aqui no fórum mesmo temos alguns relatos de pessoas que estão tentando se livrar de situações de vício e perceba no relato delas como no início o uso era visto como algo agradável e bom.

    É por isso que o vício é algo tão perverso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #696
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    demorei mas terminei de ler.

    pow.. eu tava esperando terminar de ler pra comentar que me identificava sobre o que o urubu tava falando de ficar lerdo, distraído e com a memória ruim e talz.. dae chega o fonteles e traz um puta relato interessante.

    já fazia um tempo que tava refletindo sobre isso, mas agora assim sabendo que outras pessoas tem experiências semelhantes e talz, espero que dê uma ânimo (sempre falta ânimo lol) pra diminuir bem o consumo.. pq tá foda.
    Já temos quantos relatos aqui do tanto que essa parada faz mal?
    E não precisa fumar 1 por dia não, uns 3 por semana já deixa nego meio cansado dessa vida, só os fanáticos mesmo que continuam aí batendo na tecla dos beneficios da erva santa
    esse ai é o lado do cara que fica viciado e depois demoniza a coisa.

    tem cara que é mto mais produtivo que a media da população e fuma regularmente, cara a maconha nem é a salvação e nem a destruição de ninguem.

    impressionante como vcs, supostamente jogadores de poker, são results oriented
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #697
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @DellBono

    Foi mal, mas pessoas fazem merda com suas vidas o tempo inteiro. Não dá pra você infantilizar todo mundo e achar que vai tom,ar conta de todo mundo. Não acho que a população precise de um "Big Brother" - não o da TV, o do George Orwell - pra tomar conta da sua vida. Pessoas vão se viciar? Vão, mas isso já acontece hoje em dia.
    nedludd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #698
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post


    Quantas pessoas aqui dizem que a maconha deu uma piorada na vida, isso não vale como argumento?

    O que vale como argumento?

    Ah, vai dizer que existem outros milhares que se dão bem com a maconha, bleh, a maioria aqui esmagadora tem falado é o lado negro da história, um ou outro gato pingado que defende que usar maconha todo dia melhora sono, melhora pulmão, melhor memoria, melhora a vida

    Pior é vc querer misturar assuntos de outro tópico, como crenças e exoterismo nesse aqui, e o non sense da história ainda sou eu

    E isso vale pro alcool também, cara que quer beber todo dia, não está agindo normalmente, assim como quem quer fumar maconha todo dia também não está agindo normalmente, pois no medio ou longo prazo isso estára prejudicando a vida de qualquer um.
    Não vale como argumento por uma simples questão de lógica. O que eu estou defendendo é que faz mal se quem usa não tem cabeça pra usar. Você tá defendendo que sempre faz mal.

    Se você cita casos de gente que teve experiências ruins, isso não ataca meu argumento. Eu admito que existem experiências ruins com qualquer coisa (qualquer coisa mesmo, não só com drogas), o que obviamente não significa que não possam haver experiências boas. Entendeu a lógica?

    BTW, não sei de onde você tirou que "a maioria aqui esmagadora tem falado é o lado negro da história". Ou você só lê o que te interessa, ou tá contando errado.
    Inclusive pq ele afirma que quem usa e acha que tem beneficio esta iludido!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #699
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @DellBono

    Foi mal, mas pessoas fazem merda com suas vidas o tempo inteiro. Não dá pra você infantilizar todo mundo e achar que vai tom,ar conta de todo mundo. Não acho que a população precise de um "Big Brother" - não o da TV, o do George Orwell - pra tomar conta da sua vida. Pessoas vão se viciar? Vão, mas isso já acontece hoje em dia.
    Picinin,

    Se você observar no histórico dos meus posts no tópico eu defendo a liberação das drogas baseado que qualquer pessoa tem direito sobre o seu corpo. Desde que seja responsabilizado pesadamente pelos danos que eventualmente possa causar a outros.
    O que critiquei foi o argumento: "Quem tem tendência a compulsão ou vício não deve usar" como se fosse comum alguém saber antes de usar se tem tendência ou não. Na maioria das vezes quem se aprisiona pelo vício não consegue se dar conta até começar a ter a qualidade de vida completamente destruída.
    Tanto é assim que praticamente todo tratamento de dependência passa pela necessidade do viciado se enxergar como tal.
    E esse reconhecimento costuma ser difícil acontecer e não é de percepção tão simples quanto a sua recomendação faz parecer.
    Última edição por Dellbono; 28-03-2012 às 16:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #700
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    aliamba
    baga
    bagulho
    banza
    baseado
    baum
    beck
    birga
    biricutico
    bomba
    café
    careta
    cannabis
    chuin
    cigarro do capeta
    dedo de gorila
    diamba
    dirijo
    erva
    feijão
    fino
    fineco
    fino
    finório
    fogueira
    fuminho
    fumo
    ganja
    jererê
    macona
    majimba
    marijuana
    manga rosa
    marafa
    marofa
    maranhão
    pacal
    pararau
    perninha de grilo
    ret
    rojão
    veneno
    xibaba
    xuxu

    E... "do Leonel"
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados