Clique Aqui Lei seca - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 63

Tópico: Lei seca

  1. #41
    Chip Leader Avatar de dk09
    Data de Ingresso
    23/05/08
    Posts
    1.368
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    a lei seca é ridícula, praticamente nenhum país do mundo tem uma lei tão idiota assim. nos EUA o limite é 0.08 e ninguém dirige bebado, por que será?

    a questão não é o limite, e sim a fiscalização da polícia. a galera acaba achando que a lei seca melhorou a situação porque junto dela veio um monte de blitz, mas são 2 coisas distintas. se tivesse blitz com a lei antiga ia melhorar do mesmo jeito.

    resumindo, as blitzs melhoram a situação, não tem nada a ver com a lei.
    Ia postar alguma coisa nesse sentido antes de ver esse post. Verdade que o limite nem a pena nao importam tanto nesse caso, se nao tiver a fiscalizacao sempre vai haver alta % da chance impunidade e blabla...

    Mas soh nao concordo com a parte de que se aumentasse a quantidade de blitz antigas na mesma proporcao ia melhorar do mesmo jeito.
    No MINIMO ia demorar beeem mais pra atingir os mesmos resultados. Tem que considerar tambem que essa lei gerou muita publicidade e tals.

    Alem disso a lei nova tem um efeito "psicologico" que melhora sim, principalmente no curto prazo. Acho que o resultado eh parecido em paises que adotam a pena de morte: no comeco a % de crimes relacionados com a pena cai bruscamente. Mas depois (sem aumentar o policeamento e etc) as taxas voltam pra perto do que eram antes por causa da chance de impunidade.
    Última edição por dk09; 14-04-2010 às 21:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    Eu concordo com a tolerância zero porque se disser "pode beber uma lata", a maioria vai entender como "pode beber", outros vão pensar "posso tomar um pouco mais que ainda fico de boa" e aí acontece a merda.

    A questão é colocar isso na cultura do brasileiro com educação e repressão, assim como foi com o cinto de segurança (até me sinto desconfortável sem) e aqui em BSB o parar na faixa.

    Eu até entenderia esse mimimi se não existisse táxi, mas se quer beber pega a porra do telefone ué...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    alem dos motoristas q tem nos lugares, parece que cobram 20 reais e levam seu carro em casa até 30km... isso em Vitória. Então levam seu carro até qse outro estado uhahuahu
    Ou cobram 30 e levam 20 km ?? algo assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de jorginhorvz
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    3.699
    Citação Postado originalmente por blefando_flu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupi Ver Post
    Citação Postado originalmente por blefando_flu Ver Post
    Um amigo advogado foi parado e tinha bebido.

    O que ele fez foi entregar o documento do carro, entregou a identidade (não entregou a carteira) pra comprovar a posse do carro, e se recusou a fazer o bafômetro.
    O policial o multou por não estar com carteira de motorista (multa menor que a da Lei Seca) e ia rebocar o carro se ele não arrumasse alguém habilitado. Ele foi num ponto de ônibus e ofereceu R$50 pra um cara que tinha carteira, o cara foi, tirou o carro dali até o próximo ponto de ônibus e nem quis a grana.
    mas aí ele nao toma a multa da lei seca só pq o agente nao tem o numero da carteira de motorista do cara?
    Ele não tomou a multa da Lei Seca porque não teve como comprovar que estava acima do permitido. A jogada da carteira foi só pra não tê-la apreendida, como alguns agentes têm feito em caso de negativa do bafômetro.
    Mas no caso ele deveria tomar 2 multas. A de se opor ao bafometro e a de nao portar carteira de motorista. Nao estou vendo a malandragem na questao. Se alguem puder explicar, agradeceria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    Fez certo, eu fui parado fiz o teste e to com um processo na cabeça.. nunca façam esta merda de bafômetro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    cara, em BH praticamente não existe blitzs e eu dirijo normalmente. se tivesse blitz direto, eu não dirigiria. simples.

    e não quero tirar onda que bebo 1 garrafa de vodca e dirijo, eu to falando de tomar umas cervas e dirigir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por dk09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    a lei seca é ridícula, praticamente nenhum país do mundo tem uma lei tão idiota assim. nos EUA o limite é 0.08 e ninguém dirige bebado, por que será?

    a questão não é o limite, e sim a fiscalização da polícia. a galera acaba achando que a lei seca melhorou a situação porque junto dela veio um monte de blitz, mas são 2 coisas distintas. se tivesse blitz com a lei antiga ia melhorar do mesmo jeito.

    resumindo, as blitzs melhoram a situação, não tem nada a ver com a lei.
    Ia postar alguma coisa nesse sentido antes de ver esse post. Verdade que o limite nem a pena nao importam tanto nesse caso, se nao tiver a fiscalizacao sempre vai haver alta % da chance impunidade e blabla...

    Mas soh nao concordo com a parte de que se aumentasse a quantidade de blitz antigas na mesma proporcao ia melhorar do mesmo jeito.
    No MINIMO ia demorar beeem mais pra atingir os mesmos resultados. Tem que considerar tambem que essa lei gerou muita publicidade e tals.

    Alem disso a lei nova tem um efeito "psicologico" que melhora sim, principalmente no curto prazo. Acho que o resultado eh parecido em paises que adotam a pena de morte: no comeco a % de crimes relacionados com a pena cai bruscamente. Mas depois (sem aumentar o policeamento e etc) as taxas voltam pra perto do que eram antes por causa da chance de impunidade.
    a, mas voce ta soh falando efeitos secundários da lei. a publicidade poderia ser feita sem a nova lei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de Dhinihan
    Data de Ingresso
    06/01/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.393
    transito é foda ... as 2 pessoas que eu conheço que morreram com menos de 40 anos, foi no transito, de moto (um provavelmente devia ta bebado).

    mas esse negocio de ficar dando lição de moral aki no fórum não muda nada ... pessoal só vai se ligar qndo fizer merda ou conhecer alguém que fez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Segundo o Estado de Minas, vão começar a acontecer blitzes mais frequentemente a partir desse fim de semana.

    Uai - Minas: Força-tarefa vai impor a lei na madrugada em BH
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Professional Avatar de blefando_flu
    Data de Ingresso
    18/03/08
    Localização
    Niterói - RJ
    Posts
    442
    Citação Postado originalmente por jorginhorvz Ver Post
    Citação Postado originalmente por blefando_flu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupi Ver Post
    Citação Postado originalmente por blefando_flu Ver Post
    Um amigo advogado foi parado e tinha bebido.

    O que ele fez foi entregar o documento do carro, entregou a identidade (não entregou a carteira) pra comprovar a posse do carro, e se recusou a fazer o bafômetro.
    O policial o multou por não estar com carteira de motorista (multa menor que a da Lei Seca) e ia rebocar o carro se ele não arrumasse alguém habilitado. Ele foi num ponto de ônibus e ofereceu R$50 pra um cara que tinha carteira, o cara foi, tirou o carro dali até o próximo ponto de ônibus e nem quis a grana.
    mas aí ele nao toma a multa da lei seca só pq o agente nao tem o numero da carteira de motorista do cara?
    Ele não tomou a multa da Lei Seca porque não teve como comprovar que estava acima do permitido. A jogada da carteira foi só pra não tê-la apreendida, como alguns agentes têm feito em caso de negativa do bafômetro.
    Mas no caso ele deveria tomar 2 multas. A de se opor ao bafometro e a de nao portar carteira de motorista. Nao estou vendo a malandragem na questao. Se alguem puder explicar, agradeceria.
    Ninguém leva multa por não fazer o teste do bafômetro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados