Clique Aqui Tele cerveja / Disk cerveja

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 189
Like Tree280Likes

Tópico: Tele cerveja / Disk cerveja

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383

    Tele cerveja / Disk cerveja

    Um amigo que mora em São Paulo me disse hoje que lá tá uma febre o negócio de tele-entrega de cerveja.

    Você tá na festa, e acaba a bebida. Então pega o telefone e faz a encomenda, em minutos o cara entrega a cerveja bem gelada.

    Também tem outros tipos de bebida, como destilado (vodka, whisky, espumante, vinho) e "acessórios" como gelo, energético. Além de uma outra linha de produtos: cigarros, chicletes, gelo, camisinha...

    O que acham desse ramo / atividade?

    Moro em Floripa e não vi nada disso por aqui ainda (mas o irmão dele me disse que já tem uma empresa dessa começando)

    Eu achei legal por ser algo com baxíssimo investimento e se tudo der errado, chamo os amigos e "bebemos o estoque"

    Na sua cidade tem? Você utilizaria?

    Prós e contras please!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    TURCI likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    na cidade que eu faço faculdade, que é o cu do mundo e a adsl só existe no centro da cidade..
    existe esse negócio há uns 20 anos já haha.. mas em Campinas, não conheço nada.. doideira
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Não tem isso em Floripa? Que isso... Aqui onde moro tem o Disk-Goró já faz uns 13-15 anos e vende muito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Eduserrats
    Data de Ingresso
    26/07/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    544
    Aqui no Rio isso explodiu tem uns 3 anos e tem variaaas já...é um negocio que se bem feito e com um marketing decente tem tudo pra dar muito certo. O contra é vc ficar todo o fds em função disso, mas é uma escolha tua.

    Aqui no Rio se tiver que abrir o investimento vai ser muito maior porque vai ter que chegar fazendo a diferença,
    como ai ainda não tem basta vc dar uma olhada e fazer semelhante aqui no rj.

    Da uma olhada no google e vai vendo, tens q se preocupar mais com o a propaganda do negocio eu acho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    aqui na minha cidade tem alguns, eu nunca pedi e nao conheco ngm que pede com frequencia... sei lá se é tao esquema assim
    DragonRib likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de petrybr
    Data de Ingresso
    25/01/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    486
    Gustavo..
    Aqui em floripa tem o disk vaskinho... Entregam engradado d cerva..
    Mas realmente falta um serviço mais completo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    Então, como eu falei já tem, mas é pouco conhecido / mal divulgado.

    Porém, acabei de receber uma nova informação: uma bar muito próximo da UFSC (maior universidade daqui) e que tem um preço SUPER HIPER MEGA competitivo, tem já esse serviço!

    Porém, pra quem mora numa região "mais longe", que seria o Centro, teria mais demora pra entrega. Pretendo, se for rolar isso, me estabelecer no Centro.

    Mas ao mesmo tempo, a região da UFSC é abarrotada de repúblicas e estudantes, público-alvo...

    O que eu penso:

    A tele-entrega tem que ser muito bem estudada / estruturada. A cerveja tem que chegar geladíssima! Cerveja quente ninguém toma! É pior até do que tele-entrega de pizza, que na pior hipótese, coloca no forno mais 5 minutinhos ou 30 segundos no microondas e gg, tá quente de novo.

    A cerveja tem que chegar rápido e gelada. Ninguém vai ficar no meio da festa sem beber e ficar com paciência pra chegar mais bebida. E se chegar quente então...

    A minha grande dúvida é que o valor agregado do produto é baixíssimo!

    Liguei pro cara que atende a faculdade e ele vende:

    Brahma R$2.75
    Antartica R$2.50
    Serra Malte R$3.75

    As outras marcas ele nem passou o preço por que JÁ ACABARAM! Agora só tem quente...

    Tele-entrega é R$6 pila.

    Dependendo da quantidade vai de moto-boy. E esse é outro ponto: tem que ter pelo menos 1 carro, por que dependendo da quantidade, não dá pra fazer via moto...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    Gustavo..
    Aqui em floripa tem o disk vaskinho... Entregam engradado d cerva..
    Mas realmente falta um serviço mais completo
    Poisé, meu amigo acabou de falar no MSN... tava escrevendo o post enquanto tu tinha postado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de petrybr
    Data de Ingresso
    25/01/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    486
    Mas não acredito que daria muito certo(a tele entrega) aqui não, principalmente fora da temporada.

    Agora um lugar com horário diferenciado q venda bebidas tem seu valor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @unnamed, acho que é mais facil pensar em abrir tipo um deposito/fornecedor de cerveja e oferecer esse serviço de entrega prq pelo menos na minha cidade e em campinas onde eu estudo isso nem é comum, acabo cerveja numa rodinha/festinha de amigos geralmente alguem vai no mercado/posto/bar mais perto... já nas festas das faculdades e republicas em campinas geralmente compra-se em consignado cerveja e bebidas em geral, então o cara vai com carro/caminhonete, entrega um tanto a mais e dai raramente falta cerveja e o que sobrar é devolvido...

    serviço de entrega pra pequena quantidade nem sei se vale a pena, obv que é +ev pra quem vende só que nem sei se tem tanta demanda pra valer a pena agr se for um serviço a mais talvez...

    detalhe, alguns desses depositos/fornecedores tem seu proprio boteco no local com cerveja mais barata e tal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados