Clique Aqui Tele cerveja / Disk cerveja - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 189
Like Tree280Likes

Tópico: Tele cerveja / Disk cerveja

  1. #141
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Na verdade eu já tô disposto mesmo a passar o negócio apesar de que minha família ainda tá pedindo pra eu pesar algumas coisas..
    Acontece que é o seguinte..Fica aí a dica pros futuros empreendedores que tem essa idéia. (Já inclusive recebi algumas ligações de gente do Brasil inteiro pedindo dicas sobre o negócio, só por causa desse tópico, maisev é SICK, lol)

    Abrir um negócio desse tipo SOZINHO exige certo preparo físico e mental..Trabalhar de noite/madrugada,inclusive nos fins de semana é muito complicado. Exige um certo "lifestyle" que poucos aguentam. Então eu tenho que abrir mão de certas coisas que pra mim falam mais que dinheiro. Ter uma vida social ativa, cuidar da minha alimentação, cuidar da minha mente..Só pra vocês terem alguns parâmetros, eu engordei uns 12kg desde que comecei a trabalhar. Eu nunca fui/estive tão gordo quanto estou agora (devo estar com uns 98~100kg), isso é deprimente..
    Por causa da minha alimentação (baseada em junkie food pois é o mais fácil e tangível durante a madrugada) eu ando muito estressado.. qualquer coisa me irrita e eu ando sem paciência pra nada. Essa minha irritabilidade afeta meu relacionamento afetivo com minha namorada, o que leva a problemas de relacionamento (falta de sexo, de tesão, brigas por pequenas coisas, etc)
    Eu também durmo MUITO mal apesar de dormir sempre mais de 8 horas por dia, passo o dia com sono, e com muita preguiça...É muito complicado dormir enquanto todos estão acordados, ainda mais se vc não mora sozinho.

    Além disso, eu não tenho mais vida social.. não sei o que é sair pra uma boate há mais de ano. Não que eu fosse o cara "super conhecido e que vivesse em bares e balada", nem era.. mas é que é sempre bom a pessoa descontrair um pouco, mas eu só tenho tempo pra fazer isso dia de segunda e terça(Quem faz isso nas segundas e terças? lol.. e isso ainda é quando não tenho compromissos nas segundas/terças).. Ah, outro fato é esse. A gente pensa que abrindo um negócio próprio vai "Fazer o seu próprio horário", ledo engano.
    O seu negócio faz o horário pra você.. Eu começava a trabalhar muito antes das 18:00 horas que era o horário marcado pra abrir meu negócio.. Tinha que correr atrás de fornecedores, atrás de promoções, atrás de mercadoria que estava faltando.. Muitas vezes eu trabalho 7x por semana e nem percebo. Todo dia é um pepino pra resolver, e se vc toma conta sozinho do seu negócio, vai ter que resolver.

    Claro que muito disso pode ser diferente.. se o cara tiver um sócio pra dividir responsabilidade/horários ou tiver grana pra contratar funcionários e ficar "do lado de fora" apenas gerindo a parada, é claro que isso vai ser diferente. Mas como a maioria mete a cara como eu meti, fica ai as dicas.

    Bom, sobre os números,é dificil falar de faturamento x lucro anual x valor da marca x clientes cativos x lucro estimado etc. Eu nunca administrei a parada desse jeito(outro erro que tive) aqui é bem mais "Caseiro", o meu programa me dá alguns dados, por exemplo: De vendas contabilizadas eu tenho 90k Reais desde a data da abertura, até hj. Fora as "vendas por fora" que eu não deva baixa no programa.. no final das contas deve contabilizar +de 100k.. Pra manter a empresa eu gasto 2,5k mês, sobra pouca coisa pra mim se vcs levarem em conta que minha margem de lucro é de 30%, ah, e vamos levar em conta que comércio é foda. Tem mês que dá, e mês que não dá.

    Bom, vou anunciar em alguns lugares que tô passando a empresa.. se alguém se interessar eu desenvolvo + pra vcs aí como que vai se suceder a parada...abçs

    (cara esse tópico é praticamente um diário da minha empresa, rs, é massa ler as paradas que escrevi meses atrás)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    Observador
    Data de Ingresso
    02/07/14
    Posts
    1
    Cara, que fim levou a empresa?
    Quais suas percepções hj, passados 4 anos?
    Estou pensando em abrir uma empresa parecida e me cadastrei no site só por causa do seu tópico!

    vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Thiago, da uma lida no tópico. Nada do que eu disse mudou. Continuo com o mesmo pensamento. Se quiser alguma ajuda me manda mensagem privada que eu te respondo. Abcs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Nao vendeu ela ainda?! btw mto bom seus relatos da empresa.
    Última edição por bruccm; 08-07-2014 às 09:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Na verdade eu fechei e vendi tudo que tinha na empresa aos poucos (freezers, móveis, estoque, etc) foi um pouco trabalhoso.. Eu pedia um preço X e ninguém se interessava.. Se eu tivesse vendido por um preço baixo eu não teria tido tanto trabalho em vender as coisas por fora e talvez seria até melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Observador
    Data de Ingresso
    28/08/14
    Posts
    9
    Olá jigub, assim como o thiagohlc, eu entrei aqui justamente pq vi seus depoimentos sobre o seu disk cerveja e tenho a intenção de abrir um aqui em Fortaleza. Acompanhei td oq foi dito, desde a primeira postagem e queria algumas dicas para marinheiros de primeira viagem, assim como eu. A minha intenção era mandar uma msg privada, mas como acabei de me cadastrar e não sei como manda, toenviando por aq msm kkkkkk abç
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Salve salve talarico!
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    kkkk talarico é foda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nego sabe escolher um nick haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados